Como localizar um casamento realizado em 1913?
This topic is classified in the following rooms Arquivos
Como localizar um casamento realizado em 1913?
Caros Confrades, boa tarde!
Sei que um determinado casamento foi efectuado em 1913, escrevi para o Arquivo Distrital de Aveiro, que me respondeu só possuir de 1910 para trás. Para onde solicito o referido doc. ?
Muito obrigada.
MEmília
Direct link:
RE: Como localizar um casamento realizado em 1913?
Cara Maria Emília
Com certeza sabe onde foi realizado o casasamento... procure junto da paróquia ou da respectiva conservatória.
Cumps.
José
Direct link:
Boa tarde cara MEmilia,
Sabe em que paróquia se deu esse casamento ou de onde eram os nubentes?
Cumprimentos,
João Pereira
Direct link:
Cara Emília,
Com a instituição do registo civil após a instauração da República todos os nascimentos, casamentos e óbitos passaram a ser obrigatoriamente registados na conservatória do registo civil do concelho onde o casamento (ou o nascimento ou o óbito) ocorria.
Além da data convém ter a freguesia onde o casamento ocorreu para facilitar a consulta dos livros da conservatória de registo civil desse concelho que obrigatoriamente foram preenchidos e que como qualquer documento administrativo estão disponíveis.
Leia também http://www.geneall.net/P/pag.php?id=236 e www.ionline.pt/portugal/luis-amaral-ideia-genealogia-nobreza-irrita-me
Atentamente, nuno de m.
Direct link:
Muito obrigada pela ajuda,confrades.Vou ler atentamente a matéria.Existe este processo,no Arquivo de Aveiro, pertence ao casal cujo casamento pretendo http://digitarq.adavr.dgarq.gov.pt/details?id=1150997. Que tipo de informação conterá que me seja útil para fins genealógicos?
Meus cumprimentos.
MEmília
Direct link:
Bom dia Mila
Que bom ve-la a pesquisar outra vez!!
O site de Aveiro esta' em baixo por isso nao sei a que se refere o link mas aqui vao os dados para a conservatoria de Aveiro:
Conservatória do Registo Civil de Aveiro
R. D. António J Cordeiro 28 – R/C – D
3800-003 Aveiro
Telefone: 234404450
Aveiro – Aveiro – Portugal
crc.aveiro@dgrn.mj.pt
Boas pesquisas.
Um beijinho.
Rosario
Direct link:
Olá Roz, bom dia!
Obrigada pela ajuda, já telefonei para a conservatória e vou fazer o pedido.
Beijinhos,
Mila
Direct link:
Rosário,
Afinal o registo encontra-se na Conservatória de Oliveira de Azeméis, por sorte e simpatia da funcionária já tenho os dados todos constantes no registo.
Mila
Direct link:
Ola Mila
Isso 'e que foi rapido!! 'As vezes ha sorte.
Rosario
Direct link:
Cara Emília, Vejo que entretanto já está encaminhada quanto ao documento. Ainda bem. Atentamente, nuno de m.
ReplyDirect link:
Forum messages ordered by date.
Time in GMT. It is now: 04 Nov 2024, 21:55