AUXILIO NA BPAPDL : Registos paroquiais de Fenais da Ajuda - Maria Jacinta do Amaral

This topic is classified in the following rooms Arquivos | Famílias | Pessoas | Regiões

AUXILIO NA BPAPDL : Registos paroquiais de Fenais da Ajuda - Maria Jacinta do Amaral

#331728 | pjestrela | 30 Jun 2013 19:09

Boa tarde,

Em virtude de viver fora da RAA, apesar de ser açoriano, deparo-me com algumas dificuldades quanto ao acesso aos conteúdos registais dos Fenais da Ajuda que não estão contidos nas bases de dados disponibilizadas na internet, sendo que qualquer consulta destes registos tem de ser feito, presencialmente, no arquivo distrital de Ponta Delgada.
Pelas razões acima realçadas, venho por esta via pedir auxílio na procura de dados sobre uma pessoa em particular, de forma a saber quem foram seus pais, na esperança que os mesmos já estejam contidos no geneall.
Os dados são os seguintes:
- Maria Jacinta do Amaral nascida em Fenais da Ajuda e batizada na Igreja dos Santos Reis Magos;
- se tiver alguma relevância: casou-se com Manuel de Melo (natural de Povoação) e tiveram uma filha de nome Francisca Emília de Melo que nasceu em 1824 em Povoação.

Expectante, desde já agradeço a quem tiver oportunidade de me auxiliar,
Respeitosos cumprimentos

Paulo Estrela

Reply

Direct link:

RE: AUXILIO NA BPAPDL : Registos paroquiais de Fenais da Ajuda - Maria Jacinta do Amaral

#331733 | HRC1947 | 30 Jun 2013 21:35 | In reply to: #331728

--

http://www.culturacores.azores.gov.pt/ig/registos/Default.aspx
http://fenaisdajuda.blogspot.pt/
HRC

Reply

Direct link:

RE: AUXILIO NA BPAPDL : Registos paroquiais de Fenais da Ajuda - Maria Jacinta do Amaral

#331739 | pjestrela | 30 Jun 2013 22:55 | In reply to: #331733

Caro HRC,
Desde já, agradeço a sua sugestão, no entanto, sem querer desvalorizar, esta não me foi útil pela simples questão de eno site "culturaacores" (instrumento que tem serviço de base á minha investigação) não estão contidos os registos paroquiais de Ribeira Grande, sendo que estes estao apenas acessiveis no arquivo distrital de Ponta Delgada, à qual estou impossibilitado de ir em razão de viver no continente.
Desta forma, a menos que algum confrade disponha da informação que necessito resta-me esperar que alguem possa tentar encontrar a dita informação aquando de uma deslocação para sua propria pesquisa.

Grato pelo seu contributo,
cumprimentos

Paulo Estrela

Reply

Direct link:

RE: AUXILIO NA BPAPDL : Registos paroquiais de Fenais da Ajuda - Maria Jacinta do Amaral

#331740 | HRC1947 | 30 Jun 2013 23:08 | In reply to: #331739

Caro Paulo;
Se for caso de urgência, sempre poderá, creio eu, solicitar por escrito ao ADPD,
o assento de nascimento, basta indicar os respectivos dados .
Sorte.
Cumprimentos
HRC

Reply

Direct link:

Forum messages ordered by date.
Time in GMT. It is now: 01 Jul 2024, 06:59

Post New Message

Please login or register to access this functionality

Settings / Definiciones / Definições / Définitions / Definizioni / Definitionen