familia de rosa bela da silva filipe(antepassados até a 3ª geração)

This topic is classified in the following rooms Famílias

familia de rosa bela da silva filipe(antepassados até a 3ª geração)

#317474 | rosa filipe | 19 Nov 2012 12:58

Bom dia , precisava de saber quem eram os meus antepassados......
Aqui vai o meu nome é


Rosa Bela da Silva Filipe------32 anos nasci em 1-07-1980 na Figueira da Foz

filha de

Carolina da Silva e de



Antônio Augusto Prepétuo Filipe

depois do casamento a minha mãe ficou com o sobrenome do meu pai.....




Desde já agradeço a vossa possivel ajuda...

Reply

Direct link:

RE: familia de rosa bela da silva filipe(antepassados até a 3ª geração)

#317521 | PAIVAMANSO | 20 Nov 2012 00:00 | In reply to: #317474

Cara Rosa Bela Assim à partida creio que será fácil descobrir quem foram os seus antepassados até à 3ª geração.
Está a pedir ajuda porque não sabe como fazer a Sua Árvore Genealógica, ou porque vive longe da Figueira da Foz ?
No assento do Seu Nascimento, constará as Freguesias onde os Seus Pais Nasceram e em que datas, e os nomes dos Pais Deles. A partir daí deverá pedir os assentos dos Nascimentos Deles. Repetindo esse processo regressivo facilmente obterá os Nomes, as Freguesias das Naturalidades, as Datas relativas aos Seus Avós, Bisavós, Trisavós........a não ser que algum deles seja (por exemplo) Filho de Pai Incógnito. Atenção que eu posso estar a errar. Já são horas adiantadas da noite e posso estar a esquecer algo importante que inviabilize esta aparente facilidade em resolver o seu caso,
Cumprimentos. Jorge Santos

Reply

Direct link:

RE: familia de rosa bela da silva filipe(antepassados até a 3ª geração)

#317539 | rosa filipe | 20 Nov 2012 12:05 | In reply to: #317521

Bom dia srº Jorge Santos,
estou muito agradecida pelas sugestões que me deu, mas realmente estou um pouco distante da figueira da foz, estou a morar no algarve,e também não tenho muitas possibilidades financeiras para me deslocar a essa zona, por certo não por minha vontade tenho adiado esta procura. peço a todos os confrades deste forum que quem soberem alguma informação do meu avô materno que se chamava Ernesto da silva e morava em cerva ribeira de pena me possa lucidar.

Reply

Direct link:

RE: familia de rosa bela da silva filipe(antepassados até a 3ª geração)

#317557 | PAIVAMANSO | 20 Nov 2012 17:24 | In reply to: #317539

Cara Rosa Filipe, quando diz que o seu Avô Paterno se chamava Ernesto da Silva, quer dizer que sabe que Ele faleceu ? Ou entendi mal e Ele estará vivo e a Rosa quer tentar entrar em contacto com Ele? A Rosa, sabe os nomes dos seus Pais, e quer saber também os nomes dos seus 4 Avós e dos 8 Bisavós, compreendi bem ? Fico à espera da Sua resposta. Cumprimentos. Jorge Santos

Reply

Direct link:

RE: familia de rosa bela da silva filipe(antepassados até a 3ª geração)

#317562 | rosa filipe | 20 Nov 2012 18:53 | In reply to: #317557

senhor jorge santos, eu sei que o pai da minha mãe chamava-se ernesto da silva e que faleceu quando a dª carolina minha mãe tinha entre 7 a 8 anos pelo que me foi dito. se ela nasceu dia 6-08-1938 então mais sete anos será o ano 1945 ou 1946 que o meu avô materno faleceu que deixou orfão 3 crianças Augusto da silva ,carolina da silva ,e teresa da silva

Reply

Direct link:

RE: familia de rosa bela da silva filipe(antepassados até a 3ª geração)

#317573 | hmartins | 20 Nov 2012 21:46 | In reply to: #317562

Caríssima,

Se, por exemplo, souber em que data e local nasceu a sua avó materna (e partindo do princípio que ela e o seu avô eram casados), pode sempre solicitar uma cópia simples do assento de baptismo dela (custa apenas 1€, não é a vida de ninguém, e pode pedir por mail ou ir à conservatória da sua zona de residência, não precisa de ir à Figuera da Foz ou a outra qualquer conservatória). Muito provavelmente terá lá um averbamento que refere: "O casamento entre x e y foi dissolvido por óbito do cônjuge marido a dia x do mes y do ano z. Assim fica a saber quando faleceu o seu avô. Sabendo essa data, solicita esse assento de óbito que poderá conter informação relevante para encontrar a data/assento de nascimento do seu avô.

