Póvoa de S. Domingos - Distrito da Guarda
This topic is classified in the following rooms Pessoas | Regiões
Boa Tarde
Tenho uma antepassada que nasceu na Póvoa de S. Domingos, Bispado da Guarda. Chamava-se Genoveva Maria, era filha de Domingos Gonçalves e de Teresa Dias. Terá nascido entre 1760 e 1775.
No Arquivo Distrital da Guarda não encontraram a sua certidão de baptismo.
Gostaria de obter essa certidão para continuar a minha pesquisa.
Muito obrigada se me puderem ajudar
Graça Teixeira
Direct link:
RE: Póvoa de S. Domingos - Distrito da Guarda
Cara Graça Teixeira:
Se sabe a sua filiação, não precisa do assento de baptismo para continuar a sua pesquisa. O assento de baptismo até poderá não existir, pode-se ter extraviado ou o pároco, por esquecimento, não o ter registado. Terá, se for esse o caso, de ver na dita freguesia outros filhos do mesmo casal. Encontrados assim os avós da sua Genoveva Maria poderá recuar nas gerações.
Cumprimentos,
António Taveira
Direct link:
RE: Póvoa de S. Domingos - Distrito da Guarda
Caro António Taveira
A Genoveva Maria casou-se, não sei aonde, com um antepassado meu (António Teixeira) de Gouveia e o filho (Francisco) nasceu em Nabais.
Já pedi ao Arquivo da Guarda e não encontraram o baptismo nem o casamento.
Muito obrigado
Graça Teixeira
Direct link:
Bom dia,
Se a Póvoa de São Domingos a que se refere é a localidade que pertence à freguesia de Panoias de Cima, concelho e distrito da Guarda, os livros da altura que pretende estão digitalizados e online pelo que pode consultá-los através do seguinte link:
http://tombo.pt/f/grd26
Estes livros estão à guarda da Torre do Tombo e talvez seja essa a razão pela qual o Arquivo da Guarda nunca lhe conseguiu localizar o baptismo da sua antepassada.
Cumprimentos,
SF
Direct link:
Forum messages ordered by date.
Time in GMT. It is now: 14 Nov 2024, 02:45