Ordem do Templo de Jeusalem (Templários) restaurada?

This topic is classified in the following rooms Direito

Ordem do Templo de Jeusalem (Templários) restaurada?

#261560 | MontDias | 05 Sep 2010 13:53

Tendo sabido da tomada de hábito de novos cavaleiros da Ordem do Templo de Jerusalém, ontem, 4 de Setembro de 2010, na nossa igreja de Santa Cruz de Coimbra, gostaria de saber se a Ordem foi de novo restaurada pela única pessoa habilitada para o fazer: o Sumo Pontífice, bispo de Roma, Sua Santidade o Papa Bento XVI, ou por algum dos seus predecessores.

Gostaria também de saber qual a finalidade e carisma desta Ordem para os tempos hodiernos e a itilidade e bem espiritual que os cristãos dela poderão esperar.

Fiquei admirado quando vi as insíginas deambulantes pelo adro de Santa Cruz de Coimbra, e perguntei-me da legitimidade, se o Papa não restaurou os Templários, de alguém se designar Prior, cavaleiro, irmão, seja lá que ministério for, dentro dessa ordem, e fazer uso de insígnias que são propriedade, estando extinta a Ordem, da Santa Sé Apostólica.

Gostaria de me certificar pois dessa restauração.

Com os melhores cumprimentos,
Tiago Monteiro Dias,
conimbricense.

Reply

Direct link:

RE: Ordem do Templo de Jeusalem (Templários) restaurada?

#261584 | Conde de Granada | 05 Sep 2010 21:56 | In reply to: #261560

Caro confrade Tiago Monteiro Dias,

Ordens "Templárias" existem as centenas...

Grande abraço,

Granada

Reply

Direct link:

RE: Ordem do Templo de Jeusalem (Templários) restaurada?

#261606 | MontDias | 06 Sep 2010 11:32 | In reply to: #261584

Quer dizer com isso que é tudo uma palhaçada, então? Que se anda a brincar aos templários com gente crescida que se convece de que o são, sem qualquer confirmação da Santa Sé Apostólica, única que detem a propriedade jurídica e por herança dessa Ordem?

Isto era como alguém vir agora dizer-se Marquês de Távora, sem nenhuma confirmação de SAR, o senhor Duque de Bragança ou do seu Conselho!

Tiago Monteiro Dias.

Reply

Direct link:

RE: Ordem do Templo de Jeusalem (Templários) restaurada?

#261612 | Conde de Granada | 06 Sep 2010 14:02 | In reply to: #261606

Quanto à essa ordem, que investiu cavaleiros em Coimbra, nada posso afirmar, posto que não a conheço e, até ontem, nada havia lido relativo à mesma.

No entanto, afirmei que existem centenas de falsas ordens que afirmam serem as legítimas depositárias da herança histórica e até patrimonial dos Templários, de Jacques de Molay. Basta fazer uma pesquisa no Google para ver a quantidade de "associações templárias".

Reply

Direct link:

Forum messages ordered by date.
Time in GMT. It is now: 20 Sep 2024, 12:54

Post New Message

Please login or register to access this functionality

Settings / Definiciones / Definições / Définitions / Definizioni / Definitionen