Pedido de ajuda RJ, certidão de óbito - Março 1857

This topic is classified in the following rooms Brasil

Pedido de ajuda RJ, certidão de óbito - Março 1857

#258282 | JMSA | 10 Jul 2010 02:24

Caros Confrades Brasileiros,

Acabo de descobrir através do Google a data do enterro de uma antepassada minha, D. Inês Ferreira da Silva, no cemitério de Catumbi, da Irmandade de S. Francisco de Paula, no Rio de Janeiro, em 8 de Março de 1857.
Tenho tido a maior dificuldade em avançar nas pesquisas deste ramo porque esta minha 3ª Avó era natural de Cuiabá, no Mato Grosso e as tentativas que fiz para pedir uma certidão de nascimento não tiveram qualquer resposta até hoje.
Assim peço o grande favor a algum Confrade que frequente o Arquivo do Rio de Janeiro se descobria esta certidão, que pela data do enterro, o óbito terá ocorrido no dia 6 ou 7 de Março de 1857.
Muito obrigado.

Melhores cumprimentos
JMSA

Reply

Direct link:

RE: Pedido de ajuda RJ, certidão de óbito - Março 1857

#258286 | Fernando do Vabo | 10 Jul 2010 03:40 | In reply to: #258282

Caro confrade,

por coincidência, estive mês passado neste cemitério, que é particular, para saber sobre um antepassado meu, enterrado em 1815.

Segundo o administrador, esse enterros eram feitos sem certidões, lançavam num livro.

Não sei se no ano que você deu, já havia outro sistema.

O cemitério é informatizado, já tem muitos nomes lançados no computador.

Como não achei o meu parente e sei que ele esta lá, vou dia 22 de junho a CURIA METROPOLITANA,no centro do Rio, e vou levar o nome da sua parente, pois é a mesma Freguesia.

Se neste meio tempo, alguém mais puder ajuda-lo, esteja a vontade.



Atenciosamente


Fernando do Vabo

Reply

Direct link:

RE: Pedido de ajuda RJ, certidão de óbito - Março 1857

#258300 | JMSA | 10 Jul 2010 13:25 | In reply to: #258286

Caro Confrade Fernando do Vabo,
Muito obrigado pela sua mensagem e pelo seu interesse. A minha esperança é que no assento de óbito conste o nome dos pais desta minha antepassada pois assim posso continuar com as pesquisas.
Por aquilo que percebi neste cemitério só eram sepultadas pessoas que pertenciam a esta Irmandade. Sabe que Irmandade era esta, no Rio de Janeiro, no sec. XIX?
Melhores cumprimentos
JMSA

Reply

Direct link:

RE: Pedido de ajuda RJ, certidão de óbito - Março 1857

#258362 | Fernando do Vabo | 11 Jul 2010 03:55 | In reply to: #258300

Caro J.

A Venerável Ordem Terceira dos Mínimos de São Francisco de Paula, foi quem contruiu o cemitério às pressas, devido ao grande número de óbitos, provocados pela febre amarela em 1850.

Inaugurado em 19-03-1850

1º cemitério no Brasil a céu aberto, destinado a não-indigentes.

no 1º ano foram sepultados 3 mil corpos, além de 323 irmãos da Congregação e em seguida 450 restos mortais, na sua maior parte da nobreza brasileira que estavam sepultados nas "catacumbas" da igreja de São Francisco de paula, no Largo de são francisco.

A devoção a São Francisco de paula, fundador da Ordem dos Mínimos no século xv que dedicou toda sua vida ao exercicio da caridade e da humildade, foi promovida no Rio de Janeiro, pelo capuchinho frei Anselmo de Castelvrano, no ano de 1743.

O meu antepassado que procuro, esta naqueles 450 restos mortais.Vou a cúria metropolitana para ver se tem algo registrado.

Obs: Ordem Terceira:

Associação de leigos, que se reuniam sob a proteção de um santo padroeiro, para seguirem, na vida, o exemplo deste santo.


Desculpe amigo se me prolonguei.

Gostaria de saber de onde você é, e qual o seu nome.

