Familia Farinha do Mosteiro Sertã
This topic is classified in the following rooms Famílias
Manuel Farinha e Maria de Jesus, são pais de Joaquim Farinha que casou com Maria Isaura Farinha, meus ascendentes directos.
ReplyDirect link:
RE: Familia Farinha do Mosteiro Sertã
Cara Maria,
eu tenho informação de um Manuel Farinha que faleceu em 05.02.1865 nas Relvas, Maçãs de D. Maria, Alvaiázere, onde estava casado com Maria Ferreira do dito lugar, e tinham um filho José e uma filha Constância, pelo menos.
Tinha 55 anos de idade e era natural do Mosteiro?, Várzea dos Cavaleiros e filho de Francisco Farinha e de Francisca Maria da Sertã.
Tenho ainda um Domingos da Silva filho de Domingos Fernandes e de Isabel Farinha, também da Várzea dos Cavaleiros, Sertã, que casou em Figueiró dos Vinhos com Maria Joaquina e teve pelo menos cinco filhos entre 1778 e 1786.
Mais antigo tenho um Manuel Ribeiro casado com Maria Dinis em 1670, e era filho de João Farinha e Maria Ribeiro do Tojal, Sertã.
Terão alguma relação com os seus?
Cumprimentos,
Henrique Dias
Direct link:
Cara Maria
Tenho alguns Farinhas dessa zona.
Manuel Farinha 1750-1760 em Oleiros, Vale da Cuba
Filho de Manuel Farinha do Vale da Cuba
e de Maria Simões do Casal da Santinha, Ermida, Sertã
Neto paterno de Manuel Farinha do Vale da Cuba, casado com Maria Simões do Casal da Santinha
Manuel Farinha nascido a 20-08-1726 na Moutinhosa, Oleiros
Filho de Pedro Farinha nascido a 22-08-1700 na Várzea, Sertã
e de Margarida Domingues da Moutinhosa
Casaram a 1-07-1727 em Oleiros.
Neto paterno de Manuel Dias e Maria Farinha
Neto materno de João Afonso e Maria Simões
Manuel Farinha filho de António Fernandes e de Maria Mateus
Neto paterno de António Fernandes e de Maria Mateus
Moradores nas Sardeiras de Baixo. Já casados em 1699. A Maria Mateus foi madrinha de Manuel Rodrigues, nascido em 15-10-1699, filho de Domingos Rodrigues e Maria Simões da Moutinhosa.
Tenho ainda mais alguns Farinhas das zonas de Vale da Cuba, Moutinhosa, Isna, Troviscal, Ermida, Vilões, etc.
Cumprimentos
Herminia Barata
Direct link:
Cara Maria,
veja os dados que aqui lhe deixamos.
Digo isto, porque fui (certamente por lapso) notificado da mensagem da Herminia Barata, e a mesma pode assim passar-lhe despercebida.
Cumprimentos,
Henrique Dias
Direct link:
Desculpe não ter sido mais exacta mas o meu conhecimento de antepassados só vai em alguns casos até meados de 50 do século 19. Os m/ farinhas e Barreto vêm do Sipote, Ermida, Cardigos, Coentral e o mais antigo que tenho é Domingos Farinha casado com Luiza Farinha
Varzea dos Cavaleiros: Manuel Martins
Mosteiro da Senhora dos Remédios: José Jorge (George) casado com Maria Luiza
Direct link:
Cara Maria
Os Farinhas que tenho na minha família são muito mais antigos. Teria que recuar até 1821 que é a data mais recente que tenho em Farinhas.
Quando chegar a essa data e quiser trocar alguns dados cá estarei.
Continuação de boas pesquisas.
Cumprimentos.
Herminia Barata
Direct link:
Cara Maria
Também eu tenho numerosos Farinhas na Várzea, Sertã e Troviscal mas são mais antigos. Peço-lhe que vá deixando por aqui nota dos seus progressos e certamente surgirá um momento em que poderei ajudar.
Cumprimentos
jvaldeira
Direct link:
Cara Maria,
Tenho tias por parte de minha mãe (Ilda Lopes Farinha) que residem na Maljoga.
Saudações
MANOEL LOPES fARINHA
Direct link:
Forum messages ordered by date.
Time in GMT. It is now: 14 Nov 2024, 16:20