Ajuda no AD Guarda
This topic is classified in the following rooms Arquivos | Famílias | Pessoas
Ajuda no AD Guarda
Bom dia, gostaria de saber se alguém me poderia ajudar numa pesquisa no Arquivo distrital da Guarda.
Preciso de um registo de Baptismo mas infelizmente estou longe e é difícil deslocar-me à Guarda.
muito Obrigado
Direct link:
RE: Ajuda no AD Guarda
me gustaria saber si buscas familias Silva de Aldeia Velha.
saludos. Mirta.
Direct link:
Caro Paulo Silva
Poderei satisfazer o seu pedido, se tiver dados concretos; no entanto, não me posso comprometer, se for muito urgente. Nesse caso, será melhor, contactar o Arquivo.
Cumprimentos.
Maria A. Pinto
Direct link:
Cara Maria Pinto,
Ficar-lhe-ia muito grato se procurasse no AD o assento de baptismo de José da Encarnação Rofino, da freguesia de Escalhão, concelho de Figueira de Castelo Rodrigo.
É meu bisavô, pai de António Joaquim Rufino, baptisado a 25 de Dezembro de 1871, e filho de José António Rofino e Felícia(?) Freire.
Pretendo confirmar os pais e identificar os avós.
Cumprimentos
Arufino
Direct link:
Bom dia Maria.
Desde já lhe agradeço a sua atenção.
Não tenho pressa. Faça as buscas apenas quando tiver oportunidade.
É um registo de baptismo de Luiza Saraiva filha de António Saraiva Guedelha e Rosa Gomes.
Terá nascido no ano de 1866 na freguesia de S.Pedro - Manteigas.
O meu e-mail: paulobsilva ARROBA live.com.pt
Muito obrigado
Direct link:
Caro Paulo
Ficou registado. Logo que tenha algum dado, informá-lo-ei.
Cumprimentos.
Maria A. Pinto
Direct link:
Caro ARufino
Tentarei procurar o seu bisavô entre 1841-1851 (terá nascido antes?) mas não me comprometo, se for urgente o seu pedido. Tenho outros projectos em mãos e outros pedidos e vou apenas pontualmente ao Arquivo.
Cumprimentos.
Maria A. Pinto
Direct link:
Cara Maria Pinto,
Muito obrigado pela sua boa vontade. Espero o tempo que for preciso.
O intervalo de busca que refere parece-me razoável.
Cumprimentos
ARufino
Direct link:
Caro ARufino
Já nem sei se fui eu que tomei nota incorrecta dos dados se afinal o José é que é pai do António. Encontrei em Escalhão um António Joaquim que nasceu em 1841, filho de José da Encarnação . Envio-lhe a digitalização do documento, se me contactar pintoalexandrinaarrobasapopontopt.
Cumprimentos.
Maria A. Pinto
Direct link:
Cara Maria A. Pinto
Muito obrigado pela sua pesquisa e por me ter disponibilizado o seu endereço.
Creio que o assento de António Joaquim que encontrou é um que já tenho, do meu avô, que nasceu em 1871 e não em 1841, e os dados mais antigos que tenho são os desse assento, ou seja, António Joaquim é filho de José da Encarnação Rufino e de Ana do Anjo Gamboa, e neto paterno de José António Rofino e Felicia Freire. Pois o assento de baptismo que pretendo é o do pai dele, José da Encarnação Rufino, para ver se consigo andar para trás mais uma geração.
Cumprimentos
Arufino
Direct link:
Caro ARufino
Este assento é de 1840 e não de 1871... É muita coincidência! por favor, contacte-me no meu mail que eu envio-lhe o assento.
Cumprimentos.
Maria
Direct link:
Cara Maria A. Pinto,
Se por acaso um dia destes tiver tempo e disposição para dar uma vista de olhos nos assentos de Vale da Mula (Almeida) e de procurar pelo assento de casamento de Sebastião Francisco e Maria Rodrigues, ficar-lhe-ia muito grato. Já recorri aos serviços do Arquivo, mas os intervalos saem-me sempre ao lado, não tendo conseguido ainda nada do que pretendo. O dito consórcio terá sido celebrado muito provavelmente entre 1730 e 1740, havendo uma muito pequena hipótese de ter ocorrido entre 1748 e 1750. Estou interessado essencialmente no nome dos pais dos cônjuges. Se lhe for impossível aceder a tal pedido, não haverá qualquer problema.
Muito obrigado.
Com os melhores cumprimentos,
João Guilherme
Direct link:
Caro Arufino,
Tenho alguns antepassados em Escalhão, nomeadamente José Gonçalves Vilar, casado com Maria de Sousa, em finais do século XVIII. Fica o registo, para o caso de encontrar apelidos semelhantes nos seus antepassados.
Cumprimentos,
João Guilherme
Direct link:
João Guilherme
Como tenho explicado a outros confrades, não vou sistematicamente ao Arquivo. Quando aí me desloco, faço-o propositadamente para atender aos pedidos que me fazem e a que nem sempre posso dar resposta rápida ( é um grande constrangimento para mim por saber que as pessoas esperam, às vezes, um dado, que lhes permitiria dar novo rumo às suas pesquisas) ou sequer alguma resposta por não encontrar o que pretendem, por ter outros projectos em mãos. É por isso que não posso prometer urgência. No entanto, registei o seu pedido e, logo que possa, dir-lhe-ei alguma coisa.
Cumprimentos.
Maria A. Pinto
Direct link:
Cara Maria A. Pinto,
Não tenho qualquer urgência e não ficarei à espera de resposta. Pesquise apenas quando e se puder. Pela minha parte, se necessitar de algo do A.D. Braga, estou disponível.
