Família Rocha-

This topic is classified in the following rooms Pessoas

Família Rocha-

#322121 | J.L. Soares Medeiros | 30 Jan 2013 15:57

Procuro primos descendentes de Satiro Soares Rocha, e de Henriqueta Augusta,- ou filhos deste casal:
José Soares Rocha, deste sou neto; Roberto Soares Rocha; Ernesto Soares Rocha; Henrique Soares Rocha; Jorgina Soares Rocha; Eugénia Soares Rocha; o os filhos destes netos do primeiro; cuja descendência é a seguinte:

Sou bisneto de Satyro (Satiro) Soares da Rocha, e de Henriqueta Augusta; este casal teve vários filhos de entre eles, um é o meu avô José Soares Rocha, que casou com Maria da Glória, por volta do ano de 1902, deste casal houve 2 filhas: Maria Angelina Soares Rocha, desta sou filho.
O meu bisavô é natural de Oeiras (Nossa Senhora da Purificação) e a minha bisavó é natural da freguesia de Nossa Senhora dos Olivais-Lisboa. Moraram no Rocio- Lisboa; depois foram viver para a quinta das Courelas, na mesma freguesia; e mais tarde foram para o Braço de Prata, sempre em Lisboa. Os filhos que são meus tios avós são:
José Soares Rocha, meu avô; e tios avós são: Henrique Soares Rocha; Jorgina Soares Rocha; Roberto Soares Rocha; Ernesto Soares Rocha; e Eugénia Soares Rocha.
A tia Eugénia, casou com António Anselmo, tendo ir morar para a freguesia da Pena. O marido era Guarda-Fiscal, faleceu em 1928 na mesma freguesia da Pena, embora fosse natural de Évora.
Tenho muito gosto em conhecer filhos ou netos desses meus tios que deverá existir algumas estirpes, a não ser que tenham ido para o estrangeiro.
Aqui fica o meu empenho.

Reply

Direct link:

RE: Família Rocha-

#322122 | HRC1947 | 30 Jan 2013 16:12 | In reply to: #322121

-
http://www.geneall.net/P/forum.php?search=J.L.+Soares+Medeiros+&tema=0&pesq_por=uid
-

Reply

Direct link:

RE: Família Rocha-

#322139 | J.L. Soares Medeiros | 30 Jan 2013 20:29 | In reply to: #322122

Pela indicação supra julgo haver alguém que pretende contactarme- com a indicação do seu autor" HRC1947".
Por favor diga-me o que sabe da minha famíla Rocha?.
Não hesite.
Com um abraço cordial
J.L. Soares de Medeiros

Reply

Direct link:

RE: Família Rocha-

#322146 | HRC1947 | 30 Jan 2013 21:36 | In reply to: #322139

Caro J. Soares;

Para que se possa tentar encontrar seus familiares, quero solicitar ao Confrade, o favor de indicar o seu
nome completo. [ J. L Soares de Medeiros ].

Cumprimentos
Ana
.

Reply

Direct link:

RE: Família Rocha-

#322163 | J.L. Soares Medeiros | 31 Jan 2013 10:41 | In reply to: #322146

Cara Ana,
O meu nome completo é: José Luís Soares de Medeiros, sou casado, resido nos Açores, mais propriamente na Ilha de São Miguel.
Sou neto de José Soares da Rocha, que veio para os Açores, e casou com a minha avó Maria da Glória. Ele viúvou muito novo e voltou para Lisboa.
O irmão do meu avô chama-se Ernesto Soares Rocha, meu tio, esteve muitos anos nos Açores, e residia defronte da casa onde o meu avô morou.
Com muito empenho.
Cordiais cumprimentos para si Ana,
José Luís Soares de Medeiros

Reply

Direct link:

RE: Família Rocha-

#322168 | roz | 31 Jan 2013 12:10 | In reply to: #322163

Caro Jose Luis

Possiveis parentes? http://www.pbi.pai.pt/q/name/where/lisboa/who/%22soares%20medeiros%22/?customerType=ALL&contentErrorLinkEnabled=true

