Camisão
This topic is classified in the following rooms Pessoas
Camisão
Família Camisão:
José Maria de Araújo Camisão, mestre da galera "Feliz Sociedade" de que são senhorios Bernardo Luís de Almeida, Francisco Luís de Almeida, João Afonso de Morais, Mourão e Pinheiro, todos negociantes. (1805)
Pretende justificar que são de nacionalidade portuguesa e a galera construída na cidade da Baía, Brasil
Feitos Findos, Juízo da Índia e Mina, mç. 46, nº 1, cx. 46
Cumprimentos
Nelita
Direct link:
RE: Camisão
Cara Nelita,
Bom dia.
Tem, por acaso, mais dados sobre a pessoa em questão?
Com os meus melhores cumprimentos,
Artur Camisão Soares
Direct link:
RE: Camisão
Caro Camisão:
Lamento mas não tenho mais dados. Se por acaso encontrar claro que envio, pois como é um nome diferente é notado em qualquer leitura.
Tente colocar o nome no google books e pode ser que apareça mais alguma notícia.
Cumprimentos
Nelita
Direct link:
RE: Camisão
Cara Nelita,
Obrigado pela sua resposta.
Renovados cumprimentos,
Artur Camisão Soares
Direct link:
RE: Camisão
Caro Artur:
D. Antónia Josefa Rosa da Siva Camizão, faleceu em S. João do Souto Braga a (13/10/1839), solteira, de maior idade, moradora na Rua do Souto, com testamento aprovado.
o "bem de alma " à vontade de sua irmã. Envolta em Hábito de Nossa Senhora da Conceição e sepultada na Capela-mor da Igreja da Venerável Ordem Terceira. Ofício de corpo presente geral dos clérigos de Ordens Sacras de esmola de 240 réis e Missas gerais de corpo presente da mesma esmola por sua alma.
Deixou por sua universal herdeira sua irmã Dona Maria Barbara Rita da Silva Camizão.
D. Maria Barbara da Silva Camizão, solteira, faleceu em S. João do Souto, Braga a (8/6/1846), moradora que foi na Rua do Souto, de S. João do Souto, Braga.
Com sacramentos; corpo envolto em Hábito de Nossa Senhora da Conceição, depositado em túmulo e caixão e sepultado acima das grades da Igreja da Venerável Ordem Terceira, onde teve um Ofício geral de esmoala de 240 réis e Missas gerais da mesma esmola, tudo segundo a disposição..., se dissessem por sua alma 200 missas; pelos seus pais e tios maternos 800 missas; pelas almas dos seus irmãos e irmãs 800 missas; 400 missas especialmente por seu irmão que foi Abade da freguesia de Dornelas e seu tio padre António e tia Ana Maria e por uma tia destes chamada Maria; 200 missas pelas almas de suas obrigações e 200 pelas almas do Purgatório, todas de esmola de 160 réis
Abade Manuel António da Costa
Direct link:
Forum messages ordered by date.
Time in GMT. It is now: 26 Dec 2024, 08:15