descendencias portuguesas legitimas da Casa Real de Aviz
This topic is classified in the following rooms Famílias
gostaria de saber se ha lgum trabalho publicado sobre este tema.
HGCRP pode se ver tudo isso e que na GENEA tambem ,mas não sei se ha algum estudo realizado ou publicado que identifique facilmente essas linhas.
a minha primeira duvida é saber se para alem dos descendentes dos 3ºs Duques de Bragança ha outras linhas tambem ligads a casa real de aviz
a segunda questão era identificar os ramos portugueses descendentes legitimos dos 3º Duques de B e saber se para alem dos Cadavais que se entroncam nos 4º Duques de B se ha outras familias ou linhas a identificar
a semekhança do livro da descendencia de d joao II seria interessante um trabalho que identificasse as linhas portuguesas que descendem por via legitima da casa de aviz
provavelmente existem trabalhos sobre o tema mas não os conheço
aguardo informação sobre o tema
obrigado
jmaqm
Direct link:
RE: descendencias portuguesas legitimas da Casa Real de Aviz
Caro jmaqm,
Existe um livro, editado no Brasil há pouco mais de cem anos, cujo título, se não me engano, é "O Sangue de Portugal", que trata especificamente das linhas legítimas, naturais e ilegítimas das três dinastias portuguesas. Se não me engano, tal livro está nos arquivos do Instituto Histórico e Geográfico de São Paulo, uma vez que, até onde sei, é o único exemplar que se conservou.
Vou perguntar a um amigo e, tão logo, vou ver se é possível fazer cópias. Sendo possível, lhe avisarei. Presumo que nem mesmo as instituições genealógicas nacionais tenham feito cópias do mesmo.
Todavia, imagino que existam outras obras relativas ao assunto que o senhor pretende pesquisar.
Atenciosamente, receba meus cumprimentos.
Direct link:
agradeço a sua resposta e fico curioso e interessado em conhecer de alguma maneira essa publicação
meus cumprimentos
jmaqm
Direct link:
volto ao tema para o caso de alguem conhecer o referido livro ou outros trabalhos sobre esta materia
jmaqm
Direct link:
Prezados Conde de Granada e jmaqm,
Caso tenham alguma noticia sobre o tema "descendencias portuguesas legitimas da Casa Real de Aviz" gostaria de ser informado ou ajuda-los na procura. Atenciosamente, EMMAviz
Direct link:
aparentemente só ha 2 linhas legitimas em Portugal, oriundas da Casa Real de Aviz e ambas com ligação a Casade Bragança e que foram os 2 casamentos de 2 Infantas da dinastia de Aviz com Duques de Bragança.Por essa razão se iniciou a 4ª dinastia.
Do primeiro casamento derivam apenas 2 linhagens legitimas portuguesas que estao na Casa Cadaval e na Casa Lavradio.
Esta ultima usou primeiro o apelido Portugal e depois o Lancastre (que se pode confundir com a Casa de Aveiro tambem representada pelos Lavradios).
não sei se ha outras linhas legitimas em Portugal......
jmaqm
Direct link:
vloto a por o tema no forum caso alguem tenha algum comentario a fazer
ReplyDirect link:
parece que se confirma que so ha tres linhas em Portugal que descendem legitimamente da casa real de aviz;2 sao troncos da casa de bragança, depois de esta se ter unido a casa real, pelo casamneto do 3º duque de bragança com a senhora infanta d isabel:essas 2 linhas sao hoje representadas pela casa de cadaval e pela casa de lavradio.
obviamnete que ha uma terceira e mais recente que deriva da Infanta senhora d ana de jesus que esta na casa de loule.
jmaqm
Direct link:
como nao tive noticias sua sobre este livro volto ao assunto.
obrigado
cumprimentos
jmaqm
Direct link:
volto ao assunto para saber se tem alguma informaçao sobre esse livro ou eventuais copias.....
obrigado
cumprimentos
jmaqm
Direct link:
volto assunto
obg
cumpriemntos
jmaqm
Direct link:
volto assunto do livro.....
ReplyDirect link:
Tem uma outra linhagem dos Aviz que são a familia Colares de Portugal.
ReplyDirect link:
Forum messages ordered by date.
Time in GMT. It is now: 20 Nov 2024, 09:16