Cumprimentos.
Rosario

Reply

Direct link:

RE: Família Rocha-

#322170 | J.L. Soares Medeiros | 31 Jan 2013 12:34 | In reply to: #322168

Cara amiga Rosário,
Para a minha família, a fonte segura para procura será a "Família Soares da Rocha"
Embora o meu nome seja José Luís Soares de Medeiros, cujo sobrenome Medeiros, já contitui outra fonte, que é do lado do meu pai, que é de cá dos Açores e conheço-os a todos.
Por esta razão a procura não deve ser feita em "Família Soares de Medeiros" mas sim em" Família Soares da Rocha", pois os meus ascendentes continentais são todos Soares da Rocha, conforme os nomes que indiquei.
Porém, vou entrar em contacto com as pessoas relativamente àqueles nomes que me indicou, como possíveis parentes.
Com os meus enormes agradecimentos.
Fico a aguardar notícias, com cordiais cumprimentos do
José Luís Soares de Medeiros

Reply

Direct link:

RE: Família Rocha-

#322175 | roz | 31 Jan 2013 14:55 | In reply to: #322170

Caro Jose Luis

Pois entao olhe aqui onde ha varios Soares Rocha (e Rocha Soares!) .
http://www.pbi.pai.pt/q/name/where/lisboa/who/soares%20rocha/?customerType=ALL&contentErrorLinkEnabled=true

Cumprimentos e boa sorte.
Rosario

Reply

Direct link:

RE: Família Rocha-

#322180 | J.L. Soares Medeiros | 31 Jan 2013 15:54 | In reply to: #322175

Cara D. Rosário,
Os 20 possíveis nomes que me enviou é pena que a maior parte deles estejam com abreviaturas, será possível saber os nomes completos?
Estando completos esses nomes abre-me caminho para procurar os respectivos assentos de nascimento!
Queira V. Excia. aceitar os protestos da minha mais elevada consideração e estima.
Cordialmente,
JoséLuís Soares de Medeiros

Reply

Direct link:

RE: Família Rocha-

#322181 | roz | 31 Jan 2013 16:04 | In reply to: #322180

Caro Jose Luis

Nao ha maneira de saber sem contactar as pessoas a menos que a lista telefonica de Lisboa (imprimida) os tenha por extenso. Vivo no estrangeiro e nao tenho acesso a uma. As listas que lhe enviei sao tiradas das "Paginas Brancas" on-line e 'e so' o que mostra. Ha contudo umas 9 ou 10 pessoas com o apelido certo e podera comecar por contactar esses. Pode ser que tenha sorte!
Os meus cumprimentos e boas pesquisas.
Rosario

Reply

Direct link:

RE: Família Rocha-

#322193 | HRC1947 | 31 Jan 2013 19:57 | In reply to: #322181

Caro José Luís;

Como não tive oportunidade de lhe escrever, venho agora fazê-lo:
Assim, indo de encontro ao que já foi dito e feito, venho anexar
um endereço das páginas brancas internet, [p. b. i. ], com cerca
de trinta assinantes no Distrito de Lisboa, e que o Confrade pode
seleccionar e tentar o contacto telefónico. Se contactar por exemplo
15 possíveis parentes, sempre pode ter a sorte de aparecerem 2 ou
três, que já seria muito bom.
Lembro que a sua ideia de tentar obter os registos nascimento pelos
nomes completos, na minha opinião isso será quase impossível, já
que o Confrade necessita de outros dados complementares para esse
efeito.

http://www.pbi.pai.pt/q/name/where/Distrito%20de%20Lisboa/who/soares%20rocha/?customerType=ALL&sort=az
Que tudo lhe corra pelo melhor.
Os m/ cumprimentos
Ana Simões
.

