Ajuda com leitura de casamento de 1661- tinta trespassada

This topic is classified in the following rooms Arquivos

Ajuda com leitura de casamento de 1661- tinta trespassada

#276003 | rgmatos | 08 May 2011 18:31

Amigos e amigas,

Mais uma vez peço vossa colaboração. Dessa vez para decifrar os pais de nubentes. Domingos de Faria com Maria Gonçalves. Último assento à esquerda. Mas esta, eu acho que vai ser impossível de ler...

https://www.familysearch.org/search/image/show#uri=https%3A//api.familysearch.org/records/pal%3A/MM9.1.i/dgs%3A004668929.004668929_00917

Outra pergunta. Existiria algum software que a partir das imagens da frente e do verso consegueria me separar a tinta de um e outro lado da folha? Ou seja, tratasse as imagens de forma a eliminar a tinta trespassada?

Qualquer nome é bem-vindo!

Ricardo.

Reply

Direct link:

RE: Ajuda com leitura de casamento de 1661- tinta trespassada

#276005 | Gonçalo Frutuoso | 08 May 2011 19:00 | In reply to: #276003

Boa tarde,

Da minha análise penso que Domingos de Faria é filho de António Rebelo e de Maria Ignácia de Faria. Maria Gonçalves é filha de António Fernandes ou Gonçalves. O nome da mãe não é legivel. Os nubentes foram dispensados em 4º grau, portanto eram parentes.

Cumprimentos,

Gonçalo Frutuoso de Almeida

Reply

Direct link:

RE: Ajuda com leitura de casamento de 1661- tinta trespassada

#276010 | luisjrm | 08 May 2011 19:45 | In reply to: #276003

boa tarde
na minha opinião e ...Domingos de Faria filho de antonio Rebello d.( B....) e de sua mulher Ignacia de Faria ja defunta e a Maria Gonçalves filha de Antonio Fernandes de Faria todos desta freg. ........
a seguir ao rebello tem um" D"a seguir um o ou e , depois aparece um B ( de Braga ) a seguir e mais complicado não se percebe , pode ser Barros ?...
cumprimentos
luis

Reply

Direct link:

RE: Ajuda com leitura de casamento de 1661- tinta trespassada

#276075 | rgmatos | 09 May 2011 21:22 | In reply to: #276005

Confrade Gonçalo,

Obrigado pelos nomes. Agora avançarei para a última geração daquele ramo. Antes, não havia registros. Eventualmente, ainda tenho que estudar o assunto consanguinidade. Algo que me facilitará as pesquisas.

Melhores cumprimentos,

Ricardo Matos.

Reply

Direct link:

RE: Ajuda com leitura de casamento de 1661- tinta trespassada

#276076 | rgmatos | 09 May 2011 21:28 | In reply to: #276010

Confrade Luis,

Obrigado pelos nomes. O famigerado B.... penso ser de Bustello, um lugar da Freguesia de Alheira. Não encontrei nenhum Barros nos assentos. Acho que nunca saberei, porque os registros mais antigos datam de trinta anos antes.
Por hora, tenho que estudar o assunto consanguinidade, como bem levantou o confrade Gonçalo. Talvez me possibilite determinar mais alguns nomes.

Melhores cumprimentos,

Ricardo Matos.

Reply

Direct link:

Forum messages ordered by date.
Time in GMT. It is now: 30 Jun 2024, 11:32

Post New Message

Please login or register to access this functionality

Settings / Definiciones / Definições / Définitions / Definizioni / Definitionen