Abraços

fernando do vabo

Reply

Direct link:

RE: Pedido de ajuda RJ, certidão de óbito - Março 1857

#258380 | JMSA | 11 Jul 2010 14:30 | In reply to: #258362

Caro Confrade,

Mais uma vez muito obrigado pela interessante explicação que me deu.
Sou de Portugal, de Lisboa, e aqui como aí, também existiu o mesmo problema com os enterros nas Igrejas e o perigo que era para a saúde pública. Quando o Estado proibe definitivamente este hábito chegou mesmo a eclodir uma revolução popular.
Há muitos anos que frequento este forum e desde o ínicio optei pelo anonimato. De qualquer forma sempre autorizei o Geneall a revelar a minha identidade a quem se interessar, ou então através de email pessoal.
Esta minha antepassada é o ramo mais antigo que tenho no Brasil. Curiosamente todo este ramo casou com Portugueses, assim:

D.Inês Ferreira da Silva, * Cuiabá, Mato Grosso c.c. Capitão António José d'Azevedo, * Porto, Portugal
tiveram:
D. Maria da Glória d'Azevedo, * Cuiabá c.c. Antonio José Monteiro de Amarante, *Amarante, Portugal
tiveram:
D. Elisa Cândida d'Azevedo e Amarante, * Rio de Janeiro c.c. José da Rocha Romariz, * Porto, Portugal

Como vê, caro amigo, o meu interesse pelo ramo Ferreira da Silva é grande e o mais antigo no Brasil.
Um abraço
JMSA

Reply

Direct link:

RE: Pedido de ajuda RJ, certidão de óbito - Março 1857

#258389 | Fernando do Vabo | 11 Jul 2010 17:06 | In reply to: #258380

Caro J.

o caminho da minha família foi o inverso da sua.

Segundo Felgueiras Gayo (Nobiliário da famílias de portugal; tomo XXVIII) e Anuário Genealogica Latino I,93).

Família cujo solar é a honra de São Martinho do Vabo, no concelho do Pico de regalados e, tinha a Torre de carude.

A pessoa mais antiga é Rui de Vabo(1400), senhor do referido paço, que fica na freguesia de Escariz, termo de Prado.

J.,pelo que sei hoje, o Concelho de Pico de regalados, virou Freguesia; São martinho de Vabo virou São martinho de Valbom.


Depois eu os encontro no Algarve, através de Izabel Ribeira de Vabo(c 1510) casada com ANTONIO FOGAÇA(c1510)que foi como um embaixador de Portugal no Reinado de D.Sebastião em relação a rainha Isabel I da Inglaterra. Que culminou com sua morte.
A partir dai o "PIMENTEL" se anexa ao "VABO"

No Algarve tivemos; Mª do Vabo casada com Bras Rodrigues Anhaia (Porto); outra Mª Pimentel de vabo casada com Manuel Soromenho Dias; Luiz pimentel do vabo foi Governador de Albufeira de 1708 a 1727, seu filho foi Antonio Pimentel do vabo( Cap. Mor de Alvor) e um de seus filhos é que da origem a minha família aqui no Brasil.CAETANO PIMENTEL DO VABO .

Veio para ser ajudante e substituto do lente da aula do regimento de Artilharia-Rj em 1774 e terminou como Brigadeiro em 1811.

Foi Intendente do Real Trem, e teve mercê de S.M. do Hábito da ordem de São Bento de Aviz.

Falaceu em 1815 no RJ, sendo enterrado nas catacumbas da igraja São Francisco.

Desculpe mais uma vez pela narrativa, sou ainda novato neste ramo, e isso pareçe uma cachaça, vicia.

Pelo que já procurei e pedi para procurarem, ninguém encontrou o sobrenome "VABO".

Disseram que todos vieram pro Brasil. Se você puder ver nas listas telefonicas, te agradeceria e se tiver dados de algum antepassado, agradeceria também.

Você já veio conhecer a terra de seus antepassdos?

Abraços e bom final de domingo

fernando do vabo

Reply

Direct link:

