Família Lopes Amado do Algarve

This topic is classified in the following rooms Famílias | Regiões

Família Lopes Amado do Algarve

#15527 | zmcm | 09 Jan 2002 11:17

Procuro informações sobre a família Lopes Amado que viveu no Algarve nos séc XVII e XVIII.

Agradeço as informações possíveis
Miguel Cabrita Matias

Reply

Direct link:

RE: Família Lopes Amado do Algarve

#91954 | rafael | 27 May 2005 17:56 | In reply to: #15527

Caro Miguel
Há dias, em Lx., ao consultar a obra -Os COLAÇO- de Jorge Forjaz, li o nome de alguém de apelido-AMADO, de ou da freg. de São Bartolomeu de Messines, mas depois fui ao dentista e o apontamento que tirei não o encontro, mas tenho-o e assim que o encontrar dir-lhe-ei.
Bom fim de semana para si e todos os seus.
Rafael

Reply

Direct link:

RE: Família Lopes Amado do Algarve

#91957 | rafael | 27 May 2005 18:07 | In reply to: #15527

Caro Miguel : pode acontecer que alguém tenha a amabilidade de se antecipar a dar e desenvolver tal informação, pelo que ficaríamos gratos. A Genealogia tb. vive de colaboração desinteressada. Aliàs,confrades nossos do Fórum,que sabem do assunto.
R C.

Reply

Direct link:

RE: Família Lopes Amado do Algarve

#92042 | rmfrp | 28 May 2005 14:57 | In reply to: #91957

Caro Rafael Carvalho:

Creio que o ramo Amado a que se refere é o da ascendência da minha parente Ana Eduardo de Oliveira Colaço Pereira Amado, que já se encontra na base de dados do Genea Portugal:

http://www.geneall.net/P/per_page.php?id=123393

Com os melhores cumprimentos,

Rui Pereira

Reply

Direct link:

RE: Família Lopes Amado do Algarve

#92068 | rafael | 29 May 2005 04:12 | In reply to: #92042

Caro Rui Pereira

Cheguei há pouco de viagem, mas antes de me recolher envio-lhe já os meus agradecimentos pela sua informação. Os meus parabéns pela colaboração que deu ao autor da obra referida.

Com os melhores cumprimentos, desejo um fim de semana o melhor possível.
Rafael Carvalho

Reply

Direct link:

RE: Família Lopes Amado do Algarve

#120210 | Fingolfin | 06 Jun 2006 17:26 | In reply to: #92068

Tenho alguns dados de uma familia de Amados originária da freguesia de Paderne, concelho de Albufeira. Assim que o meu portátil voltar do médico coloco esses dados aqui.
Espero conseguir ajudar

Reply

Direct link:

RE: Família Lopes Amado do Algarve

#120243 | rafael | 06 Jun 2006 23:41 | In reply to: #120210

Caro Fingolfin

Obrigado pela atenção.Certamente que ajuda.Fico aguardando. Aliàs, da freg. de Paderne são os meus antepassados Bento de Sousa e s/mulher Maria de Sousa, na BD. prov. primos.Ainda não consultei devidamente o liv. parq. mais antigo de Paderne e agora com princípio de cataratas, algumas vezes dificultam-me a leitura do computador e tb. os microfilmes, quando estou muito tempo de volta deles, que me vão prejudicando a ida aos arquivos;felizmente, por enquanto, só nestes casos.Assim todas as ajudas são óptimas.

Os melhores cumprimentos
Rafael Carvalho

Reply

Direct link:

RE: Família Lopes Amado do Algarve

#120259 | liasantos | 07 Jun 2006 04:18 | In reply to: #120243

Ola Rafael Carvalho.
mil perdões por esta invasão , sou descendente de uma familia Amado
no caso minha avó paterna, de Maceira, Leiria.
Onde vc. mora ai em Portugal.
Sou de são paulo-Brasil.
será que vc. pode me ajudar?
Lia.

Reply

Direct link:

RE: Família Lopes Amado do Algarve

#120287 | rafael | 07 Jun 2006 16:01 | In reply to: #120259

Olá ,Lia
Desejo que se encontre bem.É int. porque tenho uma colega amiga que a trato por Lia.
Não invadiu nada, porque o Fórum é de todos os que nele colaboram, desde que o façam com o devido respeito e utilidade. E não só como valioso meio cultural: informação, pesquisa e intercâmbio, mas tb. muito importante para descobrirmos parentes e cimentarmos amizades ou simples conhecimentos de circunstância que tb. contribuem para nos ajudarem.
Acuso sempre a recepção de todas as msgs, aqui ou por e-mails.,levo geralmente bastante tempo na resposta. Julgo que além de termos atenção por quem nos contacta ou deseja continuar a amizade que se teve ou tem é um gesto de respeito por nós próprios respondermos a quem nos contacta com amizade ou consideração.
Desculpe ter-me afastado do assunto.Há muito tempo(hábito que tinha) que não fugia um pouco do pretendido.

