Ajuda no Maranhão - Famílias Collares e Lima

This topic is classified in the following rooms Famílias

Ajuda no Maranhão - Famílias Collares e Lima

#250636 | francandrade | 27 Feb 2010 19:42

Aos caros amigos de S. Luiz do Maranhão,

Necessito de ajuda genealógica na cidade de S. Luiz do Maranhão. A minha Trisavó Maria Mónica Collares, nasceu em 1/2/1835 em S. Luiz do Maranhão. Era filha de João Francisco Collares e Maria Cândida de Almeida. Esta família Collares era originária da região da Grande Lisboa (provavelmente com ligações à Vila de Colares, no concelho de Sintra). Por registos familiares sei que João Francisco Collares terá sido comerciante na Rua do Ouro, em Lisboa. Mas foi para o Brasil, onde terá casado e tido esta filha. Desconheço se Maria Cândida de Almeida era natural de Portugal ou do Brasil. Maria Mónica Collares viria a casar em S. Luiz do Maranhão com o meu 4º Avô Francisco António de Lima, natural de Cedofeita - Porto mas que foi Consûl de Portugal no Maranhão. Francisco António de Lima e Maria Mónica Collares foram pais do meu Bisavô, Joaquim Januário de Lima, nascido em S. João Baptista, S. Luiz do Maranhão, a 10/7/1861. Também sei que um irmão de meu Bisavô, de nome José, terá permanecido no Maranhão, casado e com filhos. Penso que haverá ainda descendência deste meu Tio Bisavô em S. Luiz do Maranhão.

Se alguém me puder ajudar relativamente ao assento de nascimento de Maria Mónica Collares e à identificação dos seus pais e avós e respectivas naturalidades, muito agradeço.

Se alguém conhecer meus Primos Lima que ficaram pelo Maranhão, também gostaria de ter informações a esse respeito, como é evidente.

Com os meus cumprimentos
Francisco Andrade

Reply

Direct link:

Forum messages ordered by date.
Time in GMT. It is now: 30 Jun 2024, 16:51

Post New Message

Please login or register to access this functionality

Settings / Definiciones / Definições / Définitions / Definizioni / Definitionen