Mota

This topic is classified in the following rooms Famílias

Mota

#254057 | jaboo | 02 May 2010 01:15

Caros colegas,

Tenho uma antepassada Maria da Mota, nascida c.1670, casada com Pedro João Duarte. O meu problema é o seguinte: em diferentes assentos, Pedro João Duarte e Maria da Mota aparecem como naturais de diferentes freguesias: Castelo de Penalva, Gradiz, Muxagata ou S.Pedro do Sul.

Om que é certo é que tiveram pelo menos 4 filhos:

1- Bernardo dos Reis, que aparece como natural de Fonte Arcada, Sernancelhe, casado com Maria Trigo, de Vilarinho da Castanheira, com geração em Vilarinho da Castanheira (meus antepassados).
2- Francisco Ferreira, também natural de Fonte Arcada, casado em 1731 em Freixo de Numão com Luisa Pinto, com geração em Freixo de Numão.
3- Luisa de Almeida, natural de Muxagata de Algodres, casada em Almeida com Paulo Gonçalves, da Guarda. Com geração em Almeida.
4- José de Almeida, natural de Fonte Arcada ou Paredes, casado com Josefa Maria de Figueiredo, de Vila Mendo, Viseu. Com geração em Ranhados, Meda.

Dada a naturalidade dos filhos, parece-me que "Pedro João Duarte e Maria da Mota" moraram em varias freguesias, e dai talvez a confusão quanto à naturalidade deles (que poderá ser Castelo de Penalva, Gradiz, Muxagata ou S.Pedro do Sul). Pergunto portanto se alguém durante as suas investigaçoes nessas várias freguesias encontrou rasto desta minha gente. Qualquer ajuda será bemvinda.

Cumprimentos,
JOAO BRAZ

Reply

Direct link:

RE: Mota

#254579 | jaboo | 12 May 2010 03:10 | In reply to: #254057

Meus caros,

Renovo o pedido.

Cumprimentos,

JOAO BRAZ

Reply

Direct link:

RE: Mota

#267623 | jaboo | 30 Dec 2010 06:08 | In reply to: #254057

Caros colegas,

Renovo o meu pedido:


Tenho uma antepassada Maria da Mota, nascida c.1670, casada com Pedro João Duarte. O meu problema é o seguinte: em diferentes assentos, Pedro João Duarte e Maria da Mota aparecem como naturais de diferentes freguesias: Castelo de Penalva, Gradiz, Muxagata, Fonte Arcada ou S.Pedro do Sul.

O que é certo é que tiveram pelo menos 4 filhos:

1- Bernardo dos Reis, que aparece como natural de Fonte Arcada, Sernancelhe, casado com Maria Trigo, de Vilarinho da Castanheira, com geração em Vilarinho da Castanheira (meus antepassados).
2- Francisco Ferreira, também natural de Fonte Arcada, casado em 1731 em Freixo de Numão com Luisa Pinto, com geração em Freixo de Numão.
3- Luisa de Almeida, natural de Muxagata de Algodres, casada em Almeida com Paulo Gonçalves, da Guarda. Com geração em Almeida.
4- José de Almeida, natural de Fonte Arcada ou Paredes da Beira, casado com Josefa Maria de Figueiredo, de Vila Mendo, Viseu. Com geração em Ranhados, Meda.

Dada a naturalidade dos filhos, parece-me que "Pedro João Duarte e Maria da Mota" moraram em varias freguesias, e dai talvez a confusão quanto à naturalidade deles. Pergunto portanto se alguém durante as suas investigaçoes nessas várias freguesias encontrou rasto desta minha gente. Qualquer ajuda será bemvinda.

Cumprimentos,
JOAO BRAZ

Reply

Direct link:

Forum messages ordered by date.
Time in GMT. It is now: 30 Sep 2024, 12:23

Post New Message

Please login or register to access this functionality

Settings / Definiciones / Definições / Définitions / Definizioni / Definitionen