certidão de nascimento

This topic is classified in the following rooms Direito

certidão de nascimento

#286443 | demá | 04 Sep 2011 17:56

Procuro certidão de nascimento de minha avó Izolina de Jesus Saro, filha de Venancio Jose Saro e Bernardina Tomasi Saro.Minha avó nasceu em 24/04/1907,veio para o Brasil com maios ou menos 09 anos de idade.Já falecida, falava muito de Sindim da Ribeira,não sei se existi esta freguesia, em Trás dos Montes onde nasceu.Gostaria de tirar minha cidadania portuguesa, por isso preciso encontrar este documento de min ha vó.Não sabemos onde está a certidão de nascimento dela.Grata.Se puderem me ajudar.Deus abençoe sempre.

Reply

Direct link:

RE: certidão de nascimento

#286444 | demá | 04 Sep 2011 18:05 | In reply to: #286443

Procuro certidão de nascimento de Izolina de Jesus Saro, filha de Venacio José Saro e Bernardina Tomasi Saro.Minha avó nasceu em Trás dos Montes, em 24/04/1907,veio para o Brasil com cerca de 09 anos de idade.Hoje já é falecida.Falava muito em Sindim da Ribeira,não sei se existe esta freguesia em Trás dos Montes.Gostaria de tirar minha cidadania portuguesa.Grata.Deus nos abençoe sempre.

Reply

Direct link:

RE: certidão de nascimento

#286450 | roz | 04 Sep 2011 18:36 | In reply to: #286443

Caro/a dema'

Nao encontrei "Sindim da Ribeira" em Tras-os-Montes mas encontrei uma freguesia de Sendim, que pertence ao concelho de Alfandega da Fe'. Se for essa, necessita contactar a Conservatoria do Registo Civil de Alfandega da Fe' para pedir o registo de nascimento. O ano de 1907 ainda nao esta' digitalisado o que me faz pensar que ainda esteja na Conservatoria e nao no Arquivo Distrital de Braganca embora ja' tenham passado mais de 100 anos. Claro que posso estar errada mas nao custa nada contacta'-los e ver o que dizem.

Conservatória do Reg. Civil Predial Cartório Notarial de Alfândega da Fé
Pç. Município 134 Alfândega da Fé
5350-017 Alfândega da Fé
Telefone: 279462250 Fax: 279463262
Alfândega da Fé – Bragança – Portugal

crcpncom.alfandega-fe@dgrn.mj.pt

Cumprimentos.
Rosario

Reply

Direct link:

RE: certidão de nascimento

#286475 | demá | 04 Sep 2011 22:45 | In reply to: #286450

Rosário, muito obrigada pelas dicas que voçe me deu, vou tentar mandar um e-mail para este endereço que voçe me deu.Tenho outra avó que nasceu em Lisboa, de nome Zilda Aurora Ferreira,morreu com 92 anos,preciso levantar os documentos dela, não consigo dados.Se puder me ajudar e conseguir mais alguma coisa.

Reply

Direct link:

RE: certidão de nascimento

#286484 | roz | 04 Sep 2011 23:01 | In reply to: #286475

Cara dema'

Para a sua avo' de Lisboa necessita dar-me mais dados para poder informa'-la. Em que ano nasceu e a freguesia, em que ano faleceu e onde. Contudo, creio que pode conseguir a nacionalidade atraves de uma so' avo'.

Cumprimentos.
Rosario

Reply

Direct link:

RE: certidão de nascimento

#286492 | demá | 04 Sep 2011 23:20 | In reply to: #286484

Grata Rosário, minha avó faleceu no Brasil,já há muitos anos, os filhos dela todos falecidos , estou tentando ver com netos e bisnetos alguma dica, por isso tenho mais informações de minha avó de Trás dos Montes.Se conseguir mais alguma notícia me diz por favor.Deus abençoe.

Reply

Direct link:

RE: certidão de nascimento

#286493 | demá | 04 Sep 2011 23:24 | In reply to: #286450

Rosario já enviei o e-mail para o endereço que voçe me deu, estou no aguardo da resposta.Grata.

Reply

Direct link:

RE: certidão de nascimento

#286788 | demá | 08 Sep 2011 03:16 | In reply to: #286450

Olá Rosário, graças à Deus, achamos a carteira de identidade de minha avó, onde confirma que ela nasceu em Alfandega da Fé, em 24/04/1907, pais: Venancio josé Saro e mãe Bernardina Tomasi Saro, nome de minha avó: Izolina de Jesus Saro.Mandei e-mail para o endereço que voçe me deu e não obtive resposta.Como já lhe disse ela falava de Sindim da Ribeira, que já vi, fica a 09 km de Alfandega da Fé(tem realmente a ver, pois minha mãe fala que ela falava muito que brincava em Sindim,me parece no rio e vi que existe em Sindim o Rio Sá.Me corrija se eu estiver errada.Preciso de ajuda, pois quero tirar minha cidadania portuguesa e quem sabe achar algum parente aí,o que seria muito bom.Deus te abençoe muito.Fique com Deus.Se tiver o e-mail do Arquivo Distrital de Bragança.p favor me passe.

Reply

Direct link:

RE: certidão de nascimento

#286796 | roz | 08 Sep 2011 10:00 | In reply to: #286788

Ola' dema'
Nao desanime de nao ter ainda recebido resposta da Conservatoria pois 'as vezes chegam a levar 2 semanas a responder, dependendo do trabalho. O mail do Arquivo Distrital de Braganca 'e: mail@adbgc.dgarq.gov.pt

Escreva tambem para eles pois pode ser que os registos estejam la' mas ainda nao digitalisados.
Cumprimentos.
Rosario

Reply

Direct link:

Forum messages ordered by date.
Time in GMT. It is now: 20 Sep 2024, 10:59

Post New Message

Please login or register to access this functionality

Settings / Definiciones / Definições / Définitions / Definizioni / Definitionen