Pesquisa em Santa Eufémia de Prazins
This topic is classified in the following rooms Arquivos | Famílias | Pessoas | Regiões
Pesquisa em Santa Eufémia de Prazins
Bom dia,
alguém que faça pesquisa ou tenha antepassados em Santa Eufémia de Prazins, Guimarães, nomeadamente antes de 1880?
Muito obrigado,
Nuno Silva
Direct link:
RE: Pesquisa em Santa Eufémia de Prazins
Eu tenho antepassados lá mas estou a aguardar a colocação on line dos livros de Prazins, que deverá estar para breve a manter-se o ritmo da semana passada do Arquivo Municipal de Guimarães.
Cumprimentos
Manuela Alves
Direct link:
Bom dia cara Manuela Alves,
Reparei que nas ultimas semanas teem colocado os assentos online, apesar de nalgumas paróquias não estarem todos. Vou também aguardar pela colocação on-line de Prazins.
Obrigado e cumprimentos,
Nuno Silva
Direct link:
Estão a seguir a ordem alfabética das paróquias. Penso que a última colocada foi Candoso (S. Tiago), e julgo que colocam todos os livros da freguesia. O link da Rita van Zeller dá acesso directo a cada uma.
Cumprimentos
Manuela
Direct link:
Estimada Manuela, eu entendi isso. Mas reparei que em Caldelas, por exemplo ainda faltavam livros, dos 13 existentes só colocaram 9 online.
Cumprimentos,
Nuno Silva
Direct link:
O desdobramento dos livros mistos torna as contagens um pouco confusas mas, se reparar, nos Obitos encontra 4 livros - P-170 a P- 173- que só encontra aí, o que perfaz os 13 livros existentes.
Cumprimentos
Manuela Alves
Direct link:
Cara Manuela,
tem razão quanto à contagem, o meu problema é não haver registo de batismo após 1870 :(
Cumprimentos,
Nuno Silva
Direct link:
Caro Nuno Silva,
Se disser que nascimento procura, isto é, nome do batizado e seus pais, poderá ser que alguém lhe retorne a mensagem. Outra possibilidade é contactar o arquivo pois eles normalmente respondem caso possua o ano do nascimento, nome do batizado e de seus pais.
Cumprimentos,
Rui Faria
Direct link:
Caro Rui Faria,
procuro uma confirmação, que só terei com os batismos de São Tomé de Caldelas, entre 1870 e 1885:
- as informações contidas no assento de batismo de José, filho de José António da Silva, e de Maria Rosa da Cunha Mendes.
Cumprimentos,
Nuno Silva
Direct link:
Será que se trata da mesma gente?
Aos quinze dias do mês de Julho de 1869 pus os santos óleos a Manuel que nasceu nesta freguesia de São Tomé de Caldelas às oito horas da tarde do dia 11, filho de José António da Silva natural de Santa Eufémia de Prazins e de Maria Rosa natural de São Pedro de (…) concelho de Braga ele espingardeiro ela fiadeira. Neto paterno de António Francisco e de Catarina Maria neto materno de Manuel da Mota e de Teresa de Araújo [...]
Direct link:
Caro Rui Faria,
pensei o mesmo inicialmente mas, como nenhuma dos avós maternos era Cunha ou Mendes, deduzo que não sejam os mesmos. Essa Maria Rosa era natural de Sao Pedro de Este. O Avô paterno penso que é Ambrósio, e não António.
Obrigado,
Nuno Silva
Direct link:
Forum messages ordered by date.
Time in GMT. It is now: 04 Nov 2024, 22:00