Dúvidas em assento de S. Romão do Corgo, Celorico de Basto
This topic is classified in the following rooms Famílias | Pessoas | Regiões
Dúvidas em assento de S. Romão do Corgo, Celorico de Basto
Caros confrades
Alguém consegue clarificar-me algumas questões do seguinte assento de nascimento de José, filho de Manuel Leite e Antónia de Magalhães, dadatdo de 23 de Junho de 1761?
https://www.familysearch.org/search/image/show#uri=https%3A//api.familysearch.org/records/pal%3A/MM9.1.i/dgs%3A004669656.004669656_00571
1) Tenho dúvidas quanto ao nome do avô paterno João Francisco Moreira. Será mesmo Moreira?
2) Tenho dúvidas sobre a freguesia de onde será natural. São Sebastião de qq sítio, mas que sítio é? E esta freguesia é de que concelho?
3) Os Avós maternos são André de Freitas e Senhorinha de Magalhães, alguém contesta? O que significa a anotação na na margem direita aparentemente referente à avó materna?
Atentamente, nuno de m.
Direct link:
RE: Dúvidas em assento de S. Romão do Corgo, Celorico de Basto
Caro confrade.
Telegraficamente:
1) João Francisco Moreira
2)lugar de Alpoem (?) desta freguesia (S. Romão do Corgo)
3) A anotação na margem é uma rectificação do nome da avó materna não é Senhorinha de Magalhães é Luisa de Magalhães Cunha
Cumprimentos,
António Taveira
Direct link:
Caro Confrade,
Obrigado pela pronta resposta. No entanto, o local a que me refiro no meu segundo ponto é o referido na quinta linha do referido assento.
João Francisco Moreira será de freguesia de São Sebastião de [...]? Não entendo a palavra, e em Celorico não dou com nenhuma freguesia de São Sebastião. Saberá alguém qual o nome da freguesia e a que concelho pertence?
Atentamente, nuno de m.
Direct link:
5.ª linha
...........São Sebastião de Passos
Direct link:
Caro Nuno,
Deve ser São Sebastião de Passos, em Cabeceiras de Basto.
Melhores cumprimentos,
Rita van Zeller
Direct link:
Forum messages ordered by date.
Time in GMT. It is now: 29 Nov 2024, 09:49