Cumprimentos,
João Guilherme
Direct link:
Confrade Maria Pinto:venho pedir sua ajuda para localizar uns familiares no AD GUARDA.O Padre Antonio Cabral Camelo nascido cerca de 1570 em Trancoso foi Pároco em Souropires,Pinhel Guarda(ver Genea e Tabardo 4/autor Dr Luis Cabral Moncada "os Cabral Camelo")e teve 2 filhos de uma Margarida Gonçalves natural de Souropires:o Rodrigo Cabral que foi Padre e o Lourenço Cabral Camelo,ambos nascidos em Souropires cerca ano 1600,visto que o Lourenço teve o filho Gaspar já em Ranhados/Meda ano 1625.Solicito-lhe ajuda para pesquisar nascimento do Rodrigo Cabral e seu irmão Lourenço.Caso fosse possivel(melhor solução)o Proc.Inquirição de Genere do Padre Rodrigo Cabral,para conseguir chegar aos Avós.Seria aliás o bastante,o citado Processo Inquirição.Muito grato ficarei pela ajuda.Deixo meu contacto para o que for necessário.Atento e obrigado jg.(josegguerra@msn.com)
ReplyDirect link:
Confrade Maria Pinto:reitero o pedido formulado ontem dia 29 Maio pelas 20.54.Atenciosamente jg
ReplyDirect link:
Confrade João:vi a sua disponibilidade para ir AD Braga.Assim,venho pedir-lhe se me localiza o Proc.Tnquirição de Genere do Padre Rodrigo Cabral nascido em Souropires cerca de 1600.Era filho de outro Padre o Antonio Cabral Camelo de Trancoso(ver Genea e Tabardo 4 no art.de Cabral Moncada "os Cabral Camelo") e Margarida Gonçalves de Souropires.Já solicitei também a Maria Pinto a nossa Confrade para me ajudar na Guarda.No entanto,desconfio estar o Proc,em Braga.Vai meu email para o que seja necessario.Atento e obrigado.jg(josegguerra@msn.com)
ReplyDirect link:
Confrade José Guerra,
Verei o que posso fazer.
João Guilherme
Direct link:
Confrade João:muito grato ficarei,pois,que resido no Sul do país e não me posso deslocar aí.Abraço do jg
ReplyDirect link:
Caro José Guerra
Não sei quando poderei ir ao Arquivo. Se e quando obtiver alguma informação, comunicar-lha-ei imediatamente, conforme lhe disse por mail.
Cumprimentos.
Maria A. Pinto
Direct link:
Confrade João:o apontado Padre Rodrigo Cabral teve um sobrinho Padre Manuel Cabral Camelo ,baptizado em Ranhados/Meda a 9.11.1628.Ambos descendem do Padre Antonio Cabral Camelo nascido cerca de 1570 em Trancoso Ex Pároco em Souro pires/Pinhel(o Rodrigo é filho e o Manuel é neto).Está no Genea e Tabardo 4(art.do Dr.Luis Moncada/Cabrais Camelos de Ranhados).Veja o que pode conseguir,pois,pretendo chegar às origens do Antonio Cabral Camelo nasc.c.1570.Abraço jg
ReplyDirect link:
Cara Maria A. Pinto
Ok. Vamos ver que parente é esse.
O meu e-mail é arufinoarrobasapo.pt
Obrigado
Cumprimentos
Arufino
Direct link:
Caro joaoggralves2
Se encontrar, direi, certo?
Cumprimentos
Arufino
Direct link:
Confrade João:tenho ai contacto do Luis Araujo do Arquivo Braga a quem dei também dados destes meus familiares Cabrais Camelo de Ranhados,No entanto,agradeço que o contacte in loco e diga tratar-se do advogado Guerra de Setubal.Dar-lhe outra vez aí os "dados"enviados para si,Grato pela ajuda.jg(josegguerra@msn.com)
ReplyDirect link:
Confrade João:venho pedir-lhe novamente a "pesquisa"dos procs.inquirição de genere dos Padres já referidos.Acrescento,ainda o de Manuel Cabral Camelo nascido em Ranhados a Novembro de 1628(o Manuel era neto de Antonio Cabral Camelo já referido e sobrinho do tb.Padre Rodrigo Cabral).O mencionado Sr Araujo entrou de "férias"Veja o que me pode fazer aí,faz favor.Vai meu email para me comunicar para o necessário.Cumprimentos jg(josegguerra@msn.com)
ReplyDirect link:
Caro José Guerra,
Nem o padre Rodrigo Cabral nem seu pai António Cabral Camelo constam do índice dos processos de inquirição de genere do AD Braga. Lamento não poder ser-lhe mais útil.
Cumprimentos,
Joao Guilherme
Direct link:
Caro João:muito grato pela sua colaboração.Será que pode ver o Padre Manuel Cabral Camelo(neto do António...)que nasceu em Novembro de 1628 em Ranhados/Meda?Abraço jg
ReplyDirect link:
A quem me puder ajudar, gostaria de saber datas exactas do nascimento do meu avô materno Manuel Rodrigues de Moura , que nasceu em Paranhos da beira, Seia, à volta de 1881 e faleceu entre 1932 e 1935.Foi casado com Maria da nazaré e filho de António Fernandes de Moura e Maria Adelaide.Penso, desta forma, aceder aos nomes dos meus trisavós.
Desde já fico agradecida
Mariamoura
Direct link:
Forum messages ordered by date.
Time in GMT. It is now: 20 Nov 2024, 16:17