familia Paulo de Pêra, Castanheira de Pera

This topic is classified in the following rooms Famílias | Pessoas | Regiões

familia Paulo de Pêra, Castanheira de Pera

#261781 | patriciass | 09 Sep 2010 11:16

Bom dia, procura informação sobre os meus antepassados nomeadamente (pais) e nomes dos meus Bisavós lado paterno com apelidos Rodrigues Lopes (Emília) e Paulo (Manuel) domiciliados na freguesia de S.José em Lisboa habitando na Avenida da Liberdade, 54, 1º andar, Lisboa, natural da freguesia de S. Domingos que nao sei onde fica. Castanheira de Pera? Pedrogão Grande? . Sei de facto muito pouco. deste casamento houve tres filhos Ilda Paulo Lopes, Manuel Rodrigues Paulo e Helena Lopes Paulo , entretanto falecidos. A quem puder ajuar-me grata desde já. Patrícia Bernardo

Reply

Direct link:

RE: familia Paulo de Pêra, Castanheira de Pera

#261788 | rmfrp | 09 Sep 2010 12:59 | In reply to: #261781

Cara Patrícia Bernardo:

A freguesia de Castanheira de Pera tem como orago São Domingos e aparece muitas vezes referida em registos antigos como "São Domingos de Castanheira". E Castanheira de Pera aparece por vezes como Castanheira de Pedrógão.

No entanto, será importante que nos explique onde encontrou essa referência a São Domingos (o ideal será mesmo transcrever as frases em que aparece a referência) e que nos dê informação adicional relativa a datas e locais de nascimento e casamento. Repare que não nos dá qualquer informação relativa a datas! Se os seus bisavós tiveram três filhos já falecidos suponho que tenham nascido cerca de 1900 ou antes.

Com os melhores cumprimentos,

Rui Pereira

Reply

Direct link:

RE: familia Paulo de Pêra, Castanheira de Pera

#261798 | FIGUEIRA | 09 Sep 2010 14:42 | In reply to: #261781

Boa tarde!

Castanheira de Pera é concelho desde 1918, sendo qua eté aí pertenceu ao concelho de Pedrógão Grande. Este concelho tem duas freguesias, sendo que uma das paróquias era a de São Domingos da Castanheira. O distrito é Leiria, mas pertencia ao Bispado de Coimbra.

Cumprimentos,

Nuno Figueira

Reply

Direct link:

RE: familia Paulo de Pêra, Castanheira de Pera

#261801 | patriciass | 09 Sep 2010 15:01 | In reply to: #261788

Boa tarde, desde já agradeço as respostas e vou então analisar e procurar melhores elementos por forma a poder ser ajudada, até breve, Obrigda, Patrícia

Reply

Direct link:

RE: familia Paulo de Pêra, Castanheira de Pera

#261802 | patriciass | 09 Sep 2010 15:01 | In reply to: #261798

Boa tarde, desde já agradeço as respostas e vou então analisar e procurar melhores elementos por forma a poder ser ajudada, até breve, Obrigda, Patrícia

Reply

Direct link:

Forum messages ordered by date.
Time in GMT. It is now: 14 Jun 2024, 11:10

Post New Message

Please login or register to access this functionality

Settings / Definiciones / Definições / Définitions / Definizioni / Definitionen