Ajuda na descrição de uma pedra de armas
This topic is classified in the following rooms Heráldica
Ajuda na descrição de uma pedra de armas
Caros Confrades
Estou a fazer a descrição de uma pedra de armas, penso que do século XVII mas deparei-me com um aspecto que não conheço. Da parte inferior, como elemento externo caem dois cordões que seguram duas borlas, uma por cordão. Será que alguém me pode ajudar?
Direct link:
RE: Ajuda na descrição de uma pedra de armas
Caro (a) PNAM:
Trata-se dem brasão eclesiástico. pelo número de borlas vê-se a sua dignidade. No caso concreto trata-se de um padre. É natural que a pedra de armas seja encimada por chapéu eclesiástico.
Cumprimentos,
António Taveira
Direct link:
A minha dúvida reside nesse ponto, é que não há qualquer representação de chapéu eclesiástico ou chaves. O brasão é encimado por um leão rompante com coronel e tem como paquife folhas de acanto. Ainda assim este é considerado um elemento eclesiástico? E nesse caso como deve ser descrito? Muito obrigada pela ajuda
Cumprimentos
A. Pacheco Nascimento
Direct link:
Caro A. Pacheco Nascimento;
Estive a reler melhor a sua descrição. Saliento "....Da parte inferior, como elemento externo caem dois cordões que seguram duas borlas, uma por cordão..."
Sem ver a imagem é difícil opinar. Mas será que aquilo que lhe parecem BORLAS na parte INFERIOR são a representação dos dois extremos da correia de segurar o escudo, que aparecem às vezes representados em brasões.
Como lhe disse, sem imagem é difícil poder dizer mais.
Cumprimentos,
António Taveira
Direct link:
Caro António Taveira,
Finalmente consegui perceber como partilhar a imagem da pedra de armas.
Abaixo encontra o Link para aceder à imagem. Que lhe parece?
Cumprimentos,
A. Pacheco Nascimento
https://mail.google.com/mail/?ui=2&ik=36a240f500&view=att&th=126eca870b0e3e8a&attid=0.1&disp=inline&zw
Direct link:
Caro A. Pacheco Nascimento:
Tentei aceder ao link indicado. É a entrada para uma conta de Gmail que exige nome de utilizador e código de acesso. Não é por aí que se pode visionar seja o que for.
Cumprimentos,
António Taveira
Direct link:
Caro António Taveira,
Peço desculpa pela tentativa falhada. Lamento continuar a incomodá-lo mas julgo ter agora conseguido colocar a fotografia num local onde irá estar disponível para ser visualizada.
Cumprimentos,
A. Pacheco Nascimento
http://img138.imageshack.us/img138/9053/brasoejanelaphixr.jpg
Direct link:
Confirma-se a minha suposição.
Para mim, e sem margem para dúvidas, trata-se dos dois extremos da correia de segurar o escudo.
Cumprimentos,
António Taveira
Direct link:
Uma observação que lhe poderá ser útil: a pedra de armas deve ter sido tirada de um sinete. Parece haver uma inversão na ordem dos quarteis. A diferença, um "M" maiusculo, está no segundo quartel, em vez de no primeiro, e no cantão oposto ao que deveria.
Cumprimentos,
António Taveira
Direct link:
Caro António Taveira
Muito obrigada pela ajuda na descrição da pedra de armas e pela dica. Foi fundamental pra que conseguisse terminar esta descrição.
Cumprimentos
A. Pacheco Nascimento
Direct link:
Car A. Pacheco Miranda
Numa das suas mensagens diz que o escudo stá encimado por um coronel de nobreza, no entanto, o timbre que vejo é um leão coroado como está no escudo, embora a posição deste seja diferente.
Cumprimentos,
José de Castro Canelas
Direct link:
Caros confrades
Depois de algum tempo afastado destas pesquisa volto à vossa companhia solicitando a ajuda possível sobre a história de um brasão em escudo francês moderno com dois campos. Apresenta o campo direito três pares de Falos em relevo. Alguém me poderá informar algo sobre tal representação? Hoistória e outros pormenores.
Agradecimentos antecipados a todos
Hermínio Ferraz
Direct link:
Forum messages ordered by date.
Time in GMT. It is now: 04 Nov 2024, 21:21