procuro descendentes vivos dessas famílias

This topic is classified in the following rooms Arquivos | Regiões

procuro descendentes vivos dessas famílias

#252446 | alex pereira | 30 Mar 2010 07:50

procuro parentes vivos em freguesia de perafira conselho de matosinhos. na verdade meu avô veio para o brasil em 1926 as informações da certidão de nascimento dele são:


data de nascimento 10 de dezembro de 1905


nome completo do registado: manoel alves pereira


naturalidade: freguesia de perafita assento de n° de registro folha 79 - conservatoria registro civil de matosinhos
conselho de matosinhos

pai:joaquim alves pereira profissão: jornaleiro

natural de perafita/matosinhos

mãe: maria alves profissão serviçal

natural de santa cruz do bispo
conselho de matosinhos

avós paternos: josé alves pereira e anna francisca da silva


avós maternos: francisco de pinho gilvaz e maria alves


se tiverem inormação de ancestrais desta família, ficarei muito feliz e grato.


alex sandro ferreira pereira( neto de manoel alves pereira)


e-mail: alexferreira1974@yahoo.com.br

Reply

Direct link:

RE: procuro descendentes vivos dessas famílias

#252451 | joaoggralves2 | 30 Mar 2010 12:22 | In reply to: #252446

Caro Alex Pereira,

Para saber mais sobre os seus antepassados, pode aceder ao site etombo e procurar nos registos paroquiais da freguesia de Perafita, ou das outras freguesias que lhe interessam. Veja este link: http://etombo.com/concelho/matosinhos.html . Tem aí uma lista de freguesias de Matosinhos. Deve escolher a que lhe interessa (Perafita, por exemplo) e depois escolhe o livro que quer ver (por exemplo, se acha que os seus bisavós casaram em 1901, então procura o registo no livro "Casamentos (1901)". Quando não souber as datas certas, terá que estabelecer um período provável e "revirar" os registos todos desse período até encontrar o que pretende. Às vezes é trabalhoso.

Como imagino que esteja a começar, dou-lhe uma ajuda. Encontrei no livro "Baptismos (1877)" de Perafita, o baptismo de um irmão da sua bisavó Maria Alves, de nome Domingos. Poderá vê-lo nesta página: http://pesquisa.adporto.pt/cravfrontoffice/WebSearch/ODDisplay.aspx?move=next&DigitalObjectID=10478&FileID=_291077 . Nesse assento obtém várias informações novas:

-Francisco Pinho Gilvaz, natural de Ovar (freguesia de Válega), filho de Manuel Pinho Gilvaz e de Maria Joana Valente.
-Maria Alves, natural de Matosinhos (freguesia de Lavra), filha de António da Silva (?) e de Joaquina Alves.

Agora pode tentar encontrar o baptismo de Maria Alves na freguesia de Lavra, por exemplo. Ou então pode continuar a pesquisar nos livros de baptismos de Perafita e tentar descobrir mais filhos de Francisco Pinto Gilvaz... Há muito por onde pesquisar. O que é necessário é paciência e, acima de tudo, muita curiosidade!

Com os melhores cumprimentos,
João Guilherme

Reply

Direct link:

RE: procuro descendentes vivos dessas famílias

#252478 | alex pereira | 30 Mar 2010 22:48 | In reply to: #252451

João,



não sei como te agradecer. Muito obrigado por me ajudar, e se souber de algo novo me fala, ok? estou mais ou menos marcado para viajar para Portugal no final do ano, seria muito legal se encontrasse alguém por aí.....saber a origem da minha família por parte de pai. isso é muito legal!! Mais uma vez te agadeço.



Um grande abraço do amigo do Brasil



Alex Pereira.

Reply

Direct link:

Forum messages ordered by date.
Time in GMT. It is now: 01 Jul 2024, 01:52

Post New Message

Please login or register to access this functionality

Settings / Definiciones / Definições / Définitions / Definizioni / Definitionen