Pedido de ajuda aos confrades brasileiros

This topic is classified in the following rooms Brasil | Famílias | Pessoas

Pedido de ajuda aos confrades brasileiros

#303106 | MMSA | 16 Apr 2012 21:36

Boa noite
Fico muito grata se me ajudarem a encontrar as seguintes informações:
Registo de batismo de Margarida da Silva, nascida em Santos em 1874 (18 anos registo casamento em 20.8.1892, em Portugal), filha de Manuel da Silva Azevedo, natural de Ribeirão, Famalicão, Portugal e de Gertrudes Ferreira da Silva, natural de S. Sebastião, S. Paulo.
Não fui capaz de descobrir estas 2 paróquias Santos e S. Sebastião (S. Paulo) nos registos que estão on line no site dos Mórmons
Cumprimentos
Manuela Alves

Reply

Direct link:

RE: Pedido de ajuda aos confrades brasileiros

#303547 | MMSA | 20 Apr 2012 15:07 | In reply to: #303106

Renovo o meu pedido-
Obrigada

Reply

Direct link:

RE: Pedido de ajuda aos confrades brasileiros

#303677 | mila1000 | 21 Apr 2012 19:47 | In reply to: #303547

Manuela,

Santos é uma cidade portuária ,e, São Sebastião também é uma cidade perto de Santos,ambas, ficam no Estado de São Paulo.
Sinto informá-la mas,não há nada microfilmado de Santos no familysearch,quanto a São Sebastião eu não sei.
Em Santos existe o Primeiro cartorio de registro civil que fazem pesquisa se existe alguma certidão de nascimento,o e-mail é o seguinte:regcivil@tribuna.com.br, fica na Rua Amador bueno,203 Santos(tente o site no google).
Quanto ao family search,tente ver se há microfilmagem no Estado de são Paulo/municipio são sebastião.

abraços,
Mila/Brasil

Reply

Direct link:

RE: Pedido de ajuda aos confrades brasileiros

#303692 | MMSA | 21 Apr 2012 22:34 | In reply to: #303677

Agradeço as suas informações
Cumprimentos
Manuela

Reply

Direct link:

RE: Pedido de ajuda aos confrades brasileiros

#303696 | mila1000 | 21 Apr 2012 23:33 | In reply to: #303692

Manuela,
Pesquisei no family search e,não há microfilmagem das cidades de Santos e São Sebastião.Tambem procurei a chegada de Manuel da Silva Azevedo aqui no Brasil,não há registro (registo) de entrada no www.museudaimigracao.org.br/acervo digital na parte de matriculas.
O marido de minha sobrinha residia em São Sebastião,é um lugar muito pequeno,uma antiga vila de pescadores.Creio que os que nasciam nos meados de 1870 deviam ser registados em outra cidade,provavelmente Santos ou São Vicente.
Já lhe passei o e-mail do cartorio de santos (conservatoria) e, agora estou enviando o de São Sebastiaõ,mas, parece-me que só há registos a partir de 1889,ou seja,você deverá perguntar onde eram feitos os registos anterior a este ano ou se há registos paroquiais na cidade ou em santos, ou, são vicente.
responsavel pelo cartorio Viviane Lopes Jose
e-mail rcpnsaosebastiao@hotmail.com
Aqui no Brasil é muito mais complicado se obter registos microfilmados do que em Portugal.
Eu tambem estou a procura do registo de casamento de meu bisavo em Ourem, 1902,e,não recebo resposta do Arquivo de Santarem ,minha pesquisa está parada,mas, tenho fé que ainda vou conseguir.
Abraços,
Mila

Reply

Direct link:

RE: Pedido de ajuda aos confrades brasileiros

#303699 | MMSA | 21 Apr 2012 23:49 | In reply to: #303696

Cara Mila
Mais uma vez obrigada, Até este momento só tenho os dados que aqui coloquei tirados do registo de casamento; omiti apenas o facto da noiva, de 18 anos ser referida como "capitalista" e não haver referência adicional aos pais por exemplo, autorizando o casamento.Agora estou procurando registos nascimentos filhos na freguesia do Bonfim, no Porto a ver se encontro mais referências. De qualquer modo, segunda feira vou tentar os contactos do Brasil.
Lamento não a puder ajudar na sua pesquisa em Portugal Quanto ao Arquivo de Santarém, também nunca recebi resposta a um pedido que fiz, coisa que nunca aconteceu com outros Arquivos. Oxalá tenha mais sorte
Cordiais saudações
Manuela

Reply

Direct link:

Pedido de ajuda aos confrades brasileiros

#303707 | Lourval | 22 Apr 2012 01:03 | In reply to: #303106

Manuela,

Escreva para a Cúria de Santos:

rute.formoso@curiadesantos.com.br


Lourval

Reply

Direct link:

RE: Pedido de ajuda aos confrades brasileiros

#303771 | MMSA | 22 Apr 2012 21:21 | In reply to: #303707

Obrigada Já enviei e-mail Vamos a ver se trnho sorte
Cumprimentos
Manuela

Reply

Direct link:

RE: Pedido de ajuda aos confrades brasileiros

#303859 | MMSA | 23 Apr 2012 18:57 | In reply to: #303707

Caro confrade Lourval
Já tenho os dados referentes ao baptismo de Margarida, enviados pela Sra D. Rute Formoso, Resposta tão pronta excedeu as minhas expectativas e estou muito agradecida aos dois.
Saudações
Manuela

Reply

Direct link:

Pedido de ajuda aos confrades brasileiros

#303866 | Lourval | 23 Apr 2012 19:38 | In reply to: #303859

Cara Manuela,

Fico feliz por você :) Como a Margarida da Silva, sou natural de Santos. E com relação à Gertrudes Ferreira da Silva? Natural de São Sebastião? Posso procurar saber à qual diocese pertence e lhe passar um e-mail ou até telefonar para a diocese.

Lourval

Reply

Direct link:

RE: Pedido de ajuda aos confrades brasileiros

#303871 | MMSA | 23 Apr 2012 20:19 | In reply to: #303866

Caro confrade
Como se diz por cá, seria ouro sobre azul... Se está disposto a dar-me essa ajuda, eu agradeço e só espero ter ocasião de retribuir
Cumprimentos
Manuela

Reply

Direct link:

Pedido de ajuda aos confrades brasileiros

#303874 | Lourval | 23 Apr 2012 20:40 | In reply to: #303871

Manuela,

Em minutos saberei a qual diocese pertence São Sebastião mas temos que contar com a possibilidade de que a Gertrudes, embora nascida em São Sebastião, também tenha se casado em Santos....

Lourval

Reply

Direct link:

Pedido de ajuda aos confrades brasileiros

#303883 | Lourval | 23 Apr 2012 21:01 | In reply to: #303871

A diocese é a de Caraguatatuba. Há três paróquias: São Sebastião, Nossa Senhora do Amparo e Sagrado Coração de Jesus.

O e-mail da paróquia de São Sebastião é: par.saosebastiao@diocesecaraguatatuba.com.br
Nossa Senhora do Amparo: paroquia_amparo@hotmail.com
Sagrado Coração de Jesus: par.sagradocoracao@diocesecaraguatatuba.com.br

Telefonei mas caiu no fax ou não trabalham na segunda-feira.

Amanhã verei outra vez mas você já pode escrever.

Lourval

Reply

Direct link:

Forum messages ordered by date.
Time in GMT. It is now: 29 Jun 2024, 17:48

Post New Message

Please login or register to access this functionality

Settings / Definiciones / Definições / Définitions / Definizioni / Definitionen