Família Fontes - ilha do Pico
This topic is classified in the following rooms Famílias
Família Fontes - ilha do Pico
Alguém possui informação sobre os primeiros indivíduos de apelido Fontes, na ilha do Pico?
Os registos mais antigos de que tenho conhecimento são o do nascimento em 1653 de um filho de Roque Fontes, de nome Manuel, na freguesia de São João e o registo na freguesia da Piedade, de uma filha de Francisco Vieira Sousa Fontes, em 1701, com o nome de Rosa.
Sei também que muitos indivíduos de apelido "Fontes" descendem de outros de apelido "Fonte".
cumprimentos,
carlos fontes
Direct link:
RE: Família Fontes - ilha do Pico
Caro Carlos Fontes, na tentativa de o ajudar, permita-me que lhe sugira que entre no tópico «Genealogia do Pico» da nossa Confreira «Judite J.» mais exactamente, Judite Jorge. Não fala lá dos Fontes mas, tem informação que a meu ver lhe poderá ser útil. Creio não ser abusivo da minha parte, sugerir que faça um email á simpática autora desse tópico, que tudo indicia ser uma excelente pessoa, e disposta a ajudar a quem procure sobre as genealogias do Pico. Repare que existem alguns livros, publicados pela Câmara Municipal das Lages do Pico, nestes ou em algum outro, poderão estar alguns Fontes que o Carlos procura. Cumprimentos. Jorge Santos
ReplyDirect link:
caro Jorge Santos,
Muito obrigado pela sua ajuda
cumprimentos,
carlos fontes
Direct link:
Após alguns progressos na minha pesquisa descobri que o meu ramo de Fontes descende de Manuel Gonçalves Fonte, sobre o qual se sabe que casou com Catarina Maria Anjos (falecida em 1790).
Os 4 filhos do casal foram baptizados na Calheta de Nesquim. Alguns utilizaram o apelido Fonte e outros o apelido Fontes.
cumprimentos a todos,
carlos fontes
Direct link:
Forum messages ordered by date.
Time in GMT. It is now: 05 Nov 2024, 23:10