Arquivos paroquiais de Covas - Lousada

This topic is classified in the following rooms Arquivos | Regiões

Arquivos paroquiais de Covas - Lousada

#281670 | rmalmeida | 14 Jul 2011 13:01

Bom dia,

gostava de saber se por este fórum existe alguém desta freguesia ou do respectivo concelho que me possa dar uma ajuda. Gostava de adquirir registos paroquiais do baptismo do meu avô e de uma possível sua irmã, filhos de pai incógnito. A minha intenção seria tentar verificar nos assentos de baptismo se alguma referência a seu pai se faria.

Gostava de informações quanto à disponibilidade e localidade desses registos, pela altura de 1920.

Desde já agradeço.
Rui Miguel Almeida

Reply

Direct link:

RE: Arquivos paroquiais de Covas - Lousada

#281678 | tmacedo | 14 Jul 2011 13:41 | In reply to: #281670

Caro Rui Miguel Almeida,

Não entendo o que quer dizer com adquirir registos.

Se quiser saber onde estão os registos dessa época de Covas terá de se dirigir à Conservatória do Registo Civil de Lousada.

Cumprimentos,
António Taveira

Reply

Direct link:

RE: Arquivos paroquiais de Covas - Lousada

#281685 | rmalmeida | 14 Jul 2011 14:52 | In reply to: #281678

Com adquirir queria dizer pedir uma cópia não autenticada do registo de baptismo.

Não sabia que os registo paroquiais com essa data estavam na Conservatória do Registo Civil, sinceramente pensei que nessa época já eram efectuados registos do nascimento e esses sim estavam na Conservatória mas o assento de baptismo era guardado na paróquia.

Esta é uma questão onde estou com algumas dúvidas. Já possuo o registo de nascimento do meu avô, apenas gostava de encontrar informação adicional do seu nascimento/baptismo para desvendar esse mistério do seu pai.

O estudo da minha família já está bastante extenso, não estou propriamente a começar a minha árvore, mas como a minha ideia era que o registo de nascimento era uma coisa e o assento de baptismo era outra completamente diferente, presumi que me teria de deslocar à paróquia de Covas para consultar os livros paroquias.

Reply

Direct link:

RE: Arquivos paroquiais de Covas - Lousada

#281693 | tmacedo | 14 Jul 2011 15:30 | In reply to: #281685

Caro Rui Miguel de Almeida,

Tem toda razão, Desculpe o meu engano. É no que dão as leituras apressadas e a vista cansada.

Os redgstos de baptismo de Covas estão no arquivo paroquial. Terá de se dirigir ao pároco,

Cumprimentos,

António Taveira

Reply

Direct link:

RE: Arquivos paroquiais de Covas - Lousada

#281697 | rmalmeida | 14 Jul 2011 15:38 | In reply to: #281693

Caro António Taveira,

Fico agradecido pela sua ajuda, por acaso pensei que estivesse enganado na minha análise.

No entanto, voltando ao início do meu tópico, gostava então de saber se existe alguém no fórum com conhecimento da paróquia que me possa ajudar nesse aspecto uma vez que não consigo encontrar nenhuma informação sobre a paróquia na internet.

Atenciosamente,
Rui Miguel de Almeida

Reply

Direct link:

RE: Arquivos paroquiais de Covas - Lousada

#281771 | PP | 15 Jul 2011 02:30 | In reply to: #281697

Caro Rui Almeida,

Sobre a paróquia de Covas, Lousada, pode consultar aqui:
http://pesquisa.adporto.pt/cravfrontoffice/default.aspx?page=regShow&searchMode=bs&ID=540053

Cumprimentos, PP.

Reply

Direct link:

RE: Arquivos paroquiais de Covas - Lousada

#281798 | rmalmeida | 15 Jul 2011 11:39 | In reply to: #281771

Sim, eu sei, conheço bem o Arquivo Distrital do Porto uma vez que grande parte das minhas pesquisas se concentram aí. No entanto, nesse local não constam registos do Séc. XX, portanto, não servem o meu propósito.

Atenciosamente,
Rui Miguel Almeida

Reply

Direct link:

RE: Arquivos paroquiais de Covas - Lousada

#281822 | roz | 15 Jul 2011 14:20 | In reply to: #281798

Caro Rui

Tambem nao encontrei numero de telefone para a igreja de Covas mas encontrei os da Junta de freguesia que lhe poderao talvez informar como contactar a igreja. Ja' tenho feito isso e resultou.
Assim os numeros sao: 255 813663, 255 813548 e 936743093

Tambem encontrei um paroco da paroquia de Aveleda, Lousada que tambem talvez lhe possa dar alguma informacao: 255 912684. 'As vezes se a paroquia nao tem paroco residente sao os de paroquias vizinhas que atendem aos servicos das outras igrejas. Nao se perde nada em tentar!

Cumprimentos e boa sorte nas pesquisas.
Rosario

Reply

Direct link:

RE: Arquivos paroquiais de Covas - Lousada

#281827 | rmalmeida | 15 Jul 2011 15:06 | In reply to: #281822

Cara Rosário,

muito obrigado pela informação, vou usar essa estratégia para descobrir mais informações sobre a paróquia, assim quando lá me deslocar já será com dados concretos.

Cumprimentos,
Rui Miguel Almeida

Reply

Direct link:

Forum messages ordered by date.
Time in GMT. It is now: 04 Jul 2024, 17:30

Post New Message

Please login or register to access this functionality

Settings / Definiciones / Definições / Définitions / Definizioni / Definitionen