Pedido ajuda Belém Pará

This topic is classified in the following rooms Brasil

Pedido ajuda Belém Pará

#252152 | MMSA | 24 Mar 2010 14:58

Como posso obter informações do registo de baptismo/nascimento em 1886 de Rosa, filha de António José Alves Carneiro e Henriqueta Augusta Ribeiro Carneiro?
António José e seu irmão José fizeram fortuna no Brasil (Belém do Pará e Manaus) mas ignoro totalmente a que negócios se dedicaram. António José morreu em 1897, não sei se no Brasil ou em Portugal e os filhos constituem familia em Portugal nos inicios do séc.XX. Provavelmente , um 3º irmão Manuel tambem migrou para aí , pois à margem do registo de baptismo diz "consta que morreu no Brasil", sem nenhuma referência temporal.
Agradeço toda a ajuda que me possam dar pois não sei nada sobre como fazer pesquisas no Brasil.
Informação bibliográfica sobre a imigração portuguesa no Pará seria também bem-vinda.
Manuela Alves

Reply

Direct link:

RE: Pedido ajuda Belém Pará

#254452 | MMSA | 09 May 2010 12:08 | In reply to: #252152

Renovo o meu pedido, rectificando/acrescentando dados:
António José Carneiro( e não Alves Carneiro), filho de Manuel Joaquim Carneiro e Mónica Alves de Sousa, natural de Frazãp, Paços de Ferreira, faleceu no Porto, freguesia de Paranhos, em 1897, deixando 7 filhos, entre eles Rosa, nascida em 1886 em Belém, Pará.

Reply

Direct link:

RE: Pedido ajuda Belém Pará

#254837 | João Marcelo Rocha | 17 May 2010 22:30 | In reply to: #254452

Queor informções sobre a família Alves de Souza

Reply

Direct link:

Forum messages ordered by date.
Time in GMT. It is now: 05 Jul 2024, 01:41

Post New Message

Please login or register to access this functionality

Settings / Definiciones / Definições / Définitions / Definizioni / Definitionen