RE: Pedido de ajuda RJ, certidão de óbito - Março 1857

#258395 | JMSA | 11 Jul 2010 18:38 | In reply to: #258389

Caro Amigo.
Vou fazer uma pesquisa pelo seu apelido e depois lhe darei noticias do resultado.
Há um pormenor interessante na narrativa da sua família: Diz que o seu antepassado, Caetano Pimentel do Vabo, foi Intendente do Real Trem e curiosamente o meu 4º Avô, Antonio José d'Azevedo era Capitão do ... Real Trem! Como ele morreu em 1834 (foi assassinado pelos índios em Cuyabá numa celebre chacina de portugueses que ficou bem relatada pelo Visconde de Taunay) será que se conheceram!? Não faço ideia se o Real Trem seria o que o nome indica ou uma organização militar mais lata.
Este meu ramo brasileiro era muito próximo da Família Imperial. A minha 3ª Avó, D. Maria da Glória d' Azevedo era afilhada de baptismo da nossa futura Rainha D. Maria II (filha do Imperador D. PedroI e daí ter o mesmo nome da então Princesa) e o seu futuro marido, António José Monteiro de Amarante, Barão de Amarante (nunca vi nenhum registo deste título mas é essa a tradição familiar que sempre existiu) foi secretário particular do Imperador D. Pedro II. A casa deles em Petropólis era em frente ao Palácio Imperial e onde mais tarde foi o Colégio Francês, não sei se conhece.
Infelizmente não conheço o Brasil, embora a minha Avó materna tivesse nascido no Rio de Janeiro (nas Laranjeiras), veio muito nova para Portugal (c/ 17 anos) e, para não fugir à regra, casou com um português e nunca mais voltou ao Brasil.
Um abraço
JMSA

Reply

Direct link:

RE: Pedido de ajuda RJ, certidão de óbito - Março 1857

#258606 | JMSA | 14 Jul 2010 13:43 | In reply to: #258389

Caro Confrade,

Pesquisando a lista do telefones nacionais infelizmente não encontrei nenhum assinante com o apelido Vabo. No motor de busca do Google não só aparecem alguns como também informação genealógica interessante mas acho que disso já deve ter conhecimento.
Melhores cumprimentos
JMSA

Reply

Direct link:

RE: Pedido de ajuda RJ, certidão de óbito - Março 1857

#258626 | Fernando do Vabo | 14 Jul 2010 19:10 | In reply to: #258606

Caro J.,

pelo visto, vieram todos para o Brasil, ou sendo mulheres, perderam o nome ao se casarem.

Hoje, de todos os nomes, a que mais me interessa, é a de IZABEL RIBEIRA DE VABO..Porque se realmente êla for a mesma Izabel(( 1510-1520), filha de D.MARIA DE VABO(1490) casada com Manuel Ribeira(o) .Neta de Rui de Vabo(1460) e Margarida Gil de Gouveia.)
)
a que casou com ANTONIO FOGAÇA, tendo outra Mª de Vabo(1550-1560) casada com Bras Rodrigues Anhais(Porto).

Sendo avó de Catarina de Gouveia(lagos)1600 casada com Luis Pimentel, TEREI feito a ligação dos "VABO" com os "PIMENTEL", formando assim os 'VABO PIMENTEL" mais tarde 'PIMENTEL DO VABO.

O fato de na 2ª hipotese ela ter tido uma neta com o sobrenome GOUVEIA, que é encontrado na 1ª condição, através de Margarida Gil de Gouveia, me faz acreditar que tenham sido a mesma pessoas, porém não tenha dados que afirmem tal situação.

Desculpe se a coisa ficou meio confusa.


Estou mandando meu email, caso você tenha interesse em manter contato fora deste Forum, e receber noticias, fotos e coisas do Brasil.

tenho SKYPE também.

Fique a vontade, sem constrangimento.

Meu email é ; vabofernando@yahoo.com.br.

Obrigado pela atenção

Fernando do Vabo

Reply

Direct link:

RE: Pedido de ajuda RJ, certidão de óbito - Março 1857

#258652 | Conde de Granada | 15 Jul 2010 00:51 | In reply to: #258282

Caro confrade JMSA,

Já tentou o Family Search?

Vi, por acaso, num outro tópico (Paróquia de Sant'Ana), uma postagem do Sr. Gilson Nazareth, genealogista carioca, dizendo que o Family Search colocou as circunscrições do Rio de Janeiro na internet. Talvez lhe seja útil de alguma forma, pois a mim tal notícia foi; consegui encontrar algumas informações importantes relativas a alguns ancestrais meus.

Desejando-lhe boa sorte na empresa, recebas os melhores cumprimentos de,

Granada

Reply

Direct link:

RE: Pedido de ajuda RJ, certidão de óbito - Março 1857

#258760 | JMSA | 16 Jul 2010 14:19 | In reply to: #258652

Caro Confrade,
Já tentei por várias vezes entrar no Family Search e nunca consegui e acho a forma de acesso um bocado complicada. De qualquer forma muito obrigado pelo seu interesse.
Melhores cumprimentos
JMSA

Reply

Direct link:

RE: Pedido de ajuda RJ, certidão de óbito - Março 1857

#258839 | milaseabra | 17 Jul 2010 21:14 | In reply to: #258652

Caro Confrade Granada,

Tal como o confrade JMSA também n+ao consigo encontrar nada no Family Search sobre a freguesia de Sant'Ana. como cá em Coimbra há uma residência de Mórmons vou tentar ir lá perguntar-lhes como aceder a essa freguesia.