Sobre os AMADOS tenho conhecimento de LOPES AMADO na freg. de São Bartolomeu de Messines e os de Faro. Tenho antepassados-LOPES-na referida freguesia, mas até à data não posso garantir que sejam -AMADO- e mais não sei do que os nobiliários dizem e das inf. de colegas nossos ou parentes.
Mas há colaboradores neste Fórum que sabem muito desta família e ajudá-la-ão, penso eu, porque são muito amigas/os de ajudar e aconselhar fontes,etc.

Com os meus melhores cumprimentos
Rafael Carvalho

Reply

Direct link:

RE: Família Lopes Amado do Algarve

#120312 | rafael | 07 Jun 2006 22:50 | In reply to: #120259

Cara Lia ,esqueci-me de dizer-lhe onde resido: vivo nos arredores da cidade de Setúbal(com uma paisagem maravilhosa da Serra da Arrábida o Rio Sado e o Oceano conseguindo um panorama notável). Fica a pouco mais de 40kms de Lisboa.
Já estive na grande e importante cidade de São Paulo e quando por lá passei foi uma viagem INESQUECÍVEL que fiz ao Brasil:pelo calor humano sentido e alegria vivida, as amizades feitas e o divertimento contínuo que me deixou gratas e alegres recordaçõe, porque soube aproveitar o bom que as circunstâncias proporcionaram.Viva o Brasil!
Rafael Carvalho

Reply

Direct link:

RE: Família Lopes Amado do Algarve

#120314 | liasantos | 07 Jun 2006 23:16 | In reply to: #120287

Caro, Rafael, obrigado por tão pronta resposta.
e uma alegria de conhecer pessoas como vc., através de mensagem via internet.
Sou de são paulo, Brasil, e vc.?
estou pesquisando e tentando encontrar a certidão de casamento de minha avó, que é uma Amado.
Será que vc. não conhece ninguém da Freguesia de maceira?
para fazer uma pesquisa ali no AD. de Leiria?
Se conhecer me responda.
por enquanto te agradeço.
Lia

Reply

Direct link:

RE: Família Lopes Amado do Algarve

#120316 | liasantos | 07 Jun 2006 23:23 | In reply to: #120312

Rafael, a cidade de Setubal , fica perto de Leiria ou Santarém, me desculpe a ignorância geográfica, mas não conheço Portugal.
Ribatejo, geograficamente vc. poderia me explica?

Mudando de assunto, Rafael, Setubal tb. viveu ou vivi pessoas de minha família, pois o sobrenome de meu avô, é Colasso ou Colaço.

Espero que vc. volte a São paulo, um dia e venha nos conhecer.

Um grande abraço.
Lia

Reply

Direct link:

RE: Família Lopes Amado do Algarve

#120529 | liasantos | 10 Jun 2006 20:04 | In reply to: #120314

Ola caríssimo.
como vai vc. , tenho um alegre notícia.
O AD de Leiria, me escreveu, encontraram o certidão e casamento de meus avós.
logo estarei sabendo onde e quando se casaram, e por fim, poderei dar entrada na ação judicial para retificação dos sobrenome e pedir a dupla cidadania portuguesa.
e quanto a vc. se puder te ajudar em alguma informações daqui do Brasil é só falar.
aguardo sua resposta.
Ah!!!!!!, continuo a procurar os meus antepassados, para concluir a minha geneologia.
Posso contar com vc?
atenciosamente.
Lia.

Reply

Direct link:

RE: Família Lopes Amado do Algarve

#238877 | rafael | 12 Sep 2009 17:07 | In reply to: #120316

Cara Lia

Como o tempo se passa!Já passaram 3 anos que por este tópico passei.Mas,ao consultá-lo hoje,chamou-me a atenção do sobrenome Colasso/Colaço do seu avô.

Dos Colaços,lembro os de Tânger,India , os Magalhães Colaço, de Condeixa e os do B.xo Alentejo: Almodôvar, Castro Verde e Santa Bárbara de Padrões. A estes pertencem os meus filhos pela mãe e usam-no também como apelido.

A que ramo familiar -Colaço-pertence o seu avô?


Um abraço.
Rafael

Reply

Direct link:

RE: Família Lopes Amado do Algarve

#238887 | LProjecto | 12 Sep 2009 17:43 | In reply to: #238877

Caro Rafael Carvalho,

Queira desculpar a intromissão no tópico, contudo, serve a mesma só para lhe dar conta de que também descendo de "Colaços", que viveram na primeira metade do séc. XVII, na zona de Redondo. Não consegui documentar a origem destes, mas aqui fica este modesto contributo.

Cumprimentos,
Luís Projecto Calhau

Reply

Direct link:

Forum messages ordered by date.
Time in GMT. It is now: 12 Jun 2024, 20:10

Post New Message

Please login or register to access this functionality

Settings / Definiciones / Definições / Définitions / Definizioni / Definitionen