António Cardoso Leite da Cunha

This topic is classified in the following rooms Famílias | Pessoas

António Cardoso Leite da Cunha

#329028 | mivla | 12 May 2013 15:25

Caros Confrades
Será que algum dos Senhores me pode dar ... informações...pistas sobre António Cardoso Leite da Cunha.
Sei que esteve casado com Quitéria Augusta Fernandes Leite da Cunha, que julgo nascida em (?) na *Freguesia de Nª Sª da Victória.Porto.
Sei também que António Cardoso Leite da Cunha, já não era vivo em 1886
Cumprimentos

Reply

Direct link:

RE: António Cardoso Leite da Cunha

#329045 | f4b2 | 12 May 2013 22:59 | In reply to: #329028

Caro(a)mivla

Deixo-lhe esta nota que retirei do Anuário de Portugal do ano de 1909,cito:

- ANNIBAL AUGUSTO CARDOSO FERNANDES LEITE da CUNHA - Preparador da Escola de Pharmácia na Rua dos Bragas Nº156,Porto 1909.

Espero que ajude?

Cumprimentos

João Barroca

Reply

Direct link:

RE: António Cardoso Leite da Cunha

#329253 | mivla | 17 May 2013 11:41 | In reply to: #329045

Caro João Barroca
Muito obrigado. É mais uma pista que poderá ajudar.
Cumprimentos
Mivla

Reply

Direct link:

RE: António Cardoso Leite da Cunha

#329257 | MCNN | 17 May 2013 12:28 | In reply to: #329028

Bom dia

De acordo com o site dos Mormons, António Cardoso Leite da Cunha faleceu em 17/01/1871 na paróquia da Cedofeita no Porto.

Se consultar esse assento de óbito, o qual é consultável online no site do AD Porto, verificará que ele tinha 39 anos de idade quando faleceu.

Entretanto, no site dos Mormons é referido igualmente o baptismo, em 06/04/1854 também na paróquia da Cedofeita, de uma criança com o nome de Emília, filha de um António Cardoso Leite da Cunha com Balbina Isabel da Cunha. Essa criança, com o nome de Emília Isabel Cunha, terá falecido na Cedofeita em 27/12/1854. Estes dois assentos também são consultáveis no site do AD Porto.

Case se trate do mesmo António Cardoso Leite da Cunha, então Quitéria Augusta terá sido a sua segunda esposa.

Cumprimentos

Mário César Navarro

Reply

Direct link:

RE: António Cardoso Leite da Cunha

#329272 | mivla | 17 May 2013 18:17 | In reply to: #329257

Caro Mário César Navarro
Muito obrigado pela gentileza da sua informação.
Estou longe de casa até finais do presente mês , não podendo pois consultar os elementos da minha "pesquisa", mas sei de memória que Quitéria Augusta é dada como viúva de António Cardoso Leite da Cunha em mil oitocentos e ????
Mais uma os meus agradecimentos.
Cumprimentos
Mivla

Reply

Direct link:

RE: António Cardoso Leite da Cunha

#329294 | MCNN | 17 May 2013 23:48 | In reply to: #329272

Boa noite

No assento de óbito que referi, em 1871, consta que António Cardoso Leite da Cunha era casado com Quitéria Augusta da Cunha, pelo que a sua informação está correcta.

Só no outro assento de baptismo, em 1854, é que aparece outra senhora como esposa de António Cardoso Leite da Cunha , daí que eu alvitrei que, caso seja o mesmo António Cardoso Leite da Cunha, então a Quitéria Augusta seria a sua segunda esposa.

Cumprimentos

Mário César Navarro

Reply

Direct link:

RE: António Cardoso Leite da Cunha

#329369 | mivla | 19 May 2013 14:38 | In reply to: #329294

Caro Mário César Navarro
Renovo os meus agradecimentos pela s suas informações, pois foram importantes para conhecer um pouco mais de Quitéria Augusta.
Quando regressar a casa, vou tentar fazer o ponto da situação, e como de genealogia e de técnicas de pesquisa nada entendo, se me permitir pedirei a sua ajuda.
Os meus cumprimentos
Mivla

Reply

Direct link:

Forum messages ordered by date.
Time in GMT. It is now: 28 Jun 2024, 21:13

Post New Message

Please login or register to access this functionality

Settings / Definiciones / Definições / Définitions / Definizioni / Definitionen