Local e data de nascimento de João Luis Tomás de Lacueva
This topic is classified in the following rooms Famílias
Local e data de nascimento de João Luis Tomás de Lacueva
Caros Confrades,
Preciso da vossa ajuda para encontrar a data de nascimento de JOÃO LUÍS TOMÁS DE LACUEVA que terá nascido em Lisboa na freguesia de N. Srª da Ajuda e era filho de Luiz Thomaz de Lacueva e Thereza de Lemos e teve um filho em 1807.
Recebeu a OMPTE.
O filho que se chamava Joaquim Luís Tomás de Lacueva recebeu também a OMPTE, a ONSCVV (Ordem Nossa Senhora da Conceição de Vila Viçosa) e era Comendador da Ordem de Cristo.
No Arquivo Distrital de Lisboa informaram-me que não existe registo entre as datas de 1755 e 1791.
Agradeço toda a ajuda possível pois estou parado neste familiar para continuar a minha pesquisa.
Cumprimentos e obrigado,
João Couto
Direct link:
RE: Local e data de nascimento de João Luis Tomás de Lacueva
Caro João Couto
A informação que lhe deram não está correcta: há registos de baptismo da freguesia da Ajuda para esse período, segundo os inventários que pode ver aqui http://adlsb.dgarq.gov.pt/fundos-e-coleccoes/ abrindo o "concelho de Lisboa".
Cumprimentos
Lourenço Correia de Matos
Direct link:
Caro Lourenço de Matos,
Obrigado pela informação mas devo ter-me explicado mal. No arquivo distrital de Lisboa disseram-me é que não encontram nessas datas, na freguesia da Ajuda, o registo de baptismo do meu familiar, apesar de na certidão de casamento do filho dizer que nasceu em Lisboa/Ajuda.
Penso que uma via possível de descobrir a data de nascimento possa ser no registo da OMPTE, ou estou enganado.
Preciso de toda a ajuda possível.
Melhores cumprimentos e mais uma vez obrigado,
J. Couto
Direct link:
No registo da Torre e Espada nada encontrará, além da data de concessão. Vá pessoalmente à Torre ver os baptismos da Ajuda, procure num período mais alargado (um homem pode casar com 20 ou com 60 anos).
Cumprimentos
LCM
Direct link:
Caro Lourenço de Matos,
Mais uma vez obrigado pela informação. Vou ter de seguir o seu conselho e deslocar-me à TT.
Obrigado
Cumps,
J. couto
Direct link:
Ja viu em :
http://www.geneall.net/P/paroq_search.php?homem=Lacueva+&mulher=&tipo=0&orderby=homem_ind&pai_homem=&mae_homem=&pai_mulher=&mae_mulher=&submit=Procurar&search=1#results
Consultar Registo Casamento 1840 Joaquim Luís de Lacueva y Biedma Gertrudes Libânia da Assunção e Costa, D.
Consultar Registo Casamento 1846 José António Lacueva Joana Rosa da Fonseca
Consultar Registo Casamento 1811 Luís Tomás de Lacueva Gertrudes do Livramento
Cumprimentos
Ricardo Charters d'Azevedo
Direct link:
Caro Ricardo C. d'Azevedo,
Obrigado pela informação.
Já tinha consultado esses registos mas não adiantou na minha pesquisa.
Sabe me dizer se nos registos dos agraciados com a Ordem de Cristo ou Nossa Srª Conc. de Vila Viçosa aparece a data de nascimento e filiação?
Cumprimentos e obrigado,
joão couto
Direct link:
Caro João Couto
Não, não figuram normalmente outras indicações que o nome do outorgado.
Cumprimentos
Ricardo Charters d'Azevedo
Direct link:
Caro Ricardo Charters d'Azevedo,
Muito obrigado pela informação. Penso que tenho de tentar outras datas de baptismo na TT.
Cumprimentos,
João Couto
Direct link:
Confrade JP Couto
Só agora vi S/ intervenção acerca de um Lacueva de nome, local de nascimento e época de vida semelhantes a João Maria Lacueva m/ ascendente, casado c/ Luisa da Fonseca, natural de Almeida. Se tiver alguma notícia s/ esta aparente semelhança, agradeço informação.
Grato pela atenção,
F. Aguilar Machado
Direct link:
Caro João Couto
Não tenho ligações à família Lacueva mas chamou-me a atenção o seu apelido Couto. É que a minha Bisavó Maria Augusta Stockler Salema Garção era irmã de Maria da Arrábida de Sande Salema Garção que casou com o general Mateus Luis de Lacueva. Estes tiveram uma filha, Maria Rita Salema Garção de Lacueva que casou também com um general, Manuel Ferreira da Silva Couto. Houve 4 filhos deste casamento: Mateus, Maria Georgina, Maria Helena e Manuel. É o João descendente dalgum destes meus parentes?
Cumprimentos
Maria Luisa Ferreira Soares e Silva
Direct link:
Cara Maria Luísa,
Somos então parentes pelo meu Pai que era o Manuel, filho do general Manuel Couto. É portanto minha Bisavó Maria D'Arrábida. Andei em pesquisa e descobri alguns familiares que não sabia que existiam (infelizmente quem sabia mais da genealogia da nossa família eram o meu Pai e as minhas Tias MIMI (Maria Georgina) e Maria Helena mas já não estão entre nós. Não cheguei a conhecer o meu Tio Mateus que faleceu novo.
Gostei de saber que é minha familiar, vou continuar com as minhas pesquisas e devo precisar da sua ajuda se não se importar.
Cumprimentos e boa noite,
João Couto
Direct link:
Caro Confrade,
O familiar João Luís Tomás de Lacueva é o único que ainda me faltam dados, como o ano de nascimento, local e filiação para completar a minha pesquisa. A minha familia vem do Lacueva que comandava a fortaleza de S. Julião da Barra por volta de 1640 e que se aliou ao rei D. João IV e ficou por cá tendo sido lhe dado uma comenda. Será que o João Maria Lacueva descende desse Lacueva que falo?
Aguardo uma resposta,
Cumprimentos,
João Couto
Direct link:
João
Fiquei radiante por conhecer mais um primo. Conheci muito bem o seu Pai e Tias, bem como os seus Avós. Iamos muitas vezes ao Quartel do Carmo onde o seu Avô foi comandante.
No que respeita a mais detalhes do lado da minha família, tenho todo o prazer em dar-lhos mas também gostaria de ter os seus.
Depois da morte dos seus Avós, perdemos completamente o contacto com o vosso ramo.
Um abraço da prima
Maria Luisa
Direct link:
Caro Confrade João Couto
Agradeço s/ informação. De momento apenas sei, s/ João Maria Lacueva o que consta em registo de batismo de um neto, nascido a 1823 em Cedovim, concelho de Vila Nova Foz Coa. Era originário de Lisboa, casado c/ Luisa Maria da Fonseca da vila de Almeida (Guarda), Arrisco, para data de s/ nascimento, 1770. Deste valor para 1640 há grande lapso de tempo. Espero obter registo de batismo de, pelo menos, uma de s/ filhas Ana (m/ 4ª avó). Nessa altura volto ao s/ contacto.
Cumprimentos,
F. Aguilar Machado
Direct link:
Forum messages ordered by date.
Time in GMT. It is now: 07 Nov 2024, 14:40