Família "Rosa Duque" no distrito de Coimbra

This topic is classified in the following rooms Brasil | Famílias | Pessoas

Família "Rosa Duque" no distrito de Coimbra

#261411 | Pedro França | 01 Sep 2010 22:16

Caros confrades:

Estou com um trabalho de despiste de uma família de sobrenomes "Rosa Duque" para o distrito de Coimbra, apenas, e que se prenda, como ponto de partida, com o casal Joaquim Rosa Duque e Maria (Rosa Duque - apelidos tomados do marido, certamente), que tenham tido filhos nas décadas de 1880 e 1890.
Foi-me dada uma pista, involuntariamente falsa, em como esta família era oriunda de Mira. Não constam estes apelidos da lista telefónica de Mira, nem a Conservatória do Registo Civil tem conhecimento de tais apelidos na localidade. Deverão ser de alhures.
Conto com o contributo de todos.
Obrigado.

Abraço.
Pedro França

Reply

Direct link:

RE: Família "Rosa Duque" no distrito de Coimbra

#261496 | Pedro França | 03 Sep 2010 19:11 | In reply to: #261411

Está tudo de férias ainda?
Insisto neste ponto.

Pedro França

Reply

Direct link:

RE: Família "Rosa Duque" no distrito de Coimbra

#261518 | João Mamed | 04 Sep 2010 11:01 | In reply to: #261496

Caro Pedro França

Eu sei que de nada lhe vai servir, mas tenho antepassados Duques de Cadima, séc. XVIII.

1abraço

joão m.

Reply

Direct link:

RE: Família "Rosa Duque" no distrito de Coimbra

#261524 | Pedro França | 04 Sep 2010 12:41 | In reply to: #261518

Caro João:

Obrigado, sempre é melhor do que nada, apesar de não me projectar directamente para a questão que coloco. E eu sei que estes apelidos aparecem no Google... o problema, muitas vezes, são os contactos (ou a falta deles)... Tenho de insistir.

Abraço.
Pedro França

Reply

Direct link:

RE: Família "Rosa Duque" no distrito de Coimbra

#268131 | jfduque | 06 Jan 2011 22:13 | In reply to: #261524

Caro confrade,

Há a família Duque, oriunda da região de Óbidos. Talvez tenha havido emigração para Coimbra.

Cumprimentos,

José Duque

Reply

Direct link:

RE: Família "Rosa Duque" no distrito de Coimbra

#268139 | jaboo | 06 Jan 2011 23:08 | In reply to: #261411

Estimado Pedro França,

"Duques" houve varios no concelho de Penedono (Viseu). Os meus Duques eram naturais da Povoa de Penela (http://www.geneall.net/P/per_page.php?id=320187) e depois foram para Penela da Beira ... talvez outros tenham migrado para Coimbra ... não sei.

Abraços,
JOAO

Reply

Direct link:

RE: Família "Rosa Duque" no distrito de Coimbra

#268148 | Pedro França | 07 Jan 2011 01:36 | In reply to: #268139

Caríssimos:

Aos que responderam ao meu apelo devo dizer que dou este tópico por encerrado porque já descobri o fio à meada.
Infelizmente não vou poder deixar aqui a resposta porque abriu-se um contencioso entre mim e o escritório de advogados de S. Paulo/Brasil, que me encomendou o trabalho...é um descrédito, uma falta de honestidade a toda a prova...agora querem pular fora, desistir do acordo, e com isto, estou desde Novembro à espera de uma solução para o problema.
Não adiantei mais nada antes aqui, tal como não adianto agora. De toda a maneira, agradeço todos os contributos recebidos.

Abraço.
Pedro França

Reply

Direct link:

RE: Família "Rosa Duque" no distrito de Coimbra

#268149 | Pedro França | 07 Jan 2011 01:37 | In reply to: #268139

Caríssimos:

Aos que responderam ao meu apelo devo dizer que dou este tópico por encerrado porque já descobri o fio à meada.
Infelizmente não vou poder deixar aqui a resposta porque abriu-se um contencioso entre mim e o escritório de advogados de S. Paulo/Brasil, que me encomendou o trabalho...é um descrédito, uma falta de honestidade a toda a prova...agora querem pular fora, desistir do acordo, e com isto, estou desde Novembro à espera de uma solução para o problema.
Não adiantei mais nada antes aqui, tal como não adianto agora. De toda a maneira, agradeço todos os contributos recebidos.

Abraço.
Pedro França

Reply

Direct link:

Forum messages ordered by date.
Time in GMT. It is now: 01 Jul 2024, 20:08

Post New Message

Please login or register to access this functionality

Settings / Definiciones / Definições / Définitions / Definizioni / Definitionen