Ajuda em Viana do Castelo
This topic is classified in the following rooms Arquivos
Ajuda em Viana do Castelo
Preciso de ajuda para localizar uma certidao em Viana do Castelo. Meu antepassado se chama Joao Antonio Pinto, nasceu em 03/03/1848 em Ponte de lima, Viana do Castelo. Fiho de Goncalo Jose Pinto e Anna Maria Gomes. Infelismente nao sei a freguesia, assim sendo o AD de Viana do castelo nao faz a busca. Moro no Brasil e nao posso ir a Portugal para procurar, entao peco ajuda de voces que se possivel fazer a pesquisa pra mim nas freguesias possiveis. Se puder procura em ao menos 1 freguesia ja sera de grande ajuda. Obrigado
Fabricia Soares
Direct link:
RE: Ajuda em Viana do Castelo
Cara Fabrícia Soares, este seu tópico já está na 3ª página deste fórum e sem qualquer resposta porque a ajuda que você precisa não é nada fácil de dar, visto que o Concelho de Ponte de Lima tem 55 Freguesias. Por falta de tempo, não vou poder tentar ajudar mais do que isto mas, sugiro que diga logo tudo o que sabe, e tudo o que precisa, pois desse modo aumentará as probabilidades de aparecer alguém que a possa auxiliar. Diga se este seu antepassado imigrou para o Brasil. Caso afirmativo em que ano? Qual o grau de parentesco em relação a você? Evidentemente você poderia pedir semanalmente, uma busca numa freguesia de cada vez, ao Arquivo de Viana do Castelo, mas demoraria pelo menos 1 ano e isso creio que eles nunca tolerariam. A solução será procurar nos passaportes, caso ele tenha imigrado para o Brasil. É claro que você pode abrir um novo tópico com o título ; "Peço ajuda no Arquivo de Viana do Castelo" , mas antes disso eu acho que você deve dizer aqui algo mais de concreto, para que se possa perceber melhor o que poderá e deverá ser feito. Isto são apenas as minhas modestas sugestões, você é que decide. Cumprimentos.Jorge Santos
ReplyDirect link:
15.04.2011
Cara Fabricia
Repetindo mensagem enviada ontem .
Era conveniente dar-me mais elementos de localização de Ponte de Lima , se possivel .
Ponte de Lima tem 55 Freguesias .
Ontem tive que ir o Arquivo de Viana e aproveitei e fiz uma busca para si .
Pesquizei as 5 freguesias adjacetes à Vila ;
Arcozelo
Stª. Maria dos Anjos ( Vile ) Freguesia do centro da Vila
Correlhã
Refoios do Lima ( Sta. Maria )
Brandara ( S. Tiago )
Em nenhuma destas Freguesias apareceu o João A. Pinto ( 3/3/1848 )
Quando puder continuo a pesquiza.
Cumprimentos
João Roberto Queiroz
Direct link:
Caro João Roberto,
Agradeço muitíssimo a sua ajuda. Infelismente não possuo mais informações sobre a freguesia, por isso tem sido muito difícil essa busca. Mas o senhor já me ajudou bastante, afinal agora são 5 freguesias a menos.
Mais uma vez obrigado
Fabricia
Direct link:
Forum messages ordered by date.
Time in GMT. It is now: 10 Feb 2025, 12:31