Atentamente

Milaseabra

Reply

Direct link:

RE: Pedido de ajuda RJ, certidão de óbito - Março 1857

#259186 | JMSA | 23 Jul 2010 17:58 | In reply to: #258286

Caro Confrade,
Desculpe mas será que descobriu a certidão de óbito da minha antepassada, D. Inês Ferreira da Silva? Estou muito curioso.
Melhores cumprimentos
JMSA

Reply

Direct link:

RE: Pedido de ajuda RJ, certidão de óbito - Março 1857

#259200 | Fernando do Vabo | 23 Jul 2010 20:23 | In reply to: #259186

Caro J.,

estou abrindo agora meus email, pois ontem não deu tempo. Como havia falado, fui verificar nossas pendências.

Fui primeiro a cemitério do Catumbi pela manhã,para falar com a pessoa responsável pela informação , pois segundo outro funcionário que me atendeu da outra vez que la estive a tarde, seria melhor para encontrá-lo. Só que êle mais uma vez não estava. Pelo que vi, o individuo não fica hora nenhuma.

Diante disso, pedi que vissem no computador se tinha algo ,e me informaram o seguinte:

IGNEZ FERREIRA DA SILVA, REGISTRO:04121; DATA 07.03.1857 SEPULTURA:0323 ; QUADRA:4 ; TIPO: JAZIGO PERPETUO.

Olhei na tela do computador, e na ficha, não constava nome de pai e mãe.


Segundo o funcionário, só essa pessoa que nunca esta lá, é que pode autorizar a pesquisa nos livros


Pedi, que fizessem o levantamento. Trouxe o telefone deles, e semana que vem, ligarei.

OBS. O do meu parente é pior, eles não sabem nem onde esta localizado no cemiterio.


Depois fui a Curia e fizemos levantamento, não encontrando nada.No Family Search também não encontramos nada.


Infelizmente vamos ter que ter paciência e contar com a boa vontade do "dono" do cemitério. Êle trabalha lá 30 anos, faz o que quer e quando quer.

Uma coisa é certa, ela esta lá.


Abraços

Reply

Direct link:

RE: Pedido de ajuda RJ, certidão de óbito - Março 1857

#259255 | JMSA | 24 Jul 2010 14:43 | In reply to: #259200

Caro Amigo e Confrade,
Muito obrigado pela sua mensagem e pelo interesse que demonstrou neste assunto. Vamos então ficar a aguardar que o "dono" do cemitério tenha uns minutos disponíveis para ver o registo...
Todas as minhas esperanças estão depositadas aqui para conseguir a continuação das pesquisas deste meu ramo antigo do Brasil. As alternativas restantes já se verificaram inúteis: A certidão de óbito, como verificou, não está na Cúria (não é estranho?) e a certidão de nascimento muito mais difícil será de obter - nascida em Cuyabá, Mato Grosso, em 1806, é com toda a certeza práticamente impossível, ainda por cima estando eu em Portugal.
Abraços
JMSA
PS: Se quiser terei todo o gosto em me identificar por mail pessoal.

Reply

Direct link:

RE: Pedido de ajuda RJ, certidão de óbito - Março 1857

#259289 | Fernando do Vabo | 24 Jul 2010 22:41 | In reply to: #259255

Caro J.,

com calma vamos chegar lá.Segundo o funcionário da Cúria, êles só possuem obitos lançados até 1850.

O funcionário me deu como sugestão que fosse a Santa Casa da misericordia ou a Igreja de São Francisco de Paula.

Como sei que na Santa Casa, cobra-se para pesquisar e 99,9% sempre dizem que não tem nada e na Igreja vão me mandar procurar o "DONO" do cemitério no Catumbi, o melhor é aguardar a boa vontade deste senhor.

Na mensagem que enviei dia 14-07, tem o meu email. É só você me mandar um, que eu aqui capturo o seu email.

Não precisa agradeçer, só espero que no final, você tenha realizado seu trabalho.

