Pedido de Ajuda no Arquivo Distrital de Leiria

This topic is classified in the following rooms Famílias

Pedido de Ajuda no Arquivo Distrital de Leiria

#291935 | Gonçalo Frutuoso | 27 Nov 2011 13:44

Boa tarde,

Gostaria de saber se algum confrade que faça pesquisas regulares no Arq. Distrital de Leiria me pode ajudar na pesquisa de uns antepassados meus originários de Alcobaça - freguesia do Santíssimo Sacramento.

Os dados que tenho são poucos.

António de Almeida e Silva, n. em 1783, Santíssimo Sacramento, Alcobaça, filho de Miguel de Almeida e Silva e de Helena Inácia da Conceição, moradores na Rua da Cruz da referida vila de Alcobaça.

O referido António de Almeida e Silva foi Tenente de Artilharia durantes as Invasões Francesas, tendo sido destacado para Torres Vedras, onde casou com Ana Porfíria Prior, n. do lugar da Coutada, S. Pedro da Cadeira, T. Vedras. O casamento realizou-se a 3/10/1811 na freguesia da Ponte de Rol, T. Vedras, tendo nascido pelo menos 8 filhos.

Em tempos solicitei ao Arq. Distrital de Leiria o assento de baptismo de António, na esperança de conseguir obter o nome dos avós. Porém, não há qualquer referência ao nome dos mesmos.

Deste modo, se algum dos confrades fizer pesquisas na freguesia do Santíssimo Sacramento, e me poder ajudar a descrobrir o assento de casamento de Miguel e Helena, ficaria muito grato.

Com os melhores cumprimentos,

Gonçalo Frutuoso de Almeida

Reply

Direct link:

RE: Pedido de Ajuda no Arquivo Distrital de Leiria

#291937 | HRC1947 | 27 Nov 2011 14:26 | In reply to: #291935

Confrade;

Os m/ cumprimentos;


Concretamente o que lhe respondeu o Arq, D. Leiria?

Se o Tenente Antonio casou em T. Vedras, deverá solicitar o assento de casamento naquela localidade !


Diga de sua justiça.....



Cumptºs

Ana Simões

Reply

Direct link:

RE: Pedido de Ajuda no Arquivo Distrital de Leiria

#291951 | Gonçalo Frutuoso | 27 Nov 2011 19:07 | In reply to: #291937

Cara Confreira Ana Simões,

Talvez a minha mensagem anteroir não tenha sido clara. Eu tenho em minha posse o assento de casamento do Tenente António de Almeida e Silva, tal como tenho o assento de baptismo e de óbito.

O problema é que não consigo avançar mais nesta minha ascendência, já que o assento de baptismo e de casamento apenas faz referência ao nome dos pais, Miguel de Almeida e Silva e Helena Inácia da Conceição.

Quando solicitei a cópia do assento de baptismo do Tenente ao Arq. de Leiria estava confiante que o referido assento me desse indicações sobre a naturalidade dos pais e o nome dos avós. No entanto, apenas fazia referência ao facto de serem moradores na Rua da Cruz da Vila de Alcobaça.

A minha dificuldade está no facto dos paroquiais de Alcobaça para a época não estarem on line.

Assim, tenho esperança que algum confrade que faça pesquisa no Arq. de Leiria me posso ajudar a saber mais sobre estes meus antepassados.

Cumprimentos,

Gonçalo Frutuoso de Almeida

Reply

Direct link:

RE: Pedido de Ajuda no Arquivo Distrital de Leiria

#291969 | Saba | 28 Nov 2011 02:39 | In reply to: #291951

O que o colega tem que pedir e' o registo do casamento dos pais do dito Tenente. Ai vao figurar os avos dele.

-Luis Ramos

Reply

Direct link:

RE: Pedido de Ajuda no Arquivo Distrital de Leiria

#292057 | Gonçalo Frutuoso | 29 Nov 2011 22:09 | In reply to: #291969

Boa noite,

O colega tem razão na dica que me dá.

No entanto, estava a tentar a minha sorte, isto é, tendo em conta que existem participantes no fórum com raízes na região de Leiria, tenho esperança que algum faça pesquisas sobre a freguesia do Santíssimo Sacramento e me transmita o teor do assento de casamento dos pais do Tenente António de Almeida e Silva, meu 5º avô. Caso contrário, terei mesmo que solicitar o referido assento, sob pena deste ramo ficar parado.

Cumprimentos,

Gonçalo Frutuoso de Almeida

Reply

Direct link:

Forum messages ordered by date.
Time in GMT. It is now: 30 Jun 2024, 11:55

Post New Message

Please login or register to access this functionality

Settings / Definiciones / Definições / Définitions / Definizioni / Definitionen