Luís da Cunha, Conde do Lumiar no princípio do séc. 19.
This topic is classified in the following rooms Famílias | Pessoas | Títulos
Luís da Cunha, Conde do Lumiar no princípio do séc. 19.
Caros Confrades
Careço de elucidação sobre Luís da Cunha que foi Conde do Lumiar no princípio do séc. 19.
Com os meus cumprimentos,
António Pena Monteiro
Direct link:
RE: Luís da Cunha, Conde do Lumiar no princípio do séc. 19.
Caro António Pens Monteiro
Deve ser Conde de Lumiares. Não nenhum titular Luís, mas sim um filho do 5.º Conde http://www.geneall.net/P/per_page.php?id=23476
Cumprimentos
Lourenço Correia de Matos
Direct link:
Caro Lourenço Correia de Matos
Agradeço a atenção.
Na documentação que tenho, [em que é o único titular identificado pelo nome, todos os outros, e são alguns, são identificados apenas pelo título (no masculino ou no feminino)], é identificado por Luís da Cunha, Conde do Lumiar. Em relação a ele, o D. nunca é empregue.
O Conde do Lumiar, Luís da Cunha, era comendador da Comenda de St.ª Maria de Tavira.
Em documentação na Torre do Tombo, o Conde do Lumiar é identificado por Luís da Cunha e Meneses
http://digitarq.dgarq.gov.pt/details?id=4656772
António Pena Monteiro
Direct link:
É com certeza este, http://www.geneall.net/P/per_page.php?id=19445, Conde de Lumiares por casamento, falecido em 1819, titular por casamento com a cunhada (viúva do irmão de Luís, Manuel,de quem teve descendência). Não vejo outra hipótese.
LCM
Direct link:
Caro Lourenço Correia de Matos
O seu parecer encerrou a questão. Resta-me apenas, renovar-lhe o meu agradecimento, e os meus cumprimentos.
António Pena Monteiro
Direct link:
Caro Confrade
Já devidamente elucidado sobre este assunto pelo Confrade Mestre Lourenço Correia de Matos,
quero aproveitar a ocasião para chamar a atenção de como, esses instrumentos muitíssimos
úteis e que nos poupam horas de pesquisa, que são os indices, não dispensam contudo uma
atitude de avaliação criteriosa e nos podem, no caso de uma pesquisa informática, levar a que
não se encontre o que procuramos.
No caso concreto da família que questionou, encontrará na net a referência, pelo menos, a estes
documentos existentes no AHM, em que apesar das respectivas cartas estarem assinadas pelo
Conde de Lumiares,
estão indexadas como segue:
Avisos (minuta) do conde de Lumiar para o visconde de Sá de ...arqhist.exercito.pt/details?id=186145 - Em cache
Avisos (minuta) do conde de Lumiar para o visconde de Sá de Bandeira sobre o
envio de documentação. Description level. Item. Reference code ...
Cartas confidênciais do conde do Lumiar para o conde do Bonfim ...arqhist.exercito.pt/details?id=186635 - Em cache
15 Cartas confidênciais do conde do Lumiar para o conde do Bonfim, secretário
de Estado dos Negócios da Guerra, sobre queixas a respeito de oficiais.
Direct link:
Pesquisa no AHM
Caro Confrade “MarquesDoColcurinho”
Agradeço a informação. Infelizmente, não consigo pesquisar no AHM pela net...
Quiçá a minha dificuldade radique em só saber fazer pesquisa simples. Na TT ainda vou tendo resultados, no AHM não os obtenho.
Certo de que posso contar com a sua ajuda, pergunto se no AHM, através da net, é possível obter dados genealógicos de oficiais de Ordenanças …?
E, caso o seja, como fazer tal pesquisa ?
António Pena Monteiro
Direct link:
Forum messages ordered by date.
Time in GMT. It is now: 10 Nov 2024, 18:10