Abraços

Reply

Direct link:

RE: Pedido de ajuda RJ, certidão de óbito - Março 1857

#259467 | Fernando do Vabo | 27 Jul 2010 19:12 | In reply to: #258626

Caro J.,

hoje pela manhã, o senhor que me atendeu no balcâo no Catumbi, me ligou, dando recado do "dono" do cemitério, que os livros que tinham esses apontamentos foram TOMBADOS, e que eu fosse a Igreja de São Francisco falar com uma senhora que la trabalha.

Não entendi, e por telefone fica mais dificil.

Vou aguardar uma oportunidade para voltar ao centro do Rio e procurar a senhora.

Vamos exercitando a paciência.

Abraços

Reply

Direct link:

RE: Pedido de ajuda RJ, certidão de óbito - Março 1857

#259488 | Fernando do Vabo | 27 Jul 2010 22:31 | In reply to: #259467

Caro J.,

houve algum problema no envio de sua mensagem.

Voc~e me devolveu o que eu tinha escrito pra você.

Favor refazer.

Abraços

Reply

Direct link:

RE: Pedido de ajuda RJ, certidão de óbito - Março 1857

#259537 | Fernando do Vabo | 28 Jul 2010 16:34 | In reply to: #259255

Caro J.,

favor ver resposta no dia 27.07.2010 ás 19:12. Mandei pro lugar errado.

Abraços

Reply

Direct link:

RE: Pedido de ajuda RJ, certidão de óbito - Março 1857

#259550 | JMSA | 28 Jul 2010 20:37 | In reply to: #259467

Caro Fernando do Vabo,
Muito obrigado pela sua mensagem. Lamento a dificuldade que está a ter nos assentos do cemitério de Catumbi. Afinal o "dono" acabou por não ter grande trabalho!
Fico a aguardar as suas noticías.
Um abraço
JMSA

Reply

Direct link:

RE: Pedido de ajuda RJ, certidão de óbito - Março 1857

#260480 | sejane | 14 Aug 2010 05:33 | In reply to: #258839

Olá!

Encontrei isto na internet:

"Das mais antigas, mais conceituadas e nobres das famílias portuguesas. Dom Álvaro Rodrigues Ferreira foi o iniciante deste enorme clã. Senhor do Solar e da Vila dos Ferreiras, ainda hoje denominada de Herrera de Rupisverga, senhor de Meilas, hoje Mancila da Serra, pertenceu, por merecimento, à nobreza portuguesa. Todos os seus descendentes diretos tiveram títulos nobiliários, tendo sido: condes, viscondes, barões e marqueses. O brasão de armas da família foi concedido aos Ferreira em 1.170."

http://www.sitiodosrodeios.com.br/rodeios/familia/familiaferreira.htm

Pesquisando, encontrei o seguinte:

Sobrenome Ferreira

Família muito antiga, que parece ter se originado na vila de Ferreira, no Reino de Castela, atual Espanha, local hoje conhecido como Herrera de Rupisverga.
A pessoa mais antiga com esse sobrenome, segundo os genealogistas, é Dom Álvaro Rodrigues Ferreira, que viveu por volta do ano de 1170 no Reino de Leão, um dos reinos medievais nos quais era dividida a área hoje ocupada pela Espanha. Dom Álvaro teve três fillhos: Rodrigo Álvares Ferreira, Fernando Álvares Ferreira e Teresa Álvares Ferreira, sendo que esta última casou-se com Dom Sancho Nunes de Barbosa. Observe que a palavra "Álvares" que aparece no nome dos filhos provavelmente provém da expressão "filho de Álvaro", não sendo portanto um sobrenome herdado da mãe.
D. Fernando viveu em Portugal, no Paço de Ferreira, situado no conselho de Aguiar e Souza. De seus filhos provém os Ferreiras de Portugal.
A entrada do sobrenome no Brasil deu-se através de mais de uma centena de famílias diferentes, em vários estados, tornando-se um dos sobrenomes mais dispersos do país. Em nossa base de dados, refletindo a citada dispersão, temos mais de quarenta diferentes grupos familiares que utilizam o sobrenome Ferreira, nenhum deles tendo uma quantidade muito grande de pessoas.

