Bom Dia! Por favor alguém me pode ajudar??
This topic is classified in the following rooms Famílias | Pessoas
Bom Dia! Por favor alguém me pode ajudar??
Bom Dia a todos,
Sou nova neste neste espaço e pelos vários posts que aqui li deu para ver que afinal não é um bicho de sete cabeças conhecermos mais dos nosso antepassados.
Faz tempo que tive vontade de fazer essa descoberta em especial da família paterna, mas infelizmente as informações são escassas e mesmo em certidão de nascimento do meu pai só consta o nome do pai dele José Augusto de Lima não tem nome de mãe, coisa estranha... sei que são da foz do douro, Porto.
Será que alguém aqui pode ajudar-me e dizer-me por onde começar para poder descobrir mais? Obrigada
Continuação de um bom dia para todos
PaulaCB
Direct link:
RE: Bom Dia! Por favor alguém me pode ajudar??
Olá PaulaCB,
Na barra superior encontra Guarda-Mor, clica e encontrará um link Iniciação à genealogia.
É melhor ler e depois começar as buscas.
Não tem certidão de casamento de seu Pai? Pode ser que aí venha o nome da Mãe.
No seu certificado de nascimento também poderá estar indicado o nome da avó paterna,além do avô paterno e dos dois avós maternos ,pais de sua Mãe.
saudações genealógicas
Maria Oom de Oliveira Martins
Direct link:
Olá Maria,
Obrigada pela prontidão na sua resposta, mas como disse em todos os documentos de que fala só no que respeita ao meu pai só consta o nome do pai dele da parte da mãe tem os 2 nomes mas na dele só o do pai.
Vou ler atentamente o Guarda-Mor e ver se consigo avançar mas ainda mais sem datas de nascimento e de morte ainda mais complicado fica...
cumprimentos,
PaulaCB
Direct link:
Caríssima Senhora,
Sabe se houve testamento feito por esse seu antepassado? Pode ser um óptimo dado para investigar. Muitas vezes, nos testamentos, são nomeados dados muito importantes a nível da genealogia.
Já contactou familiares sobre a sua história familiar?
No que puder ajudar, disponha!
Cumprimentos,
Luís
Direct link:
bom Dia Cavaleirofidalgo,
Agradeço a sua mensagem, mas continuo sem ver luz :) não sei se existe testamento. No que respeita a informações obtidas por tarde de alguns membros da família muito pouco consegui obter e datas ninguém sabe as memórias são vagas o que em minha opinião é estranho...
Agradeço mais uma vez a sua disponibilidade em ajudar-me mas sinceramente não sei como...
Cumprimentos,
PaulaCB
Direct link:
Caríssima Senhora D. Paula CB,
Pode enviar-me um e-mail para antepassados[ponto]linhagem[arroba]gmail[ponto]com, explicando a sua situação melhor?
Cumprimentos e disponha,
Luís
Direct link:
Forum messages ordered by date.
Time in GMT. It is now: 15 Nov 2024, 19:52