Família Oliveira e Silva, Salreu
This topic is classified in the following rooms Famílias
Tenho interesse em encontrar a origem da minha família. O nome do meu avô era Fernando Gomes de Oliveira e Silva, nascido no início do seculo XX. De Salreu, com ligações ao Luso, irmão mais novo de uma família de vários filhos.
ReplyDirect link:
RE: Família Oliveira e Silva, Salreu
Cara Dália Dias,
Pode começar por procurar nos paroquiais online (alguns já estão digitalizados):
http://digitarq.adavr.dgarq.gov.pt/results?t=PT%2fADAVR%2fPETR06%2f&r=True
Normalmente, os Livros estão organizados por:
- Baptismos
- Casamentos
- Óbitos
e por vezes, existem os "Mistos" onde, no mesmo livro, estão assentos de Baptismos e Casamentos, ou também Óbitos...
Depende.
Poderá ter a sorte de encontrar o baptismo do seu Fernando Gomes de Oliveira, mas para isso, convém saber o nome dos pais deste para ter a certeza que é "o tal Fernando" que procura.
Outra coisa que tem de saber é que os livros posteriores a 1910 (República) estão por norma ainda nas Igrejas respectivas.
Dúvidas, esteja à vontade.
Há sempre gente por aqui que dá uma mãozinha...
Atentamente,
HelenaB
Direct link:
Olá!
Muito obrigada pela resposta. Vou ver se consigo alguma coisa através da consulta dos documentos. Darei novas, do que encontrar.
Dalia Dias
Direct link:
Cara Helena,
Estou já há algum tempo num impasse genealógico relativo a um antepassado que era de Salreu, o seu era Manuel Dias de Oliveira e viveu em 1686, mas como não há registos dessa freguesia tão antigos, sabe se existe algum livro sobre a família Oliveira ou Dias de Oliveira de Salreu?
Obrigado.
Com os melhores cumprimentos.
Luís Portela.
Direct link:
Caro Luís Portela,
Penso que se estava a referir a Manuel Dias de Oliveira como sendo seu antepassado e não meu, correcto?
Em relação a algum tipo de livro, já tentou perguntar na Biblioteca de Estarreja? Aproveite e pergunte se existe alguma monografia desta terra. Podem sempre estar mais coisas que desconhece.
Cumps,
HelenaB
Direct link:
Cara Helena,
Correto, Manuel Dias de Oliveira é meu antepassado.
Obrigado pela sua informação. Esse apelido "Oliveira" é muito comum nessa região?
Com os melhores cumprimentos.
Luís Portela.
Direct link:
Caro Luís Portela,
Eu acho que o apelido Oliveira é comum... tanto que o meu Bisavô era "Oliveira e Silva" de Esmoriz, uma cidade acima Ovar, e portanto, Estarreja e Salreu.
Cumps,
HelenaB
Direct link:
Boa tarde.
Está a conseguir encontrar dados? Consegue ver os livros?
Cumps,
HelenaB
Direct link:
Olá. boa tarde. Sim, consigo, lê-se mais ou menos. Vou juntar alguns dados para conseguir recuar uma geração, devo encontrar referências mais facilmente.
Obrigada,
Dália
Direct link:
Cara Helena,
Obrigado pela informação.
Cumprimentos.
Luís Portela.
Direct link:
Uma minha tia-avó, a tia Mariazinha (creio que o nome completo era: Maria da Conceição de Castro e Sousa), licenciada em Germânicas e professora no liceu de Aveiro (ou Estarreja?) casou com um médico - de Salreu - chamado JOSÉ DE OLIVEIRA E SILVA, e viveram em SALREU.
Tiveram (salvo erro) 5 filhos, primos da minha mãe: JOSÉ, ANTÓNIO, a RUCA, etc.
Seremos primos?
Cumprimentos.
Luís K W
Lisboa-Portugal
Direct link:
Forum messages ordered by date.
Time in GMT. It is now: 14 Nov 2024, 20:52