Reply

Direct link:

RE: Família Rocha-

#322325 | MCNN | 03 Feb 2013 00:11 | In reply to: #322121

Boa noite

Uma forma possível de ficar a saber mais desses irmãos e irmãs do seu avô passa por encontrar os respectivos assentos de baptismo. E isto porque, com um bocado de sorte, eles terão averbadas algumas informações sobre a vida dessas pessoas (averbamento do casamento, averbamento do óbito, etc) que permitirão facilitar a busca dos seus descendentes.

Apesar da informação que deu não ser muita, nomeadamente no que diz respeito a datas e locais, tentei procurar esses assentos de baptismo.

Só encontrei dois desses assentos de baptismo, os quais não continham quaisquer averbamentos.

Foram eles os baptismos do seu avô (em Agosto de 1882) e do Ernesto (em Novembro de 1880). Eles foram baptizados na paróquia dos Olivais.

Como não encontrei, nessa paróquia, os baptismos dos restantes irmãos, queria perguntar-lhe se sabe se o seu avô e o irmão Ernesto eram os mais velhos ou se eram os mais novos desses irmãos. E os restantes irmãos, sabe se nasceram também em Lisboa ?

Outra coisa que lhe queria perguntar era se chegou a tentar obter na Conservatória do Registo Civil (em 1928 creio que a Pena fazia parte da 8ª Conservatória do Registo Civil de Lisboa) cópia do assento de óbito desse António Anselmo que casou com a sua tia Eugénia ? Esse assento pode conter informação importante, como por exemplo a indicação se tinha filhos ou não, pode eventualmente identificar o nome dos filhos, etc.

Já agora, e apenas por curiosidade, não sei se sabia mas o seu bisavô Sátiro nasceu em 1851

Cumprimentos


Mário César Navarro

Reply

Direct link:

RE: Família Rocha-

#322408 | J.L. Soares Medeiros | 04 Feb 2013 15:39 | In reply to: #322325

Ilustríssimo Senhor Mário César Navarro,
Com muita emoção acabo de ler a sua belíssima mensagem relativa aos meus antepasados. Estou-lhe profundamente grato pela informação há cerca do meu tio Ernesto (irmão do meu avô José). Pois no "etombo" encontgrei efectivamente o assento de nascimento do Ernesto (assento n.º 68, e logo a seguir o de um outro filho que desconhecia de nome Joaquim (assento n.º 69.Os outros 3 irmãos foram batizados em 1890 na Igreja de Santa Maria dos Olivais são a Jorgina, o Henrique e a Eugénia, assentos n.ºs 56, 57 e 58 respectivamente.
Só o da minha tia Eugénia Soares da Rocha, tem averbamento e através deste sei que ela faleceu no dia 22 de Abril de 1968, com 78 anos, diz que teve por última residência habitual na Rua de São Lázaro, 221 quinto, freguesia da Pena- Lisboa, e que era viúva do dito António Anselmo (tio por afenidade).Não indica se tinha filhos.
Telefonei à Repartição de Finanças do respectivo bairro fiscal a saber se foi instaurado processo de imposto sucessório, mas com muita rapidez responderam-me que não havia processo, e este era a possibilidade de saber quem são os filhos.
Gostei imenso de saber que o meu bisavô Satiro nasceu em 1851. Por isso estou-lhe muito grato.Quanto ao tio Roberto continuo a não saber nada sobre este.
Já tentei de alguma forma contactar alguns possíveis parentes mas nunhum deles é filho ou neto da minha tia Eugénia.Ou será que os sentimentos desses contactados se tenham degrado ao ponto de como corolário não ter significado algum para eles? Mas não desisto.
O meu bisavô Satiro (Não sei se será Sátiro) mas a minha mãe referia-se a Satiro. Gostaria de perguntar como conseguiu saber do nascimento dele, pois nasceu em Oeiras, batizado na paróquia de Nossa Senhora da Purificação, e na internet, que eu saiba, não existe informação dos respectivos assentos dessa paróquia?
Senhor Mário, estou-lhe grato pela informação, e conto com a sua possível disponibilidade.
Queira Vossa Excelência aceitar os protestos da minha mais elevada consideração e estima.
Brevemente irei ao continente, pois gostaria de me encontrar consigo, por favor dê-me o seu contacto.Cordiais cumprimentos do
José Luís Soares de Medeiros

