Ordem do Templo de Jeusalem (Templários) restaurada?
This topic is classified in the following rooms Direito
Ordem do Templo de Jeusalem (Templários) restaurada?
Tendo sabido da tomada de hábito de novos cavaleiros da Ordem do Templo de Jerusalém, ontem, 4 de Setembro de 2010, na nossa igreja de Santa Cruz de Coimbra, gostaria de saber se a Ordem foi de novo restaurada pela única pessoa habilitada para o fazer: o Sumo Pontífice, bispo de Roma, Sua Santidade o Papa Bento XVI, ou por algum dos seus predecessores.
Gostaria também de saber qual a finalidade e carisma desta Ordem para os tempos hodiernos e a itilidade e bem espiritual que os cristãos dela poderão esperar.
Fiquei admirado quando vi as insíginas deambulantes pelo adro de Santa Cruz de Coimbra, e perguntei-me da legitimidade, se o Papa não restaurou os Templários, de alguém se designar Prior, cavaleiro, irmão, seja lá que ministério for, dentro dessa ordem, e fazer uso de insígnias que são propriedade, estando extinta a Ordem, da Santa Sé Apostólica.
Gostaria de me certificar pois dessa restauração.
Com os melhores cumprimentos,
Tiago Monteiro Dias,
conimbricense.
Direct link:
RE: Ordem do Templo de Jeusalem (Templários) restaurada?
Caro confrade Tiago Monteiro Dias,
Ordens "Templárias" existem as centenas...
Grande abraço,
Granada
Direct link:
Quer dizer com isso que é tudo uma palhaçada, então? Que se anda a brincar aos templários com gente crescida que se convece de que o são, sem qualquer confirmação da Santa Sé Apostólica, única que detem a propriedade jurídica e por herança dessa Ordem?
Isto era como alguém vir agora dizer-se Marquês de Távora, sem nenhuma confirmação de SAR, o senhor Duque de Bragança ou do seu Conselho!
Tiago Monteiro Dias.
Direct link:
Quanto à essa ordem, que investiu cavaleiros em Coimbra, nada posso afirmar, posto que não a conheço e, até ontem, nada havia lido relativo à mesma.
No entanto, afirmei que existem centenas de falsas ordens que afirmam serem as legítimas depositárias da herança histórica e até patrimonial dos Templários, de Jacques de Molay. Basta fazer uma pesquisa no Google para ver a quantidade de "associações templárias".
Direct link:
Forum messages ordered by date.
Time in GMT. It is now: 20 Nov 2024, 07:29