Fonte: site Rodovid - pt.rodovid.org

Reply

Direct link:

RE: Pedido de ajuda RJ, certidão de óbito - Março 1857

#260505 | JMSA | 14 Aug 2010 17:05 | In reply to: #260480

Olá Sejane,
Obrigado pela sua mensagem. Desta vez estou muito confiante que vamos ter novidades sobre este nosso ramo Ferreira da Silva e recuar mais algumas gerações.
De qualquer maneira é ainda muito prematuro estabelecer já uma ligação entre os nossos e aqueles que mencionou. Só um número muito pequeno de pessoas que usam determinado apelido descendem realmente dos fundadores desse mesmo apelido, na sua maioria da época mediaval. Há várias explicações para este facto:
1º Só por volta dos sec. XVI/XVII é que as pessoas do povo começaram a usar apelidos, simplesmente não tinham ou então tinham alcunhas que muitas vezes, mais tarde, adoptaram como apelidos;
2º Outra alternativa foi as pessoas adoptarem os apelidos dos padrinhos de baptismo. Esta prática foi muito comum em Portugal e veio a criar novos detentores desses apelidos mas que não o eram realmente "de sangue",
3º Há ainda quem tenha adoptado o apelido do seu patrão, ou Senhor, mas mais uma vez sem nada ter do sangue desse apelido,
4º ... e por fim, há realmente aqueles que descendem dos fundadores, devidamente comprovado, mas são muito poucos, como referi no ínicio.
Não faço ideia de qual destas possibilidades todas é a nossa ascendêcia mas subindo passo-a-passo acabamos por descobrir.
Até breve
JMSA
PS: Reparou que aqui no Geneall está um retrato de um antepassado directo seu?

Reply

Direct link:

RE: Pedido de ajuda RJ, certidão de óbito - Março 1857

#260551 | sejane | 16 Aug 2010 04:41 | In reply to: #260505

?... foto?...
Eu coloquei fotos nos meus parentes.... pode ter sido eu mesma!

Reply

Direct link:

RE: Pedido de ajuda RJ, certidão de óbito - Março 1857

#260562 | JMSA | 16 Aug 2010 11:18 | In reply to: #260551

É um quadro a óleo do seu antepassado Augusto César de Miranda Azevedo.

Reply

Direct link:

RE: Pedido de ajuda RJ, certidão de óbito - Março 1857

#260566 | JMSA | 16 Aug 2010 13:47 | In reply to: #260551

...e está também, no Geneall, uma gravura (?) da nossa antepassada Inês Ferreira da Silva. Já tinha visto?
JMSA

Reply

Direct link:

RE: Pedido de ajuda RJ, certidão de óbito - Março 1857

#260597 | sejane | 17 Aug 2010 00:56 | In reply to: #260566

Se for uma em que ela está sentada, de preto, eu vi........

Reply

Direct link:

RE: Pedido de ajuda RJ, certidão de óbito - Março 1857

#260598 | sejane | 17 Aug 2010 00:57 | In reply to: #260562

Sim!! Já vi! :)

Reply

Direct link:

RE: Pedido de ajuda RJ, certidão de óbito - Março 1857

#260692 | sejane | 19 Aug 2010 00:59 | In reply to: #258839

Achei pessoas de sobrenome (apelido) Miranda Azevedo no site da Telelistas. Não sei se têm parentesco com a nossa família.

Aqui vão os nomes:


Adralgiza Pereira de Miranda Azevedo
Rua Clélia, 201
Vila Romana - Sao Paulo - SP - CEP: 05042-000
Tel: (11) 3871-5097

Adriana Augusta de Azevedo Miranda
Rua Santos, 198
Nova Suissa - Belo Horizonte - MG - CEP: 30421-386
Tel: (31) 3372-9056

Aguinaldo de Azevedo Miranda
Rua Bion Chácaras Rio Petrópolis, 108 c 1
Pilar - Campos Elyseos - RJ - CEP: 25231-140
Tel: (21) 3656-4061

Ana Dirley de Miranda Azevedo Pimentel
Rua St Clair Silveira, 27
Monjolos - São Gonçalo - RJ - CEP: 24723-490
Tel: (21) 3712-1541

Ana Maria de Miranda Azevedo
Tv Manuel Martins, 43
Mutondo - São Gonçalo - RJ - CEP: 24450-315
Tel: (21) 2725-5411

Anna de Azevedo Miranda
Rua Pref Antônio Raposo, s/n qd F lt 11
Areal - Araruama - RJ - CEP: 28970-000
Tel: (22) 2664-4967

Bruno de Azevedo Miranda
Rua Paula Lima, 248 ap 302
Jd Glória - Juiz de Fora - MG - CEP: 36015-160
Tel: (32) 3216-4413

