Henriques de São Paio de Farinha Podre - P/ Confrade Antonio Mascarenhas de Carvalho e outros

This topic is classified in the following rooms Famílias | Regiões

Henriques de São Paio de Farinha Podre - P/ Confrade Antonio Mascarenhas de Carvalho e outros

#276563 | joão reis | 17 May 2011 18:25

Boa tarde António e restantes confrades


No nosso último almoço, fiquei de te enviar as novidades que conseguisse obter sobre este ramo da nossa ascendência, assim:


HENRIQUES de São Paio de Farinha Podre:

1- António Simões e Justa Henriques, moradores em S. Paio F. Podre, pais de:

2- Catarina Henriques, n. S. Paio. Casou em 10/9/1634 com Domingos Cristóvão, n. S. Paio, filho de Domingos Cristóvão e de Maria da Silva, do mesmo lugar e freguesia, foram pais de:

3- André Henriques, n. S. Paio, c. 1633, Lavrador, casou duas vezes com (I) Maria de Almeida, filha de Francisco de Almeida e de Maria Cardosa, moradores na Vila de Pinheiro (de Ázere?) e 2ª. vez em 22/4/1675 com (II) Maria da Silva, filha de Afonso Anes, almocreve, n. S. Paio e Maria da Silva, n. de Santa Comba Dão, descrita como “dos principais da vila de Santa Comba”, onde morou muito anos com seu marido, de onde se mudaram para S. Paio. Dos dois casamentos, André Henriques, que sempre morou em S. Paio, teve:

4(I)- Maria, b. 3/12/1659

4(I)- Isabel, b. 8/12/1661

4(I)- Águeda, b. 5/1/1664

4(I)- Andresa, b. 2/10/1666

4(II)- Padre Francisco da Silva, pároco em S. Paio, b. 3/4/1680, Bacharel em Cânones.

4(II)- André da Silva Henriques, que casou em Tondela a 29/11/1704 com Antónia Jerónima, filha de Manuel Simões e Antónia Jerónima (casados em Tondela em 25/6/1674), neta paterna António Simões e Maria João; neto materno de Tomé Vaz e Francisca Jerónima, todos de Tondela. Pais de:

5- Dr. Bernardo da Silva (pai), b. Tondela em 5/3/1710, Bacharel em Cânones, que casou em S. Paio a 14/3/1749 com Maria Nogueira de Figueiredo, n. Castinçal, freg. de S. Pedro de Farinha Podre, filha de António Francisco, do Castinçal, e de Isabel Nogueira, da Cruz do Souto, da mesma freg. de S. Pedro.
Estes são os avós paternos do nosso avô (meu 5º, teu 4º) António da Silva Nogueira.



4(II)- Leonarda da Silva, b. 12/2/1683. Casou em 27/6/1718 com Baptista Nogueira, n. Cruz do Souto, b. 16/2/1680 em S. Pedro Farinha Podre, filho de Domingos Nogueira, n. Cortegaça, Mortágua, e de Maria Rodrigues, n. Cruz do Souto; neto paterno de Domingos Francisco e Isabel Nogueira. Pais de:

5- Maria da Silva Nogueira, n. Cruz do Souto, b. 23/4/1719. Casou com António Ribeiro, oficial de ferreiro, n. Cortiça, freg. de Paradela, b. 25/3/1695, filho de João Ribeiro, n. Cortiça (Paradela) e de Joana das Neves, da Cortiça (S. Martinho da Cortiça). Estes são os avós maternos do nosso avô (meu 5º e teu 4º) Capitão-Mor José Félix da Cunha.


Convido desde já outros confrades, que conheçam alguem desta gente que contribua para este tópico (assim á cabeça vem o nosso confrade e meu primo Pedro França, autor de um estudo sobre Henriques de Farinha Podre, que julgo serão de S. Pedro, no entanto poderão estar relacionados com estes, conto com ele).


Um abraço para ti e para o Pedro, cumprimentos para os restantes confrades


João Reis Caldeira

Reply

Direct link:

RE: Henriques de São Paio de Farinha Podre - P/ Confrade Antonio Mascarenhas de Carvalho e outros

#284076 | almiro63 | 06 Aug 2011 20:41 | In reply to: #276563

Caro João Caldeira

1- António Simões e Justa Henriques, casaram em S. Paio de Farinha Podre a 18-10-1609, sendo:

Ele António Simões, filho de António Simões e Isabel Simões

Ela Justa Henriques, filha de Simão Henriques e Ana Lourença

Abraço

J. Almiro

Reply

Direct link:

RE: Henriques de São Paio de Farinha Podre - P/ Confrade Antonio Mascarenhas de Carvalho e outros

#284331 | joão reis | 09 Aug 2011 16:12 | In reply to: #284076

Caro J. Almiro


Muito obrigado pelos dados que me enviou, neste e no tópico dos "Vales do Carvalhal de Tondela".

Neste tópico desconhecia a filiação de A. Simões e da sua mulher Justa Henriques, no outro tópico eram já do meu conhecimento os dados que muito gentilmente disponibilizou.

Já agora, descende desta gente?? Diga qualquer coisa.


Mais uma vez muito obrigado

Um abraço


João Caldeira

Reply

Direct link:

Forum messages ordered by date.
Time in GMT. It is now: 27 Jun 2024, 10:17

Post New Message

Please login or register to access this functionality

Settings / Definiciones / Definições / Définitions / Definizioni / Definitionen