Oitavo dia do nascimento
This topic is classified in the following rooms Formação | Arquivos
Oitavo dia do nascimento
Caros confrades,
os registos paroquiais por vezes não dizem o dia do nascimento, dizendo no entanto o dia do baptismo e acrescentado que esse dia é o "oitavo dia do nascimento". A minha dúvida é sobre como se calcula o dia do nascimento. Desconta-se 7 ou 8 dias?
Cumprimentos,
Coelho
Direct link:
RE: Oitavo dia do nascimento
Caros confrades,
estou certo que vários confrades sabem a resposta à minha pergunta, pelo que aguardo que me esclareçam.
Repito a pergunta: Os registos paroquiais por vezes não dizem o dia do nascimento, dizendo no entanto o dia do baptismo e acrescentado que esse dia é o "oitavo dia do nascimento" (ou o décimo, etc.). A minha dúvida é sobre como se calcula o dia do nascimento. Desconta-se 7 ou 8 dias?
Cumprimentos,
Coelho
Direct link:
Caro Coelho:
Salvo melhor opinião, devem descontar-se 7 dias. Actualmente ainda dizemos «de hoje a oito dias», quando na realidade serão só 7... (e Jesus Cristo ressuscitou no 3º dia, mais ou menos 48 horas depois de morrer).
Helena
Direct link:
Caríssimo Coelho
Partilho a opinião da confrade Helena, mas...salvo melhor opinião
Abraço amigo
Benedita
Direct link:
Cara confrade Helena,
muito obrigado pelas sua resposta. Também é isso que me parece ... Já tinha estabelecido o paralelo com a expressão "daqui a oito dias" (nos quais efectivamente se contam apenas 7), mas procurava saber se por acaso nos registos paroquiais se aplicava regra similar ou não.
Cumprimentos,
Coelho
Direct link:
Forum messages ordered by date.
Time in GMT. It is now: 20 Nov 2024, 16:31