Carmem Lopes de Azevedo Miranda
Rua Benedito Moreira, 264
Tatuí - SP - CEP: 18270-000
Tel: (15) 3251-5987

Elisabete da Azevedo Miranda
Av S Raimundo, s/n c 1B
Ilha de São João - Aratu - BA - CEP: 43700-000
Tel: (71) 3216-6319

Fabrício José de Miranda Azevedo
Rua Luiz Rodolfo Araújo, 60 ap 902
Aflitos - Recife - PE - CEP: 52050-052
Tel: (81) 3241-0490

Felipa Calandrini de Azevedo Miranda
Av Alcindo Cacela, 844
Belém - PA - CEP: 66060-000
Tel: (91) 3246-2609

Geferson de Azevedo Miranda
Rua Onacio Sidônio Santos, 48
Pitanga - Carapina - ES - CEP: 29169-810
Tel: (27) 3282-6028

Gina Elisa de Azevedo Miranda Póvoa
Rua Gil Góis, 280
Campos dos Goytacazes - RJ - CEP: 28035-642
Tel: (22) 2726-7620

Heliris de Azevedo Miranda
Rua Ozorino Ribeiro Mello, 347
Campinas - SP - CEP: 13060-113
Tel: (19) 3267-8199

Iolanda de Azevedo Miranda
Via Local SQS, s/n
Brasília - DF - CEP: 99999-999
Tel: (61) 3263-0986

Joaquim de Miranda Azevedo
Rua Isaías, 70
Madureira - Rio de Janeiro - RJ - CEP: 21350-240
Tel: (21) 2458-8391

Josana de Miranda Azevedo
Rua Una, 89
Belém - PA - CEP: 66050-540
Tel: (91) 3264-8107

José Aderito de Miranda Azevedo
Rua Afonso Pena, 229
Mongaguá - SP - CEP: 11730-000
Tel: (13) 3448-7453

José Aderito de Miranda Azevedo
Rua Alm Brasil, 430
Mongaguá - SP - CEP: 11730-000
Tel: (13) 3448-5321

José Aderito de Miranda Azevedo
Rua S Vicente Paula, 261
Mongaguá - SP - CEP: 11730-000
Tel: (13) 3448-3791

José de Azevedo Miranda
Av Marq São Vicente, 29
Ch Rio Petrópolis - Campos Elyseos - RJ - CEP: 25230-150
Tel: (21) 2677-8415

Juarez de Azevedo Miranda
Rua Joaquim Beraldo Evangelista, 359
N Sra Aparecida - Nova Resende - MG - CEP: 37860-000
Tel: (35) 3562-1193

Larice Costa de Miranda Azevedo
Av José Sarney, 2001
Potozi - Balsas - MA - CEP: 65800-000
Tel: (99) 3541-9442

Marcelise de Miranda Azevedo
SQN 307 Bl H, s/n ap 110
Brasília - DF - CEP: 70746-080
Tel: (61) 3274-8241

Márcia Freire de Azevedo Miranda
Rua Pedro Giurizatto, 361 ap 201
S Silvano - Colatina - ES - CEP: 29706-040
Tel: (27) 3723-7774

Marcos José de Miranda Azevedo
Rua Carneiros, s/n qd C lt 3
Centro - Tamandaré - PE - CEP: 55578-000
Tel: (81) 3676-2897

Maria Emília de Azevedo Miranda
Av Imares, 874
Indianápolis - Sao Paulo - SP - CEP: 04085-011
Tel: (11) 5096-4575

Michele de Azevedo Miranda
Rua Montese, 2076
Estrada Saudade - Petrópolis - RJ - CEP: 25610-230
Tel: (24) 2291-8124 / 2242-1412

Rita Maria de Miranda Azevedo
Rua Rio de Janeiro, 1165 ap 301
Centro - Belo Horizonte - MG - CEP: 30160-041
Tel: (31) 3226-7513

Sandra Maria de Miranda Azevedo
Rua Una, 89 c A
Belém - PA - CEP: 66050-540
Tel: (91) 3264-8616

Silencina de Miranda Azevedo
Rua Otaviano Hudson, 16 ap 709
Copacabana - Rio de Janeiro - RJ - CEP: 22030-030
Tel: (21) 2541-0658

Sônia de Miranda Azevedo
Rua Jacarandá, 11
Belvedere - Ouro Branco - MG - CEP: 36420-000
Tel: (31) 3741-2984

