Ajuda para localizar documento(s) de meus avós paternos
This topic is classified in the following rooms Brasil
Ajuda para localizar documento(s) de meus avós paternos
Boa noite.
Me chamo Murilo, sou brasileiro e neto de portugueses por parte de meu pai.
Tenho interesse em obter a cidadania portuguesas e para tanto necessito de um documento emitido por alguma autoridade portuguesa que certifique a nacionalidade de um de meus avós.
Meu avô nasceu em 1872, na província do DOURO (nao sei que freguesia) e chamava-se THOMAz DE SOUZA OLIVEIRA LOUREIRO. Era farmaceutico e veio para o Brasil antes de 1900 (época em que se casou com minha avó, aos 28 anos). Era filho de ANTONIO DE SOUZA OLIVEIRA LOUREIRO e de IZABEL MARIA CARDOZO LOUREIRO.
Minha avó chamava-se PHILOMENA DA ENCARNAÇÃO CABRAL, nasceu em 1882 na ILHA TERCEIRA, filha de JOSE DE ALMEIDA CABRAL e THEREZA DE JESUS ALMEIDA CABRAL.
Desde já agradeço a atenção.
Murilo Albuquerque Loureiro
Direct link:
RE: Ajuda para localizar documento(s) de meus avós paternos
Assento de batismo de Thomaz:
http://pesquisa.adporto.pt/viewer?id=829595
ficheiro: PT-ADPRT-PRQ-PMTS09-001-0035_m0004.tif (vê-se melhor que o 00004.tif)
A título de curiosidade, assento do seu primeiro casamento:
http://pesquisa.adporto.pt/viewer?id=781645
ficheiro: PT-ADPRT-PRQ-PPRT04-002-0110_m0220.tif
Direct link:
RE: Ajuda para localizar documento(s) de meus avós paternos
Caro amigo, bom dia!
Gostaria de agradecer-lhe pela imensa ajuda que me proporcionou ao indicar, de forma rápida e precisa, os arquivos contendo o batizado e o casamento de meu avô.
Estive pesquisando por conta própria os arquivos do Porto, sem sucesso.
Sou-lhe muito grato e devedor. Desde já coloco-me à sua disposição aqui no Brasil.
Gostaria também de parabenizar a administração portuguesa pela iniciativa de digitalizar documentos tão antigos e colocá-los à disposição do público por meio da Internet.
Atenciosamente
Murilo Albuquerque Loureiro
Direct link:
Forum messages ordered by date.
Time in GMT. It is now: 01 Dec 2024, 10:21