Onde fica Fagilde?
This topic is classified in the following rooms Regiões
Onde fica Fagilde?
Por gentileza, algum confrade poderia localizar-me em que districto e concelho fica Fagilde?
Sou do Brasil e não conheço a fundo Portugal.
Desde já agradeço a ajuda,
João Pecegueiro Dias
Direct link:
RE: Onde fica Fagilde?
Caro João Dias,
Da Wikipédia em Português:
"Fagilde é uma aldeia portuguesa pertencente à freguesia de Fornos de Maceira Dão, concelho de Mangualde e Distrito de Viseu."
Na esmagadora maioria dos casos procurar o nome de uma localidade num motor de busca (eu usei o Google) fornece a resposta. A Wikipédia é especialmente útil. para estes casos
Cumprimentos,
Frederico
Direct link:
Caro Sr. Frederico,
Fiz esta busca no Google, mas achei que pudesse ter outras freguesias ou lugares com o nome de Fagilde, pois esta Fagilde de Mangualde não fica na região onde caluculei que ficasse, enfim, não se coaduna a sua localização com as demais informações que possuo. Penso que pode haver alguma Fagilde próxima a Paredes ou Penafiel e não somente esta do Districto de Viseu. Daí minha pergunta.
Obrigado pela ajuda.
Cumprimentos,
João Dias
Direct link:
Caro João Dia,
Compreendo agora melhor a sua dúvida.
Usando o Google Maps consegui descobrir pelo menos mais um Fagilde, na freguesia de Canedo, concelho de Santa Maria da Feira, distrito de Aveiro, relativamente próximo de Espinho e consequentemente bastante mais proximo de Penafiel do que o anterior. É de resto na Área Metropolitana do Porto.
Espero que ajude.
Cumprimentos,
Frederico
Direct link:
Caro João Dias,
Na freguesia de Baltar, concelho de Paredes, há uma Rua Fagilde, que pode ser o nome de algum antigo lugar nessa freguesia.
Geralmente uso o mapav.com para procurar lugares e aldeias.
Melhores cumprimentos,
Rita van Zeller
Direct link:
Caro João Dias:
Usando a pesquisa do mapadeportugal.net que é bastante exaustiva,
Foram encontradas 4 ocorrências da palavra 'fagilde':
Ø Fagilde, localidade do concelho de Santa Maria da Feira, distrito de Aveiro
Ø Fagilde, localidade do concelho de Mangualde, distrito de Viseu
Ø Fagildes, localidade do concelho de Ponte de Lima, distrito de Viana do Castelo
Ø Monte de Fagilde, localidade do concelho de Vieira do Minho, distrito de Braga
Cumprimentos,
Vasco Galvão
Direct link:
Caro Vasco, peço desculpa por estar a colocar uma questão fora do assunto do tópico, mas reparei que o seu sobrenome é Galvão.
Se me permite a pergunta, o senhor tem raizes na zona de Arganil?
Obrigado
Atenciosamente
Tiago Galvão
Direct link:
Caro Tiago:
O meu Galvão vem do concelho de Seia, Guarda.
Cumprimentos,
Vasco Galvão
Direct link:
Caro João:
Há várias aldeias em Portugal com esse nome.
Na frguesia do Canêdo, Douro, concelho da Feira há uma quinta de Fagilde, onde nasceu e morreu o brigadeiro realista Victorino José da Silva Tavares.
Cumprimentos
Nelita
Direct link:
Prezada Rita van Zeller,
De fato, é certamente, esta rua (antigo lugar) que eu estava procurando. Obrigado.
Agradeço a todos que gentilmente tentaram ajudar-me.
Com meus melhores cumprimentos,
João Dias
Direct link:
Forum messages ordered by date.
Time in GMT. It is now: 07 Nov 2024, 11:29