Ruy Barbosa

This topic is classified in the following rooms Pessoas

Ruy Barbosa

#279038 | deedee60 | 19 Jun 2011 20:30

Gostaria de saber se é possível saber de que familia vem a minha Bisavó AMBROSINA, que tinha nascido em S.Salvador da Bahia, ela deve ter casado em Portugal e eu sempre ouvi o meu Pai dizer que a nossa família era BARBOSA DE OLIVEIRA pela parte de Ruy Barbosa, deu-me selos com ele falou-me sempre muito sobre isso, eu parece-me que ele dizia que ela tinha vindo para Portugal com 18 anos, mas nunca perdeu o sotaque brasileiro.
o meus Avós paternos eram ERNESTO SOARES BARBOSA DE OLIVEIRA e AURORA SOARES RIBEIRO, eu também sei que eu ainda era prima do meu Pai em 2º. ou 3º. grau. O meu Bisavô paterno chamava-se MANUEL MARTINS BARBOSA DE OLIVEIRA. O meu Pai era de Guimarâes. Muito obrigada pela atenção.

Reply

Direct link:

RE: Ruy Barbosa

#279052 | f4b2 | 19 Jun 2011 23:22 | In reply to: #279038

Caro deedee60

Pesquisei o Anuário de 1909 e em Guimarães vi esta referência:

- MANUEL MARTINS BARBOSA de OLIVEIRA - Capitalista e Director da Fábrica de Tecidos de Linhos e Algodão de Guimarães.

Os meus cumprimentos

João Barroca

Reply

Direct link:

RE: Ruy Barbosa

#293599 | maria gui | 29 Dec 2011 17:15 | In reply to: #279038

Olá deedee60,

Ao procurar na internet informação sobre a minha familia da parte da minha avó materna, fiquei muito admirada e surpreendida (com o coração aos pulos…devo dizer) com o que li neste neste tópico Ruy Barbosa. Ao começar a lêr fui descobrindo que os nomes de que fala coincidem com alguns dos meus familiares da minha avó que tem hoje 92 anos.

A minha trisavó chamava-se Ambrosina de Sousa Soares Oliveira e também nasceu no Brasil em Nossa Senhora do Pilar, Bahia. O meu trisavó, que se chamava também Manuel Martins Barbosa de Oliveira, natural de Guimarães, foi trabalhar uns tempos para o Brasil e conheceu a minha trisavó Ambrosina, vieram para Portugal e casaram-se cá.
Viveram em Guimarães e tiveram 6 filhos que se chamavam, Domingos (meu bisavô, pai da minha avó), Cândido, Ernesto, José, António e Maria Soares Barbosa de Oliveira.

Diz que o seu avô paterno se chamava Ernesto Soares Barbosa de Oliveira, tem o nome igual a um dos irmãos do meu bisavô, sei que é natural da freguesia de S.Paio, Guimarães e nasceu no dia 06.01.1903.

Se pretender pode entrar em contacto comigo.

Os melhores cumprimentos.

Reply

Direct link:

RE: Ruy Barbosa

#293609 | ligiarosa | 29 Dec 2011 18:56 | In reply to: #293599

Prezadas Maria gui e Deedee60,
os meus Barbosa de Almeida também são da Bahia. Infelizmente não tenho muitos dados, o mais antigo que aparece é Manoel Barboza de Almeida, que se casou com Porcedia Maria no final do século XIX.
Tiveram os filhos: Virgínia, Argeu, Purcina, Francisco, Laura, Manoel e Bertulino.

Por favor, gostaria de saber se algum desses aparece em suas pesquisas. Por aqui também sempre houve menção aos Barbosa de Oliveira do próprio Ruy Barbosa, mas não há como fazer a ligação.

Abraços.

Reply

Direct link:

RE: Ruy Barbosa

#293904 | maria gui | 04 Jan 2012 10:47 | In reply to: #293609

Olá ligiarosa,

Nehum dos nomes que refere aparece nas minhas pesquisas.

Abraços.

Reply

Direct link:

Ruy Barbosa

#383130 | Néné92 | 25 Jul 2017 20:41 | In reply to: #279038

Boa noite.
Penso que alguns de nós temos laços, a minha trisavó chamava se Ambrozina Sousa Soares Oliveira e o meu trisavô Manuel Martins Barbosa de Oliveira. Ela nasceu em Nossa senhora do Pilar, Baia, Brasil, o meu trisavô era De Guimarães, Portugal. Tiveram 6 filhos, Ernesto Oliveira, Domingos, Cândido, José, António e Maria.
O meu Bisavô era o Ernesto Barbosa de Oliveira.
Não sei muito mais porquê o meu avô Manuel Soares Barbosa de Oliveira, filho do Ernesto morreu em ainda não tinha um Ano. Estas foram algumas coisas que descobri pelo pouco que sei e pela internet.

Reply

Direct link:

Ruy Barbosa

#383132 | Néné92 | 25 Jul 2017 20:53 | In reply to: #293599

Boa noite.
Penso que alguns de nós temos laços, a minha trisavó chamava se Ambrozina Sousa Soares Oliveira e o meu trisavô Manuel Martins Barbosa de Oliveira. Ela nasceu em Nossa senhora do Pilar, Baia, Brasil, o meu trisavô era De Guimarães, Portugal. Tiveram 6 filhos, Ernesto Oliveira, Domingos, Cândido, José, António e Maria.
O meu Bisavô era o Ernesto Barbosa de Oliveira.
Não sei muito mais porquê o meu avô Manuel Soares Barbosa de Oliveira, filho do Ernesto morreu em ainda não tinha um Ano. Estas foram algumas coisas que descobri pelo pouco que sei e pela internet.

Reply

Direct link:

Forum messages ordered by date.
Time in GMT. It is now: 03 Jul 2024, 05:49

Post New Message

Please login or register to access this functionality

Settings / Definiciones / Definições / Définitions / Definizioni / Definitionen