Ajuda na pesquisa de um casamento em Santos o Velho.

This topic is classified in the following rooms Famílias

Ajuda na pesquisa de um casamento em Santos o Velho.

#273890 | mosorio | 02 Apr 2011 23:16

Olá confrades e confreiras,

Estou já meio maluquinha de rebuscar no Etombo.com, um casamento.Por mais voltas que dê não o encontro, este meu avô está a fazer-se difícil ! Encontrei vários filhos nascidos entre 1779 e 1789 em Santos o Velho,freguesia na qual morava e foi recebido. José Lopes de Melo era natural dos Açores foi bp. em Ponta Delgada na freguesia de S.José.Procuro o seu 2º casamento com Maria Isabel de Abreu natural de Campo Maior,Elvas.Para além dos índices procurei em todas as folhas dos ditos nas datas que me pareceu possível este segundo casamento, o filho casou em 1799.
http://digitarq.dgarq.gov.pt/ODDisplay.aspx?move=previous&DigitalObjectID=179669&FileID=_4485627 Francisco 1779

Alguém dá-me ajuda?

Obrigada.
MEmília

Reply

Direct link:

RE: Ajuda na pesquisa de um casamento em Santos o Velho.

#273896 | RCCORREIA | 03 Apr 2011 00:01 | In reply to: #273890

Cara Maria Emilia

Um costume nosso é(foi) realizar o casamento na terra da noiva.
Por isso as pesquisas devem ser alargadas a Campo Maior? Ou tem outra pista que indique que o casamento deva ter ocorrido aqui em Lisboa?

Cumprimentos,
Rui C Correia

Reply

Direct link:

RE: Ajuda na pesquisa de um casamento em Santos o Velho.

#273899 | mosorio | 03 Apr 2011 00:24 | In reply to: #273896

Caro Rui Correia,

Todos os assentos de baptizado encontrados dizem " recebidos nesta freguesia, presumo que é onde decorreu o bp."
Nas minhas buscas encontro este avô com testemunha de um casamento, que suponho ser de parentes em Santos o Velho em 1773, o noivo Matias Tomé de Mendonça é dos Açores e ela de Campo Maior da mesma freguesia que a da 2ª mulher deste meu avô.Nesta época há muita gente de "fora" em Santos o Velho" principalmente doa Açores, isto intriga-me, porque será?

http://digitarq.dgarq.gov.pt/ODDisplay.aspx?move=next&DigitalObjectID=179735&FileID=_4502942

Muito obrigada pela atenção

MEmília

Reply

Direct link:

Forum messages ordered by date.
Time in GMT. It is now: 01 Jul 2024, 02:41

Post New Message

Please login or register to access this functionality

Settings / Definiciones / Definições / Définitions / Definizioni / Definitionen