Ajuda transcrição de assento de batismo de S. Pedro de Fralães

This topic is classified in the following rooms Arquivos

Ajuda transcrição de assento de batismo de S. Pedro de Fralães

#283715 | PEDROPINHO | 03 Aug 2011 16:43

Caros Confrades:

Venho por este meio solicitar ajuda na transcrição do assento de casamento em anexo (link). é o 1º da pagina da direita (Manuel Varela).

https://www.familysearch.org/search/image/show#uri=https%3A//api.familysearch.org/records/pal%3A/MM9.3.1/TH-1-16338-54082-18%3Fcc%3D1850164%26wc%3D8113564

Agradeço a ajuda.

Obrigado,
Pedro Pinho

Reply

Direct link:

RE: Ajuda transcrição de assento de batismo de S. Pedro de Fralães

#283717 | isabel71 | 03 Aug 2011 17:08 | In reply to: #283715

Caro Pedro Pinho,

A mim parece-me que o registo diz o seguinte: "A vinte e um de Abril de 1670 recebi conforme o Sagrado Conc. Trid. a Manuel Varela filho de Bento Varela de Andrade e de Maria Alvares (Alves) solteira da freguesia de Santo Tirso, Bispado do Porto, com Maria Moreira filha de António de Magalhães (?) e Ana Moreira desta freguesia de São Pedro. Foram testemunhas Francisco Monteiro de Santo Tirso e Afonso Fernandes da mesquita de Lisboa e Domingos Moreira de ?? e seu filho Francisco e Pero (Pedro) Moreira ? da Porta desta freguesia e outras pessoas dela e de fora e por ser verdade me assinei Pedro de Freitas."
Espero que tenha ajudado. No entanto espere que surjam novas ajudas para confirmar a minha transcrição, pois as abreviaturas dos padres por vezes podem enganar.
Cumprimentos

Isabel Ferreira

Reply

Direct link:

RE: Ajuda transcrição de assento de batismo de S. Pedro de Fralães

#283741 | hpinto | 03 Aug 2011 19:58 | In reply to: #283715

Eu leio:
«A vinte e um de Abril de 660 anos recebi conforme o Sagrado Conc. Trid. a Manuel Varela filho de Bento Varela de Andrade e de Maria (Antunes?) solteira da Freguesia de Santo Tirso Bispado do Porto com Maria Martins filha de António (Domingues?) e Ana Martins desta freguesia de S. Pedro, foram testemunhas Francisco Monteiro de Santo Tirso e Afonso Fernandes de Mesquita, de Lisboa, e Domingos Martins de (..nome do lugar) e seu filho Francisco, e Bento (ou Pedro) Martins sapateiro da (...nome do lugar) desta freguesia e outras pessoas dela e de fora. e por verdade me assinei. Pedro de Freitas».

Reply

Direct link:

RE: Ajuda transcrição de assento de batismo de S. Pedro de Fralães

#283797 | PEDROPINHO | 04 Aug 2011 10:17 | In reply to: #283741

Caros Confrades:

Muito Obrigado pela ajuda. Julgo que o nome da noiva é Maria Martins.

Obrigado,
Pedro Pinho

Reply

Direct link:

Forum messages ordered by date.
Time in GMT. It is now: 28 Jun 2024, 08:28

Post New Message

Please login or register to access this functionality

Settings / Definiciones / Definições / Définitions / Definizioni / Definitionen