Reply

Direct link:

RE: Família Rocha-

#322432 | MCNN | 05 Feb 2013 00:21 | In reply to: #322408

Caro Senhor José Luís Soares de Medeiros


A verdade é que não estava à espera que os seus bisavós, em vez de irem baptizando os filhos à medida que iam nascendo, decidissem esperar algum tempo e depois resolvessem baptizar mais do um que ao mesmo tempo.

Por esse motivo, e depois de um intervalo razoável sem descobrir filhos dos seus bisavós após o baptismo do seu avô, deduzi erradamente que eles tinham mudado para outra paróquia. E nem me apercebi do baptismo do Joaquim.

De qualquer forma, e analizando os baptismos já identificados (e respectivas datas de nascimento que constam nos baptismos), temos a seguinte lista de filhos dos seus bisavós;

Ernesto (11 de Outubro de 1878) 533.tif
Joaquim (23 de Janeiro de 1879)
José (3 de Setembro de 1881)
Henrique (15 de Março de 1887)
Jorgina (30 de Abril de 1888)
Eugénia (14 de Setembro de 1889)

Existe um hiato de mais de 5 anos entre o nascimento do seu avô José e o nascimento do irmão Henrique. É provável que tenham existido outros filhos nesse intervalo, e eventualmente estará aí o Roberto.

Ou então o Roberto terá nascido já depois da Eugénia.

Outro problema é que eu consultei apenas pelos nomes que indicou, podem ter-me escapado outros filhos cujo nome não coincidisse com esses nomes.

Existe com toda a certeza um erro na data de nascimento do Ernesto e/ou na data de nascimento do Joaquim.

No que diz respeito ao seu bisavô Satiro (e não Sátiro como erradamente escrevi), o seu assento de baptismo é consultável na internet,

Assim, se for ao link:

http://digitarq.adlsb.dgarq.gov.pt/viewer?id=3662825

e seleccionar a imagem 66.tif, poderá visualizar o baptismo do seu bisavô, que ocorreu em 11 de Fevereito de 1851 em Oeiras.


Finalmente, e caso me pretenda contactar pessoalmente, pode fazê-lo sempre que o entender através do mail

marioc.navarro@gmail.com

Cumprimentos


Mário César Navarro

Reply

Direct link:

RE: Família Rocha-

#322441 | J.L. Soares Medeiros | 05 Feb 2013 10:47 | In reply to: #322432

Ilustre Senhor
Mário César Navarro,
É com muito agrado que registo a sua mensagem relativamente aqueles meus tios avós. Pois a minha mãe Maria Angelina Soares Rocha, que é filha do José Soares da Rocha, falava-me muito do tio Ernesto, que foi músico militar, e esteve aqui em S. Migueol-Açores. Como compositor deixou algumas obras de interesse. O tio Roberto, foi alfaiate de renome.
Resta-me fazer buscas naqueles intervalos de tempo entre 1882 e 1890 relativo ao batismo do avô José e o batismo dos 3 últimos- Jorgina, Henrique e Eugénia.
E ainda a partir de 1890 para encontrar o tio Roberto. Pelo link que fez o favor de me indicar, vou tirar cópia do assento do nascimento do meu bisavô Satiro, que foi um progenitor de mão cheia.
Vejo que V. Excia. é um apuradíssimo e versátil entendedor no instituto do parentesco.
Estou-lhe muito grato por tudo e sempre que me surgem algumas dúvidas entrarei em contacto consigo pelo e-mail.
Como muita estima e consideração.
Com cordiais cumprimentos e até breve, do
José Luís Soares de Medeiros

Reply

Direct link:

RE: Família Rocha-

#322493 | MCNN | 05 Feb 2013 23:49 | In reply to: #322441

Caro Senhor José Luís Soares de Medeiros


Constato agora que me esqueci de referir que tinha igualmente encontrado o assento de baptismo da sua bisavó Henriqueta.