O que procura são dado muito recentes, pelo que é muito pouco provável que alguém tenha pesquisado o que pretende encontrar. Terá de ser por sua iniciativa.

Espero que a minha orientação a ajude a encontrar a informação que procura.
HM

Reply

Direct link:

RE: familia de rosa bela da silva filipe(antepassados até a 3ª geração)

#317574 | PAIVAMANSO | 20 Nov 2012 21:47 | In reply to: #317562

Cara Rosa Filipe Na primeira mensagem disse que precisava de saber dos seus antepassados até à terceira geração. Depois mostrou interesse pelo seu Avô Materno, Ernesto da Silva, que morou em Cerva, de Ribeira de Pena, e terá falecido cerca do ano 1945 ou 1946. O que é que a Rosa quer saber exactamente? Cumprimentos. Jorge Santos

Reply

Direct link:

RE: familia de rosa bela da silva filipe(antepassados até a 3ª geração)

#317580 | HRC1947 | 20 Nov 2012 22:16 | In reply to: #317574

Cara Rosa Filipe;

Sugiro que se organize, e então com calma tente fazer as buscas pelo lado mais fácil, conforme já lhe foi
proposto por outros Confrades.
Sobre a sua familiar, que você ouviu dizer que era BARONESA, pode ser que seja , ou não !!

" Qualquer homem como
Eu tem quatro avós.
Esses quatro por força
Dezasseis,
Sessenta e quatro a
esses contareis,
Em só três gerações que
Expomos nós.
Se um homem só dá
Tanto cabedal
Dos ascendentes seus,
Que farão mil?
Uma província? Todo o
Portugal?
Por esta conta, amigo, ou
nobre vil,
Sempre és parente do
Marquês de Tal,
E também do porteiro
Afonso Gil."
Abade de Jazente
----
RE: familia de avós 12-11-2011, 15:34
Autor: rosa filipe [responder para o fórum] coisas que a minha mãe me contou, o seu pai foi deserdado devido a se querer casar com a minha avó, a minha viza avó, mãe do meu avô era baronesa, mas como não tenho a certeza, queria tentar obter informações concretas.
------------
Os meus cumprimentos
HRC

Reply

Direct link:

RE: familia de rosa bela da silva filipe(antepassados até a 3ª geração)

#317583 | PAIVAMANSO | 20 Nov 2012 22:46 | In reply to: #317580

Cara Rosa Filipe, não me admirarei nada, se vier a confirmar-se que a Sua Mãe esteja certa. O meu Bisavô era Primo da Baronesa de Ribeira de Pena, mas nunca investiguei isso, porque estranhamente tenho o vício de investigar para outras pessoas, mais e mais, e vou deixando sempre a minha família para depois. Neste seu caso mais delicado, gostaria de lhe fazer umas perguntas e dar-lhe umas sugestões em privado. Caso queira, indique por favor o seu endereço de email. Cumprimentos. Jorge Santos

Reply

Direct link:

RE: familia de rosa bela da silva filipe(antepassados até a 3ª geração)

#317598 | rosa filipe | 21 Nov 2012 11:30 | In reply to: #317583

Para ser sincera, não me interessa muito se o meu avô Ernesto da silva tivesse sido da nobresa ou não, a verdade só gostava de saber um pouco do meu passado. Os nossos filhos podem ir buscar o DNA até a 3ª geração. Como poderei saber respostas básicas para passar para os meus filhos propriamente a nível escolar se desconheço completamente o ser como e quem são os silva da minha mãe?

Bem se me quizer contactar o contacto é este:


skampy@live.com.pt
915409186

Reply

Direct link:

RE: familia de rosa bela da silva filipe(antepassados até a 3ª geração)

#317602 | PAIVAMANSO | 21 Nov 2012 12:59 | In reply to: #317598

Cara Rosa Filipe, Somos um pouco parecidos. Para mim também não me interessa muito saber que o meu Bisavô era Primo de uma Baronesa, mas espero um dia destes ter o cuidado de ir Investigar os Elos de Ligação e completar essa parte da minha árvore Genealógica, para que um dia, algum dos meus descendentes, possa ter o prazer de saber o mais possível da história da família e das suas origens. A diferença entre nós é que eu sei como se fazem essas "investigações" e a Rosa ainda não sabe....... mas eu vou contactá-la por email para ajudar a encontrar os seus 4 Avós e os 8 Bisavós. Vamos dar essa alegria aos seus descendentes. Cumprimentos. Jorge Santos

Reply

Direct link:

Forum messages ordered by date.
Time in GMT. It is now: 26 Jun 2024, 09:56

Post New Message

Please login or register to access this functionality

Settings / Definiciones / Definições / Définitions / Definizioni / Definitionen