Judeus de Vila Flor (sécs XVI e XVII

This topic is classified in the following rooms Famílias | Pessoas | Regiões

Judeus de Vila Flor (sécs XVI e XVII

#331882 | Maria Ribeiro | 03 Jul 2013 15:11

Procuro informações sobre os antepassados de António Fernandes, nascido em 12/09/1874, em Vieiro, freguesia de Freixiel, concelho de Vila Flor. Foi farmacêutico.
Poderá ser descendente de uma família Fernandes, de Vila Flor que, nos séc. XVI e XVII, foi investigada pela Inquisição, acusados de serem cristãos novos e prática de judaísmo? Não posso fazer a verificação, porque os respectivos registos paroquiais não estão online. Alguém pode ajudar?

Maria Ribeiro

Reply

Direct link:

RE: Judeus de Vila Flor (sécs XVI e XVII

#331904 | flordeacacia1 | 04 Jul 2013 08:11 | In reply to: #331882

Cara Maria Ribeiro,

Se pretender o registo de nascimento de António Fernandes, poderá enviar-me um email para mfsadr@gmail.com

Cumprimentos,
Maria Reis

Reply

Direct link:

RE: Judeus de Vila Flor (sécs XVI e XVII

#331908 | Maria Ribeiro | 04 Jul 2013 11:11 | In reply to: #331904

Cara Maria dos Reis

Por razões técnicas, estou temporariamente sem mail. Pode demorar algum tempo a corrigir o problema.
Pode divulgar os dados pelo Forum. Da minha parte, não tenho problema algum


Maria Ribeiro

Reply

Direct link:

RE: Judeus de Vila Flor (sécs XVI e XVII

#331960 | Maria Ribeiro | 05 Jul 2013 11:15 | In reply to: #331904

Maria dos Reis

As minhas desculpas, por não ter respondido ao seu mail. Acontece que, com a sua mensagem, o moderador me enviou outra, avisando-me de que poderia ser um ataque informático «malicioso», como t~em ocorrido, ultimamente., Pelo que decidi não arriscar e que fosse o principal interessado, que tem um computador á prova de vírus, a responder-lhe.
Ocorreu que, recentemente, sabendo que as suas raízes estavam na zona de Vila Flor, investiguei na TTonline e ele teve a enorme surpresa de saber que podia ter ascendência judaica, o que estava longe de imaginar.
Com os meus melhores agradecimentos, pela sua colaboração


Maria Ribeiro

Reply

Direct link:

Forum messages ordered by date.
Time in GMT. It is now: 30 Jun 2024, 02:14

Post New Message

Please login or register to access this functionality

Settings / Definiciones / Definições / Définitions / Definizioni / Definitionen