Viviane de Miranda Azevedo
Rua Benfica, 1 qd A
Bengui - Belém - PA - CEP: 66630-175
Tel: (91) 3279-5880

Viviane de Miranda Azevedo
Rua S Mateus, 7 qd B
Bengui - Belém - PA - CEP: 66630-520
Tel: (91) 3285-6443

Zilda de Miranda Azevedo
Rua Dr Francisco Fonseca Teles, 80 ap 101
Taquara - Rio de Janeiro - RJ - CEP: 22710-160
Tel: (21) 2445-4893


Esta lista foi encontrada no site
http://www.telelistas.net/templates/resultado_busca.aspx

Alguns deles podem fazer parte da nossa família.....

Reply

Direct link:

RE: Pedido de ajuda RJ, certidão de óbito - Março 1857

#260693 | sejane | 19 Aug 2010 01:00 | In reply to: #260692

O site é este:

http://www.telelistas.net/

É preciso ir em "Pessoas" e digitar o que se procura.

Reply

Direct link:

RE: Pedido de ajuda RJ, certidão de óbito - Março 1857

#260913 | Fernando do Vabo | 23 Aug 2010 18:11 | In reply to: #260566

Caro J.

Quinta feira voltarei ao centro do Rio.

Vou procurar a pessoa indicada na Igreja de S. Francisco de Paula.

Vamos ver se ela resolve nosso problema.

Abraços

Reply

Direct link:

RE: Pedido de ajuda RJ, certidão de óbito - Março 1857

#260931 | JMSA | 24 Aug 2010 01:04 | In reply to: #260913

Caro Fernando do Vabo,
Fico à espera das suas notícias com esperança na pesquisa.
Abraço
JMSA

Reply

Direct link:

RE: Pedido de ajuda RJ, certidão de óbito - Março 1857

#261207 | Fernando do Vabo | 28 Aug 2010 00:30 | In reply to: #260931

Caro J.,

Estive na Igreja de São Francisco e falei com o "assessor" da funcionária responsavél pelas pesquisas.
Através do telefone interno, ela mandou que eu deixasse os dados das pessoas procuradas, com meu telefone, e que
eu desse um prazo de 3 semanas, pois se encontrava muito atarefada, devido ao acumulo de serviço e de ser a única pessoa a fazer as tarefas de pesquisas.

Continuamos a exercitar a paciência. Sei que você deve estar ansioso. Infelizmente dependemos de outras pessoas.

Caso ela ligue dizendo que encontrou algo, vou buscar, se não só mês que vem.

Abraços

Reply

Direct link:

RE: Pedido de ajuda RJ, certidão de óbito - Março 1857

#261243 | JMSA | 28 Aug 2010 18:02 | In reply to: #261207

Caro Amigo,

Ás vezes é absolutamente urgente .... esperar!

Muito obrigado
JMSA

Reply

Direct link:

RE: Pedido de ajuda RJ, certidão de óbito - Março 1857

#262625 | Fernando do Vabo | 22 Sep 2010 00:50 | In reply to: #261243

Caro J,

recebi ontem a resposta do funcionário da Igreja, dizendo que encontrou o apontamento do falecimento de D. Ignêz, e que não consta o nome dos pais.

Segundo êle, não é uma certidão individual como hoje.

Semana que vem vou lá para apanhar a do meu parente.

Vou pedir para ver o lançamento pessoalmente.

Se você quizer o documento, posso manda-lo, não se preocupe com custo.

Mande o endereço via email.

Lamento o final dessa novela


Abraços

Fernando do vabo

Reply

Direct link:

RE: Pedido de ajuda RJ, certidão de óbito - Março 1857

#262651 | JMSA | 22 Sep 2010 14:27 | In reply to: #262625

Caro Fernando do Vabo,
Muito obrigado pelas suas diligências e interesse neste assunto. Se como diz o nome dos pais não vem referido no assento de óbito não vale a pena ter mais trabalho. O meu empenho, como já lhe tinha referido, era a tentativa de pesquisar a ascendência desta minha antepassada. Pode ser que no futuro tenha mais sorte.
Um abraço
JMSA

Reply

Direct link:

Forum messages ordered by date.
Time in GMT. It is now: 30 Jun 2024, 20:33

Post New Message

Please login or register to access this functionality

Settings / Definiciones / Definições / Définitions / Definizioni / Definitionen