ajuda nas origens dos Guedes+Silva de Vilamarim de Mesão Frio

This topic is classified in the following rooms Famílias | Genética | Pessoas

ajuda nas origens dos Guedes+Silva de Vilamarim de Mesão Frio

#318394 | jorgepintop | 29 Nov 2012 22:17

Caros confrades,
na tentativa de "desvendar" os meus antepassados Paterno, fiquei pelo lugar de Vila pouca, freguesia de VilaMarim do concelho de Mesão Frio. Pedia ajuda ao forum, em tentar saber a origem dos Guedes+Silva. O meu 7º avô paterno era António Guedes (177?) casado com Delfina Rita, mas a partir daqui não consegui aceder a mais informação do Arquivo de Vila Real, no entanto o Silva aparece em "toda" a descendência, mas nos registos de batismos só aparece nome+Guedes, o Silva surge aquando da referência dos Avós, e assim sucessivamente.
De onde serão estes Guedes + Silva? Terão origem em familia da Galiza? Deparei também que a Ferreirinha (Dª Antónia Adelaide Ferreira) é filha de Maria Guedes, haverá ligação a algum ramo da minha árvore genea?
Agradeço toda a ajuda possível.

Cumprimentos,

JM Afonso Guedes Pinto

Reply

Direct link:

RE: ajuda nas origens dos Guedes+Silva de Vilamarim de Mesão Frio

#318409 | Almegue | 29 Nov 2012 23:43 | In reply to: #318394

Caro JM Afonso Guedes Pinto,

Estou bastante interessado em saber algo mais dos seus Guedes (Guedes da Silva) até ao seu setimo avô. Tenho uns primos que são Guedes (Guedes da Silva) de Vila Real. Usam alternadamente Guedes e Guedes da Silva. Pertence à familia destes meus primos o Fernando Guedes, fundador da Editorial Verbo. Diz-lhe alguma coisa este ramo ? O meu parentesco com eles não é pelo lado Guedes, já que o meu Guedes é dos Guedes Alcoforado.

Com os melhores cumprimentos

Francisco d' Almeida Guedes

Reply

Direct link:

RE: ajuda nas origens dos Guedes+Silva de Vilamarim de Mesão Frio

#318413 | jorgepintop | 30 Nov 2012 00:20 | In reply to: #318409

Caro confrade Francisco d' Almeida Guedes.
sou de Vila Real, mas até agora não encontrei ninguém meu parente aqui na região. Sei que existem uns Guedes de Murça, eram de descendência nobre, mas não encontrei qualquer ligação à minha árvore genea. Sei que tenho parentes na Régua e arredores, mas também não tenho contato com nenhum deles há mais de 30 anos.

Relativamente aos meus antepassados paternos, sei que o meu bisavô se chamava Francisco Guedes da Silva, aos 21 anos foi para o brasil só, e regressou 3 anos depois e comprou umas "vinhas" lá para o lado do granjão, freguesia de VilaMarim, perto da casa do granjão. Passados 2 anos regressou ao Brasil e voltou com mais uns reais passados 3 anos e comprou mais umas "vinhas". Seus pais António da Silva casado com Emília da Conceição, avós (Paternos) José Guedes da Silva casado com Ana da Conceição (ela de Oliveira? VilaMarim) avós maternos António Carvalho casado com joana do Carmo. Seu bisavós paternos António Guedes casado com Delfina Rita.
Ainda estou a tentar descobrir de onde saiu a Maria Guedes, mãe da ferreirinha_vinho do porto (Maria Antónia Adelaide depois de casar o Ferreira). Há já me esquecia do meu Avô, também ele José Guedes da Silva casado com Maria de Jesus Pinto (de Penajóia) filha de um Manuel Cego de apelido, ela teve muitos irmãos(as) que foram para o Brasil no inicio do século XX, mas nunca mais ninguém soube nada deles. Meu Avô após partilhas decidiu ir para Vila Real começar uma "nova" vida profissional, deixando a vinha.
Cumprimentos.

Reply

Direct link:

Forum messages ordered by date.
Time in GMT. It is now: 17 Jun 2024, 14:48

Post New Message

Please login or register to access this functionality

Settings / Definiciones / Definições / Définitions / Definizioni / Definitionen