Aos amigos de Castelo Branco - um pedido de confirmação
This topic is classified in the following rooms Regiões
Aos amigos de Castelo Branco - um pedido de confirmação
Boa tarde, infelizmente O Arquivo de Castelo Branco ainda não tem disponível a digitalização dos livros paroquiais da segunda metade do século XIX.
Ora, será que alguma alma caridosa me podia fazer uma confirmação:
Preciso do registo de baptismo e a ascendência de Manuel Marques Diogo (provável data de nascimento entre 13\03\1859 e 11\03\1860) Local: Malpica, Castelo Branco.
Muito agradeço.
Direct link:
RE: Aos amigos de Castelo Branco - um pedido de confirmação
Caro confrade
Vi a sua mensagem e como me encontro em Castelo Branco, tentarei ajudá-lo.
Contudo, sabe que os assentos de baptismo têm, apenas, o nome próprio da pessoa e não os apelidos. Como Manuel é um nome muito comum em Portugal e, por arrasto, em Malpica, sem os nomes dos pais coloca-me na situação difícil de não ter tempo para efectuar a sua pesquisa.
Por outro lado, diz que precisa de uma confirmação. Que confirmação?
Vou aguardar que dê mais dados para poder avançar.
Cumprimentos
Maria
Direct link:
Agradeço a sua resposta e ajuda.
A confirmação virá do nome do avô paterno que hipoteticamente penso ser João Pires Diogo.
Realmente esqueci-me dos nomes dos pais. Peço desculpa por isso. Os pais são Manuel Pires Diogo e Isabel Marques.
Também tenho o nome da esposa (Inocência Nunes Ribeiro [Diogo], nascida em Alcafozes, Idanha-a-Nova, entre 13\03\1885 e 11\03\1886) e o nome dos seus pais (João Pedro e Leonor Ribeiro).
É só o que sei...
Direct link:
Muito bem. A partir de segunda feira irei ver se lhe descubro o que pretende.
Bom fim de semana.
Maria
Direct link:
Boa Tarde,
Manuel Afonso (ou Pires) Diogo e Isabel Marques casaram em Malpica a 23.5.1850, ele filho de João Afonso Diogo e de Maria Dias (ou Pires) Cabaço e ela de José Fernandes Barata (ou Louro) e de outra Isabel Marques.
Manuel nascera a 15.8.1826 sendo avós paternos Domingos Fernandes Afonso ou Diogo e Isabel Lopes Bento (ou Mariquita) e maternos Manuel Dias Cabaço e Joana Pires Rapado.
Isabel nascera a 26.10.1829 sendo avós paternos João Fernandes Louro e Catarina Pires Barata (ou Custódia) (ou Vilela) e maternos Manuel Lopes Leitão e Isabel Pires Ruivo (ou Marques).
São todos de Malpica.
Cumprimentos,
António G. Pereira
Direct link:
O nosso confrade António G.Pereira, como sempre muito atento às dificuldades que vamos encontrando, antecipou-se e já lhe conseguiu os ancestrais que procurava. Desejo-lhe muito sucesso na continuação das suas pesquisas.
Cumprimentos
Maria
Direct link:
Boa tarde, caro António Pereira
Vi a sua resposta ao nosso confrade e fiquei na dúvida se estaria aqui em Castelo Branco, nesta altura. Em caso afirmativo, gostaria de o encontrar no Arquivo, em qualquer dia da semana que se desloque lá. Basta que me diga quando. Quero apresentar-lhe algumas dúvidas sobre a minha investigação, pois sei que tem uma excelente base de dados.
Desejo-lhe um óptimo fim de semana.
Com os melhores cumprimentos
Maria
Direct link:
Boa Noite, cara Maria David,
De facto, nem perto estou de Castelo Branco. Mas disponha quanto às suas dúvidas. O meu email continua o mesmo.
Com os melhores cumprimentos e votos de um bom Domingo.
António G. Pereira
Direct link:
Obrigado pela vossa (preciosa) ajuda.
A confusão vinha do Pires que surgia de repente e não fazia grande sentido.
Já agora porque surgem esses dois apelidos? Pensava que por norma havia um apelido principal que se mantinha sempre.
E já agora, não queria incomodar muito, podiam confirmar-me a data correcta de nascimento de Manuel Marques Diogo?
Direct link:
Boa Tarde,
Naquele tempo, nos registos de batismo, constava apenas o nome próprio. Os apelidos só apareciam escritos na idade adulto e nem sempre eram usados os mesmos. Quando escrevi, por exemplo, Manuel Afonso (ou Pires) Diogo isso significa que esse Manuel aparece num registos como Manuel Afonso Diogo e noutros como Manuel Pires Diogo.
Não tenho a data de nascimento de Manuel Marques Diogo.
agp
Direct link:
Forum messages ordered by date.
Time in GMT. It is now: 15 Nov 2024, 16:01