Petição ao IHP
This topic is classified in the following rooms Direito | Heráldica | Património | Pessoas | Títulos
Petição ao IHP
Ex.mos Senhores,
Gostaria de saber como se processa o requerimento de registo de direitos nobiliárquicos. Do pouco que sei, o pedido deve ser dirigdo ao Instituto Português de Heráldcia (IPH). Tenho algumas dúvidas, que gostaria que me esclarecessem:
1) Qual a forma que o documento em que se efectua o pedido deve assumir? Existe algum modelo normalizado?
2) Quais são as provas a apresentar (são apenas aceites certidões de nascimento ou outros documentos--papéis familiares, informação com base em obras de referência, etc.)?
3) O IPH ainda concede o grau de Fidalgo de Cota d'Armas? Quais são os requisitos?
4) No caso da concessão de novo brasão (incorporando as armas das linhagens das quais o visado descende), aplica-se um limite de três quebras de varonia?
Desde já as minhas desculpas pela profusão de questões.
Atenciosamente,
Henrique Sousa de Azevedo.
Direct link:
RE: Petição ao IHP
Caro Henrique Sousa de Azevedo,
Tal pedido deve ser dirigido ao Instituto da Nobreza Portuguesa, sito na Rua do Alecrim, nº 72 R/C Dtº 1200-018 Lisboa, morada do secretariado.
Para que possa tirar todas as dúvidas, ligue para lá, pelo 213426853 / Fax- 21-3474350
Com os melhores cumprimentos,
Miguel Queiroz Santos
Direct link:
RE: Petição ao IHP
Caro Miguel Queiroz Santos,
Muito obrigado pela sua resposta. Irei fazer o que sugere.
Com os melhores cumprimentos,
Henrique Sousa de Azevedo.
Direct link:
Forum messages ordered by date.
Time in GMT. It is now: 26 Dec 2024, 00:20