Pedido de ajuda para a conclusão da leitura de assento de óbito + disposição

This topic is classified in the following rooms Famílias | Pessoas | Regiões

Pedido de ajuda para a conclusão da leitura de assento de óbito + disposição

#300520 | hmartins | 22 Mar 2012 08:48

Agradeço ajuda para decifrar o pouco que ainda falta deste assento, o resto penso já ter decifrado.
Deixo abaixo o link (o assento está na página da direita) e o que penso ter já interpretado.

http://193.137.201.198/pesquisa/ImageFullScreen.aspx?DOId=2601&FileID=216066

Em os quinze dias do mes de [de]zembro de sete centos e vi[nte] e quattro faleceo da vida prezente Maria Martins molher de Manoel Antunes do Soito desta freguezia de idade de [se]senta annos pouco mais ou menos deixou em hú rol que mandou fazer disse p deixarem as tres conf[r]arias de dentro da igreja a cada huma mei alqueire de (......) ou de castas tanhas (......) e mais confrarias a cada huma sua quarta, mais sinco missas por sua alma e de seus defuntos, por sua alma tres, Sam Jacinto huma, esta sepultada dentro da Igr.ª e pra q conste fis este termo no dia mes era ut supra.
O Vigr.º Valentim da Rocha e Silva

Reply

Direct link:

RE: Pedido de ajuda para a conclusão da leitura de assento de óbito + disposição

#300535 | sena1965 | 22 Mar 2012 10:44 | In reply to: #300520

"... disse p.a deixarem às tres confrarias de dentro da Igreja, a cada huma, meio alqueire de senteio ou de castanhas secas e mais confrarias, a cada huma sua quarta = mais sinco missas por sua alma e de seus defuntos, por sua alma tres, a Sam Jacinto huma..."

Cumprimentos

Joaquim Nogueira

Reply

Direct link:

RE: Pedido de ajuda para a conclusão da leitura de assento de óbito + disposição

#300540 | AlvesRF | 22 Mar 2012 11:46 | In reply to: #300520

Exmo Sr.

Sou ainda um iniciante na genealogia. Queria perguntar-lhe, se me puder responder, como comparar a estado social de uma pessoa ou família partir dos seus assentos de óbito?
Existe algum estudo ou tabela para comparar? Por exemplo se deixa 10 missas é muito ou pouco? Se deixa alqueires de centeio, etc… Como posso comparar com a época?
Queria analisar mais profundamente a minha família além de datas mas não sei por onde começar…

Grato,
Rui

Reply

Direct link:

Forum messages ordered by date.
Time in GMT. It is now: 28 Sep 2024, 14:58

Post New Message

Please login or register to access this functionality

Settings / Definiciones / Definições / Définitions / Definizioni / Definitionen