Genealogia Família Souto

This topic is classified in the following rooms Brasil | Famílias | Pessoas

Genealogia Família Souto

#304964 | ALMIR2211 | 04 May 2012 22:44

Para: Nelita
De: Almir da Cunha Souto

Sra Nelita
Para minha surpresa encontrei através do Google ” Gene All, net – RE. Genealogia da Família Souto o nome de meu pai Alfredo da Cunha Souto e de D. Olinda Pombo Teixeira. É com muita satisfação que irei, acrescentar dados, para complementar a árvore genealógica da nossa família, através de documentos que estão sob a minha guarda.
1. Certidão de Nascimento, expedida em 1938, consta que Alfredo da Cunha Souto, filho de Artur da Cunha Souto e de Olinda Teixeira Pombo da Conceição ( professora)
● nasceu em 07/10/1897 ( Freixinho / Sernancelle)
● batizado em 23/10/1897 na Paróquia de São Miguel de Freichinho,diocese de Lamego.
● Avós: _ paternos: Doutor Antonio Duarte da Cunha Souto e de Maria Gomes Cardia
_ maternos: Antonio Teixeira Pombo e de Maria da Conceição
● Padrinhos: Alfredo Lopes ( morador no Porto) e Maria do Carmo da Cunha Souto(tia)
2. Não temos a data em que ele veio para o Brasil e com que idade.
3. De acordo com a certidão de casamento, no Brasil ele casou com a senhora Aurora Linhares Souto, filha de João Linhares e de Primitiva Pariz com quem teve 05 filhos:
→ Olinda Souto Machado, falecida em julho de 1998, casada , teve 03 filhos: Nelson Horácio Souto Machado, que completou 70 anos em Abril/2012 e mora em Florianópolis/Santa Catarina/BR. Possui também dois filhos: Christian, mora nos Estados Unidos e Michele em Brasília. Miriam Souto Machado possui um filho( André Gustavo) e Paulo Cesar Souto Machado, possui 03 filhos: Maria Lucia, Luis Antonio e Ana Elisa Os dois filhos moram em Brasília e os netos também.
→ Arthur da Cunha Souto ( oficial do Exército), falecido em 05/03/2005, casado com Maria Antonia de Figueiredo Souto, falecida Possui 02 filhos: Mara Lucia Souto Carvalho e Paulo Roberto Figueiredo Souto , ambos residentes em Copacabana/RJ. A Mara Lúcia tem 02 filhos (Gregório Souto Carvalho e Alexandre Souto Carvalho )
→ Alfredo da Cunha Souto Filho, atualmente com 85 anos, casado com Maria de Lourdes Pinto Souto ,possui três filhos: Claudio da Cunha Souto, Sérgio da Cunha Souto e Ricardo da Cunha Souto. Alfredo tem 2 netos
→ Maria da Glória Souto Rodrigues, falecida em 1961, casada com Valdir Rodrigues, teve 02 filhos : Valdir e Lilian que lhe deram 06 netos. Todos moram em Brasília.
→ Almir da Cunha Souto: oficial do Exército. Estou com 72 anos. Fui o temporão. Casado com Maria de Lourdes da Costa Souto .Tenho 03 filhos, já casados e 05 netos das mais variadas idades A mais velha é Claudia Souto Cardoso, dentista,possui um filho Luiz Felipe Souto Cardoso (19 anos); Adriana da Costa Souto Nôga, também é dentista e possui 02 filhos: Bruno Souto Nôga (11 anos) e Caio Souto Nõga (5 anos) e Luis Sérgio Souto Cardoso, major do Exército, na ativa, tem 02 filhos ( Henrique França Souto e Gabriella França Souto) Todos moram no Rio de Janeiro.
4. Faleceu em 23/08/1954 com 56 anos.
Meu endereço: Av Henrique Dodswort nº 183 apto 301, Lagoa CEP 22061-030
Email; almir.souto @ hotmail.com

Reply

Direct link:

Forum messages ordered by date.
Time in GMT. It is now: 17 Jun 2024, 16:30

Post New Message

Please login or register to access this functionality

Settings / Definiciones / Definições / Définitions / Definizioni / Definitionen