Miguel de Lião Barbosa descendente da Honra de Barbosa-Rans

This topic is classified in the following rooms Famílias

Miguel de Lião Barbosa descendente da Honra de Barbosa-Rans

#312675 | MariaGestP | 28 Aug 2012 21:43

Boa Noite Pedro-Augusto!

O fundador da Capela da Senhora do Rozário do Monte - Guilhufe - Penafiel (estrada da Quinta de Aveleda) vai comemorar dia 9 de Setembro, pelas 4 h os 400 anos. Foi fundador Miguel de Lião Barbosa c. c. Catarina de Sousa (geneall Miguel Barbosa), filho de Marco Barbosa e de Inês de Leão Beça, senhora da Quinta do Beco em Rans. Após pesquisa do livro publicado pelo Dr.º Augusto e estudar o Esquema de Transmissão da Honra, p. 28, e em geneallnet.plus, verifiquei que do lado esquerdo quando aparece Fernão Pires de Barbosa em que o Dr.º pára para avançar com a D. Sancha Nunes de Barbosa. Continuando a pesquisa através do Fernão Pires Barbosa c. c. D. elvira Anes de Aborim sucede-lhe Pedro Fernando Barbosa c. c. a Chamoa Martim de Aborim ----até Gonçalo Anes Barbosa (avóde Miguel de Lião Barbosa. Ainda mais: Fernão Gonçalves Barbosa teve vários filhos e o João Fernandes Barbosa *c 1480 é bisavô do Miguel de Lião Barbosa e o seu irmão Jorge Barbosa através do seu filho Pedro Barbosa c. c. Maria Pereira vai "entrar" na Quinta de Aveleda. O mundo é mesmo pequeno... Trabalhei O livro "Maravilhas de Penafiel" e a Honra de Barbosa foi trabalhada por mim, representando Rans. Tive um debate nas Jornadas do Arquivo com o dr.º e vi o D. FranciscoMalafaia A capela está a ser restaurada e quando tiraram o soalho aparecram ossadas. A obra parou...O túmulo do fundador em pedra rasa, para si e seus descendentes encontra-se na capela. Foi este Miguel que vendeu a sua parte da Honra de barbosa ao D. João de Azevedo, bispo do Porto. Engano1 Vendeu sim a Quinta do Beco que herdou por parte da sua mãe. Esta família dos Barbosas é focada nos livros e em Geneallnet como senhores da Quinta Solar de Barbosa e também criaram a Quinta de Barbosa a nova, pois a velha serviui de dote de casamento de uma Barbosa. O que diz sobre tudo isto, uma vez que pertence à Honra? Seria interessante os descendentes de D. Afonso Henriques aparecerem à Festa. Eu não sou da comissão......Mas gostava de os apresentar, pois o Eng.º da Aveleda ao saber da pesquisa vai estar presente, assim como o Sr.º bispo do Porto e o Bispo Auxiliar de Lisboa Joaquim, que é de Paredes e conheço-o desde jovem.
Será me enganei na minha pesquisa? Pretendia que o Dr.º me respondesse.
Cumprimentos e espero encontrar-me mais vezes para falar da Honra de Barbosa.
Com os meus cumprimentos,
MariaGestP

Reply

Direct link:

Forum messages ordered by date.
Time in GMT. It is now: 01 Jul 2024, 22:29

Post New Message

Please login or register to access this functionality

Settings / Definiciones / Definições / Définitions / Definizioni / Definitionen