Covilhã, Santa Maria

This topic is classified in the following rooms Arquivos | Famílias | Pessoas | Regiões

Covilhã, Santa Maria

#246748 | luis262 | 30 Dec 2009 00:33

Boa noite,

Procuro encontrar a ligação entre os Megres e Megres Restier do Porto (a) que tenho vindo a estudar, e os da Covilhã (b).

Tenho uma cópia do assento de casamento Tomas José Mendes com Maria Angélica Megre, que constam da BD do GENEALL, mas sem a ascendência (b).
Do registo desse casamento, na freguesia de Santa Maria , Covilhã a 20.1.1832, consta quenessa data aí se receberam Tomás José Mendes, solteiro filho legítimo de Tomás José Mendes e e Maria Mendes , da freguesia do Alcaide e Maria Angélica Megre, solteira, fª leg. de Manuel António Megre, moradores na freguesia de Santa Maria, Covilhã. - ADL RP de Santa Maria, Covilhã, Castelo Branco Liv. C 1 fl. 464 v.- 465.
( Devo referir que cheguei a este assento graças a colaboração Gabriel Santos , no tópico Família Megre, deste fórum ).

Também há um Manuel António Megre, casado com Maria Joaquina. os quais tiveram FRANCISCO n. 13.07.1786, Stª Maria, Covilhã, podendo pis trater-se do filho de um primeiro casamento do já referido Manuel António...

Se alguém que esteja a consultar os RP de Santa Maria , me pudesse ver o assento de nascimento deste Francisco, muito agradecia pois a avoenga paterna, se dele constar, dirá mais alguma coisa sobre a ascendência destes Megre da Covilhã.

(a) http://www.geneall.net/P/per_page.php?id=1214007

(b) http://www.geneall.net/P/per_page.php?id=333592

Cordialmente,
Luís Piçarra

Reply

Direct link:

RE: Covilhã, Santa Maria

#246749 | luis262 | 30 Dec 2009 00:42 | In reply to: #246748

Boa noite,
Por lapso não indiquei o nome da mãe de Maria Angélica Megre, que é Ana Megre, segundo consta no registo de casamento que referi.

Cumprimentos,
Luís Piçarra

Reply

Direct link:

Forum messages ordered by date.
Time in GMT. It is now: 01 Jul 2024, 08:37

Post New Message

Please login or register to access this functionality

Settings / Definiciones / Definições / Définitions / Definizioni / Definitionen