Howell

This topic is classified in the following rooms Famílias | Pessoas

Howell

#291123 | Marco | 14 Nov 2011 20:30

Caros confrades,

Procuro informações sobre a freguesia de nascimento e eventual descendência de Charles Augustos Howell, nascido no Porto a 10.3.1840.

Cumprimentos

José António Reis

Reply

Direct link:

RE: Howell

#292630 | Mercedesf | 10 Dec 2011 16:17 | In reply to: #291123

Sr. José António Reis:

¿Por casualidade, o Charles Augustos Howell sobre o que vocé procra informaçâo, tinha ascendencia em Gales, Reino Unido?

Tive um ascendente colateral com ese apelido.

Cumprmentos.

Mercedesf

Reply

Direct link:

RE: Howell

#292631 | Marco | 10 Dec 2011 16:30 | In reply to: #292630

Não sei
cumprimentos
José Reis

Reply

Direct link:

RE: Howell

#292675 | Conde | 11 Dec 2011 13:26 | In reply to: #291123

Conheci no Poroto uma Senhora D.Maria Helena Guedes de Carvalho Howell casada com o Albino Moreira de Carvalho e que tem filhas com descendencia.

Reply

Direct link:

RE: Howell

#292678 | josécyr | 11 Dec 2011 14:53 | In reply to: #292631

Caro confrade José Reis,
Família "Howell Franco", vários em Beja e Faro, oriundos do Cartaxo, da Quinta do Vapor, de ascendência Inglêsa.
Cumprimentos
José Cabecinha

Reply

Direct link:

Howell

#360214 | LuisHowell | 05 Aug 2015 14:22 | In reply to: #291123

Ora bem, li esta mensagem algures em 2013.
Como descendete directo do pai do Charles Augustus Howell, Alfred William Hervey Howell, tive o maior interesse em esclarecer esta situação. Foi daquelas coisas que demorou tempo mas que acabou por dar frutos.
Então, vamos lá, e com toda a certeza, já que consegui uma cópia do assento de baptismo.
Data de nascimento 10 de Março de 1839, e não 1840
Local de Nascimento, Lisboa, ( e não Porto) Paróquia dos Anjos, Rua dos Anjos 58. Baptizado na Igreja dos Anjos, a que foi demolida para abrir a Avenida Almirante Reis.
Quanto à naturalidade, eu sempre soube que era Lisboa, mas não tinha quaisquer provas, coisa que só agora consegui. Quanto ao ano de nascimento, essa era uma dúvida suscitada, por muitos autores, colocando-a entre 1839 e 1840, que fica agora esclarecida.
Finalmente, o nome. O nome: foi baptizado como Carlos Augusto e não como Charles Augustus, mas todos aquela geração fez-se assinar, conforme as conveniências, quer pelos seus nomes portugueses, quer pelos correspondentes britânicos, situação que era absolutamente legal na época.

Cumprimentos
Luís Sampaio Howell

Reply

Direct link:

Howell

#360217 | natercia7 | 05 Aug 2015 16:39 | In reply to: #360214

Bom dia.
Em 1955/56, no British Council do PORTO, no curso dispensado pelo Senhor COBB, e que era se não me engano de ano, o curso de preparação ao diploma de Proficiency de Cambridge, tive como "camarada de classe" uma demoiselle Howell. Era eu jà mãe de familia e ela solteira. Nao me lembro o seu nome. Souvenirs, souvenirs...
Natércia

Reply

Direct link:

Howell

#364098 | LuisHowell | 07 Dec 2015 15:10 | In reply to: #360217

De certeza, uma destas duas:
Lydia Teodora Guedes de Carvalho Howell ou Theodora Adelaide Guedes de Carvalho Howell
Minhas tias-avós, ambas já falecidas na primeira década deste século

cumprimentos

Reply

Direct link:

Howell

#364117 | msottomayor | 07 Dec 2015 23:13 | In reply to: #360214

Caro Sr. Luís Howell
Temos em casa uma aguarela assinada por um a.w. Howell, herdada pela minha mulher, muito provavelmente de data anterior a 1900, pois foi de uma trisavó nascida em 1815 e falecida em 1895.
A aguarela retrata uma paisagem, que pensamos ser do Douro, pela paisagem propriamente, e por essa aguarela ter vindo de uma casa de família em Lamego.
Será que nos pode ajudar a identificar o autor da aguarela? Acha possível ter sido do seu ascendente com as mesmas iniciais e apelido a assinatura?
Agradeço desde já os esclarecimentos que nos possa dar,
Cumprimentos,
Miguel Sottomayor

Reply

Direct link:

Howell

#364133 | LuisHowell | 08 Dec 2015 15:59 | In reply to: #291123

Terei muito gosto em esclarece-lo, caro sr. Miguel Sottomayor

Trata-se de uma obra de Alfred William Hervey Howell, meu tetravô (c.1799-1875)
Chegou a Portugal por volta de 1809

Luís Howell

Reply

Direct link:

Howell

#364134 | LuisHowell | 08 Dec 2015 16:07 | In reply to: #364117

Boa tarde, sr. Miguel Sottomayor

O quadro é da autoria do meu tetravô, Alfred Howell, como aliás já respondi no fórum.
Atrevo-me agora a perguntar-lhe, não o querendo incomodar, e verificando o apelido "Sottomayor" se tem alguma relação, directa ou indirecta como ramo Howell do Cartaxo

Luís Howell

Reply

Direct link:

Howell

#364141 | msottomayor | 08 Dec 2015 19:18 | In reply to: #364134

Caro Luís Howell
Muito obrigado pela sua mensagem. Fiquei muito contente por saber finalmente quem é o autor do quadro.
A minha família é do Porto, e não tem qualquer ligação com os Howell. A da minha mulher talvez, pelo menos os seus antepassados e os dela devem ter tudo relações de amizade. Os trisavós da minha mulher chamavam-se Frederico Augusto da Câmara Leme e Ana Augusta Cardoso.
Se possível gostava de saber mais sobre o seu tetravô. Posso dar-lhe o meu endereço de email, se não se importar de trocar mensagens por essa via. Gostava também de conhecer outros quadros do seu antepassado, e gostaria de lhe enviar uma foto do nosso, caso lhe interesse.
Agradeço mais uma vez a sua pronta resposta e as informações que já nos deu.
Cumprimentos
Miguel Sottomayor

Reply

Direct link:

Forum messages ordered by date.
Time in GMT. It is now: 21 May 2024, 09:35

Post New Message

Please login or register to access this functionality

Settings / Definiciones / Definições / Définitions / Definizioni / Definitionen