Ela foi baptizada nos Olivais em 13/07/1862, poderá encontrar o seu assento de baptismo neste link:

http://digitarq.adlsb.dgarq.gov.pt/viewer?id=3653885

devendo seleccionar a imegem 839.tif (é o registo 51)

Como poderá observar, este assento contém igualmente o averbamento do óbito da sua bisavó.

Cumprimentos


Mário César Navarro

Reply

Direct link:

RE: Família Rocha-

#322508 | J.L. Soares Medeiros | 06 Feb 2013 10:39 | In reply to: #322493

Ilustríssimo Senhor
Dr. Mário César Navarro,
É com grande emoção e apreço que agradeço a excelência das suas mensgens. Com a informação do averbamento do óbito ao assento de nascimento da minha bisavó poderei constatar o local da ocorrência do seu óbito para confirmar que a minha família, ao que parece nunca se deslocou para fora da cidade metropolitana de Lisboa. Vou de imediato consultar o assento.
Sempre que eu necessite de alguma informação julgo poder contar com a suja disponibilidade.
Com um grande abraço do amigo
José Luís Soares de Medeiros

Reply

Direct link:

RE: Família Rocha-

#322603 | J.L. Soares Medeiros | 07 Feb 2013 12:18 | In reply to: #322493

Ilustre Senhor
Mário César Navarro,
Informo-lhe que encontrei, segundo as suas indicações, a certidão de nascimento da minha bisavò Henriqueta, com o respectivo averbamento do óbito. Pena é que mal se lê o averbamento, mas tudo leva a crer que terá falecido 11 de Janeiro de 1945, na freguesia da Pena, esta é a mesma residência do falecimento da minha tia Eugénia, o que me dá muito conforto e ânimo para encontrar descendentes vivos, tenho a certeza de que isto acontecerá, com o dever de o informar, claro.
Com um grande abraço do
José Luís Soares de Medeiros

Reply

Direct link:

RE: Família Rocha-

#322604 | MCNN | 07 Feb 2013 12:44 | In reply to: #322603

Caro Senhor José Luís Soares de Medeiros

De facto o averbamento é de difícil leitura.

De qualquer forma, e salvo melhor opinião, creio que sua bisavó faleceu em 6 de Janeiro de 1945.

O averbamento começa assim:

"Faleceu em seis do corrente na freguesia da Pena ..."

O averbamento, esse sim, é que é datado de 11 de Janeiro de 1945.

Espero que consiga concretizar o seu sonho.

Um abraço amigo do

Mário César Navarro

Reply

Direct link:

RE: Família Rocha-

#322606 | J.L. Soares Medeiros | 07 Feb 2013 13:25 | In reply to: #322604

Caríssimo Senhor
Mário César Navarro,
A leitura que fez do averbamento ao assento de nascimento da minha bisavô é correctíssima. Vou de imediato providênciar uma fotocópia não certificada desse assento de óbito, que deve estar na 8ª Conservatória do Registo Civil de Lisboa, embora o assento de nascimento seja da 2.ªConservatória.
Com um grande abraço do
JoséLuís Soares de Medeiros

Reply

Direct link:

Família Rocha-

#413784 | miagrocha85 | 08 Apr 2019 22:07 | In reply to: #322170

Olá!

Tenho um bisavô chamado Abel Soares da Rocha, que data de nascimento em meados de 1880...Parece ser um dos filhos do seu bisavô.
Abel veio de Portugal para o Brasil e se estabeleceu no Rio de Janeiro.
Gostaria de mais informações.

Reply

Direct link:

Forum messages ordered by date.
Time in GMT. It is now: 02 Jul 2024, 22:58

Post New Message

Please login or register to access this functionality

Settings / Definiciones / Definições / Définitions / Definizioni / Definitionen