Procuro certidão de nascimento do meu avô

This topic is classified in the following rooms Arquivos

Procuro certidão de nascimento do meu avô

#250447 | Moniquinhavillela | 24 Feb 2010 21:38

Procuro assento de nascimento de meu avô, José da Costa Villela, que nasceu em 06 de fevereiro de 1897 no Porto, filho de Manoel Villela (de Vidago) e Florinda Costa (falecida na data do casamento de meu avô e sem indicação de local de nascimento na certidão).

Reply

Direct link:

RE: Procuro certidão de nascimento do meu avô

#250571 | MMSA | 26 Feb 2010 18:16 | In reply to: #250447

Com um pouco de paciência , poderá encontrar esses registos on line. Sugiro que consulte http://etombo.com/ onde estão listados os registos disponíveis.
Boa sorte.
Manuela

Reply

Direct link:

RE: Procuro certidão de nascimento do meu avô

#250659 | Moniquinhavillela | 28 Feb 2010 12:48 | In reply to: #250571

Cara Manuela, muito obrigada pela ajuda. Acessei o site do etombo assim que li sua mensagem e ficquei maravilhada. É possível ler os registros de batismo do ano que meu avô nasceu (1897) e até mesmo de muito antes. Será uma busca difícil, ams já fiquei mais otimista graças à sua ajuda. O problema é que não constam "certidões de nascimento". Será que nessa época as crianças eram batizadas no dia em que nasciam e o registro de batismo servai como uma certidão de nascimento???
Beijos e obrigada

Reply

Direct link:

RE: Procuro certidão de nascimento do meu avô

#250660 | MMSA | 28 Feb 2010 12:54 | In reply to: #250659

Nesta época não havia registo civil, só registo de baptismo e aí consta a data do nascimento. Normalmente , as crianças eram baptizadas poucos dias após o nascimento, mas nem sempre... Tem que se procurar pacientemente mas quando se encontra é uma satisfação enorme Eu comecei com quase nada e agora já tenho dados sobre muitos ascendentes, alguns deles que me surpreenderam.
Boa sorte
Manuela

Reply

Direct link:

RE: Procuro certidão de nascimento do meu avô

#250701 | Moniquinhavillela | 28 Feb 2010 22:29 | In reply to: #250660

Obrigada, Manuela. É muito interessante mesmo!
Tudo de bom pra você!

Reply

Direct link:

Forum messages ordered by date.
Time in GMT. It is now: 29 Sep 2024, 00:24

Post New Message

Please login or register to access this functionality

Settings / Definiciones / Definições / Définitions / Definizioni / Definitionen